SOMBRIO DA SILVA LANÇA ÁLBUM INSTRUMENTAL QUE PERPASSA INFLUÊNCIAS (2020)

 

HC Rec lança mais 2 bootlegs da @MartheFestival.
 MONTE IMERSO uma novidade do rock piauiense e RAKTA dos maiores nomes da atual música brasileira no mundo

 

morte

Monte Imerso ao vivo no @MartheFestival

MONTE IMERSO é um dos destaques da nova cena musica feita no Piauí. Formada apenas em 2019, a banda lançou o single "Ilusões" com boa atenção nos streamings. MONTE INVERSO mistura nuances psicodélicas com a pegada pop/ Lo-fi.

MONTE IMERSO foi formado a partir da troca de materiais e perspectivas sonoras entre os compositores Davi Abel e Zacarias Seriano, que levou a uma necessidade de criar com a chegada de Rafael Marques e Jean Sousa e a união de experiências musicais de outras bandas da cidade.

As faixas desse show são inéditas, com a exceção da própria "Ilusões", o primeiro single lançado pela MONTE IMERSO. A apresentação aconteceu em um dos sideshows no ESCUDERIA DO ROCK. Na mesma noite, se apresentaram Jair Naves e também a banda piauiense Növa.

LINKPARA AUDIÇÕES

rakta

Rakta ao vivo na Abertura da #Marthe2019

A paulista Rakta lançou seu primeiro álbum autointitulado em 2013, e a partir dai, viveu uma vertiginosa ascensão. De maneira raríssima para uma banda vinda do cenário punk faça-você-mesmo, onde as opções são poucas e tudo é feito na raça, a banda despertou atenção internacional imediata e partiu para a conquistar o mundo.

Com o disco lançado internacionalmente, passaram pela América do Norte e Europa numa longa turnê que só fez aumentar a sensação. O som único ao mesmo tempo áspero e psicodélico acompanhado pelas performances instintivas e libertas das integrantes fez com que a mensagem do Rakta se espalhasse pelos quatro cantos do mundo.

Desde então, são quase 10 trabalhos lançados entre EPs, álbuns e 7', entre eles, esse registro ao vivo que revisita um pouco dessa carreira meteórica da banda na primeira vez em que eles passaram por Teresina. O show aconteceu na Casa Barro, na abertura da Mostra de Artes MARTHE.

LINKDAAUDIÇÃO


O músico e compositor candango Sombrio da Silva, conhecido por trabalhos com a Satanique Samba Trio e Joe Silhueta lança álbum instrumental que passa por suas diversas influências.

 xablaus

A capa é da artista Brida Abajur
 

XABLAUS : MENOS ESFORÇO

É o primeiro álbum solo de Sombrio da Silva, sanfoneiro, clarinetista, claronista e tecladista de grupos celebrados do Distrito Federal como Satanique Samba Trio, Joe Silhueta e Cantigas Boleráveis.

XABLAUS têm oito faixas instrumentais que variam em estilos musicais e experimentações. Contem trabalhos sonoros que foram concebidos de 2007 e 2020, feitos cada vez mais com menos esforço. O álbum começa com a música “xablau nº0”, que nas palavras do Sombrio: “é apenas a angústia dura e áspera de um jovem de 17 anos que queria fazer harsh noise, pois quaisquer estruturas musicais já lhe pereciam sem sentido”. Depois revisitas algumas destas mesmas estruturas - em dessa falsa busca por sentido - finaliza com “xablau nº15”, a faixa mais curta, e mais gloriosamente picareta do álbum: uma (in)digníssima interpretação da “Invenção a duas vozes nº15”  composição alemã de Johann Sebastian Bach.


Sombrio por Thaís Mallon

XABLAUS é uma coletânea de odes ao prazer do fracasso em celebração à alegria do erro. É o agradável piquenique no fim de uma tarde apocalíptica. Cada "xablau" traz em si a esperança de um futuro melhor e menos importante.


Clique AQUI e ouça XABLAUS nos streamings

Articles View Hits
8723976

We have 356 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro