Lost acelera na reta final (2009)
- Details
- Hits: 3601
The Last Recruit: LOST move-se rápido em direção ao fim
*** COMENTÁRIOS DE LOST DE ACORDO COM A EXIBIÇÃO AMERICANA ***
** SE VOCÊ NÃO ASSISTIU AO EPISÓDIO S06E13, POR FAVOOOOR PARE AGORA! ***
The Last Recruit, episódio exibido ontem à noite dos Estados Unidos, correspondeu a dois apelos básicos de fãs e crítica. O primeiro é: mas porque os personagens não fazem as perguntas certas? E segundo: para que gastar um episódio inteiro com flashes de um único personagem que não rende tanto?
Este episódio da etapa final de LOST começou com um diálogo promissor entre Jack e Locke-fumacento. Era a chance de esclarecer dúvidas que atormentam o médico. Jack conseguiu perguntar - e obter resposta positiva - sobre seu pai na ilha. Sim, era a fumaça no corpo de Christian Shepard. Falso-Locke compartilhou ainda seus planos de sair da ilha junto com a cambada principal e ainda por cima promoveu um reencontro familiar entre Claire e seu meio-irmão. A maninha ainda respondeu que ficou lá todos estes anos com o fumacento, o único que não a abandonou, e entrou na cabeça de Jack ao dizer que ele já havia tomado sua decisão, do contrário não estaria ali naquele momento.
Pára tudo: vamos sair da ilha um pouco. Eis a segunda boa inovação. Já que o series finale está ali na esquina em 23 de maio, que tal acelerar a narrativa? Em vez de gastar 45minutos com um único personagem enchendo linguiça, que tal misturar tudo? A tal descentralização dos flashsideways será elogiada por todos pelo simples motivo de que finalmente a história parece andar a passos apressados e ir direto ao assunto.
De alguma maneira, Sun “reconhece” Locke lá na vida fora da ilha. Jack reencontra Locke e irá operá-lo. Desmond agitou os pauzinhos e levou Claire para a advogada Ilana, fazendo com que ao mesmo tempo ela desista de dar Aaron pra adoção e encontrando seu brother Jack. Sawyer e Kate, por sua vez, são um mistério: eles já se encontraram “por acaso” duas vezes e ainda sequer uma faísca de reconhecimento mútuo. Será que um beijaço de ambos - estilo Libby e Hurley - é o que falta para dar o clique? Enquanto isso, Jack fica ainda mais próximo de seu filho. Como será que o médico irá “lembrar” da vida vivida na ilha?
Ainda falta Desmond visitar muita gente lá fora - e fico feliz, feliz que ele se tornou o personagem principal desta etapa final de LOST, porque sem ele os flashsideways não irão avançar sozinhos. E estão cada vez mais interessantes agora que faltam poucas visitas, não estão?
De volta à ilha, alguém me explica esta cena abaixo?
A Tina-fake-Fey bem mandada por Widmore é uma indecisa. Primeiro eles abaixam as armas, depois voltam a apontá-las para a turma. Ora, a grande pergunta que resta é a seguinte: quais são os reais planos de Widmore? Gente, o véio careca é - no fundo, no fundo - um dos grandes enigmas dessa god damn island. Achávamos que ele só buscava riqueza & poder, será que ele está em busca de algo mais? Da vida eterna, da fonte da juventude? Desculpem-me por não jogar confete, mas ainda há muitas coisas que não fazem sentido.
Até o reencontro de Sun e Jin, que era pra ser a coisa mais emocionante do mundo, deixou uma ponta sem sentido na cena. Por que diabos ela havia desaprendido inglês se ao rever Jin ela conseguiu voltar a falar? Era pra mostrar que o amor vence tudo? Meio dispensável tudo isso, apesar de curtir os personagens. E por um minuto prendi a respiração achando que ambos seriam eletrocutados naquela cerca sônica. Ui!
***
Bom, hoje é feriadinho, estou de folga do trabalho (iuhu!) e lá vou eu tentar ficar em dia com DAMAGES, escrever sobre GLEE e ver a nova TREME.
E vocês, seriadomaníacos, qual é a programação do dia?
Download: http://www.megaupload.com/?d=D5C6QGPN