Magnolia adquire documentário dos Rolling Stones "Catching Fire: A História de Anita Pallenberg" para a América do Norte (2023)
- Details
- Hits: 246
2023
2 DE OUTUBRO
ROLLING STONES DOCUMENTARY "CATCHING FIRE: THE STORY OF ANITA PALLENBERG" FOI ADQUIRIDO PELA MAGNOLIA PARA A AMÉRICA DO NORTE
(EXCLUSIVO)
PAT SAPERSTEIN - https://www.yahoo.com/
A Magnolia planeja lançar CATCHING FIRE na próxima primavera.
CATCHING FIRE: A HISTÓRIA DE ANITA PALLENBERG conta a história de uma mulher que foi descrita como uma "deusa do rock n' roll", uma "sacerdotisa vodu" e uma "sedutora maligna". Ela também foi acusada de tentar acabar com os Rolling Stones. Mas apesar de sua vida tumultuada, ela também foi uma mãe amorosa e um ícone da moda - e inocente das acusações, afirma o filme.
Owen Gleiberman fez uma crítica do filme em Cannes, escrevendo: "Como cineastas, Zill e Bloom querem celebrar tudo o que tornou Anita Pallenberg uma força feminina à frente de seu tempo. E eles o fazem. Mas eles também mostram que Anita e Keith tinham um relacionamento complexo que era uma espiral louca de condenação."
O documentário inclui filmes caseiros e fotografias de família nunca antes vistos, abrangendo desde seu papel em BARBARELLA até sua vida na Suíça, Nova York e Londres.
"Dizer que Anita Pallenberg viveu à beira da vida seria um enorme eufemismo", disseram os co-CEOs da Magnolia Pictures, Eamonn Bowles e Dori Begley. "Ela teve um impacto profundo na cultura e nos costumes de sua geração. Alexis Bloom e Svetlana Zill capturaram sua complexidade em um filme incrivelmente perspicaz que é tanto eletrizante quanto sóbrio."
"Estamos emocionados em trabalhar com Eamonn, Dori e a equipe da Magnolia Pictures, cuja lista de filmes sobre rebeldes e iconoclastas fala por si mesma", disseram Bloom e Zill. "Eles são uma empresa fantástica, e Anita apreciaria seu espírito rock 'n' roll."
O documentário é produzido por Bloom, Zill e o CEO da SK Global, Charlie Corwin, com produtores executivos Marlon Richards, Sidney Kimmel, Jo Henriquez, Brian Kornreich e Fisher Stevens.
O acordo foi negociado pela Cinetic Media em nome dos cineastas. A Cinephil adquiriu os direitos internacionais e os apresentará aos compradores no London Film Festival e no Mipcom ainda este mês.