Hippismo, 2022
- Details
- Hits: 503
Uma foto muito legal do Big Brother e da Holding Company (por volta de 1967) junto com uma imagem rara à direita do Cão Original da Família ... "Sancho Pança" - se alguma vez houve um cão que fosse o Cão da Família, teria sido ele.
Eu acredito que o dono do Sancho (se é que poderia haver um cachorro como ele) era um sujeito chamado David Homicz. David foi poeta e membro fundador do Artists Workshop e do Family Dog. Sua caminhonete foi o PRIMEIRO veículo oficial da Family Dog. Foi recentemente localizado nas florestas do norte da Califórnia, comprado e transportado para Denver, onde está em processo de ser restaurado à sua antiga glória, pois certamente é um veículo histórico que merece um lugar de reconhecimento para as gerações futuras...Talvez no Smithsonian? Continuarei a documentar seu progresso e relatarei sobre isso em postagens futuras.
Enquanto isso, montamos uma página Go-Fund-Me para aqueles que gostariam de contribuir e ajudar com alguns fundos para manter este projeto em andamento e concluído. Sabemos que vai demorar um pouco, mas temos o caminhão e estamos nele! Vai ser legal vê-lo voltar à estrada e viajar pelo país mostrando em shows e eventos de arte.
“Howl’in and Alive, desde 1965”!
COLUNAS
GUILHERME AMADO
Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli
UMA FOTO INÉDITA DE CAETANO VELOSO NO EXÍLIO, POR HÉLIO OITICICA
Caetano Veloso exibiu uma foto inédita de seu exílio na Inglaterra em 1969
Guilherme Amado
08/08/2022 - https://www.metropoles.com/
HÉLIO OITICICA
Em meio às comemorações dos 80 anos de Caetano Veloso, o Centro Municipal Hélio Oiticica, no Rio de Janeiro, exibe uma pequena joia: uma foto inédita do cantor e compositor, captada por Hélio, em 1969, em Londres.
Muito amigos, Hélio e Caetano conviveram no exílio, na Inglaterra. A imagem faz parte de ÓRBITA HÉLIO, exposição organizada pelo MT Projetos de Arte.
SOBRE A FOTO, CAETANO LEMBRA:
“É de uma ida minha a Sussex (sudeste da Inglaterra), onde Hélio estava convidado pela universidade, depois de termos estado sempre juntos no período em que ele permanecia em Londres. Fui a Sussex para vê-lo. Simplesmente eu, numa estação londrina”.