2000: Relembrando Robson Graia
- Details
- Hits: 5215
Relembrando Robson Graia
1984, resolvi que voltando ao Brasil, queria mesmo é largar as pistas e subir ao palco.
Em pleno deserto do México, rumo ao Texas, ouvia GILBERTO GIL cantando Drão e o seu último sucesso, A Linha e o Linho. Em L.A. conheci o som de Prince.
De volta a BSB, formei a dupla de palhaços Goiaba e Jabuticaba. Que logo se juntou com outros talentos da Geração 64 e um ano depois estávamos lançando aos palcos novelas e outras peças. Com um humor que seria consagrado anos mais tarde na TV Pirata. Aqui mostramos para as cabeças pensantes que existia nesta cidade outras cabeças atuantes, no meio das artes. Nestes dez anos a PALCO CIA. DE TEATRO trabalha com a sua maior qualidade (por muitas vezes a única): o talento de seus atores. Velhos amigos como: Goiaba, Skaf, Grossi, Kako, Cristiane, Ana-T, DW, etc., levando ao público o enorme prazer que é o do riso. Estes atores e outros estão espalhados pelo mundo.
Hoje, com velhos e jovens de todas as cores e nomes possíveis, estamos cada vez mais próximos de ser uma Cia. De Teatro, onde é dada a oportunidade de crescimento artístico. Somos o único grupo que realiza há anos testes periódicos, onde podemos descobrir diamantes e pérolas como: André Deca, Martha Scardua e Luciane Franco, esta, diretora guerrilheira que amplificou o meu espetáculo, que faz da peça DISFARÇA E CHORA um marco na história do grupo. Para o desespero dos puristas e cítricos críticos, trabalhamos muito, temos público, somos fortes, heróicos, para enfrentar este país que tenta bloquear anossa criação e nos faz mais fortes ainda para criar dança, vídeo, música, foto, ópera, teatro, que é a nossa revolução. Somos o principado do entretenimento... Hoje, ouvindo Gilberto Gil, Prince, e Toni Tony Toné, quero levar este grupo para o mundo... Palco Cia. De Teatro – 10 anos. Just do it.
Texto de: Robson Graia