Pinceladas da Alma: Uma Jornada Pelos Retratos da Vida (2024)

0 galeria 2

0 galeria

Montagem de: João Alves / Manoel

Uma exposição é mergulhar nas entranhas e tentar entendê-las através de muitas linhas poéticas em pinceladas. A exposição PINCELADAS DA ALMA: UMA JORNADA PELOS RETRATOS DA VIDA, revela o interior de uma casa em seu exterior e oferece a oportunidade de compreender muitas das ideias que aqui escrevo. São várias histórias ao longo de várias décadas, pois comecei a colecionar quadros em 1979. Sempre achei os quadros caros, e ao longo do tempo aprimorei a arte de garimpar telas sem expressão de valor monetário, mas com significado abundante. Nesta mostra ao ar livre, preparada para o dia 25 de maio de 2024, apresento uma coleção de 30 quadros que geralmente estiveram pendurados nas paredes, mas que agora estão reunidos entre obras de Renato Matos, Cícero Matos (sem parentesco), Rosângela Meneses (descanse em paz), Lourdes Pacheco, Edvar Ribeiro, Mana Gi Lemos, Rita Pataxó (descanse em paz), Carlinhos Guimarães (descanse em paz), Julimar dos Santos, desenhos de Ana Luíza (criança), Maria Eugênia Matricardi, e ícones que marcaram nossa existência como os Beatles, Jimi Hendrix, Kurt Cobain, Andy Warhol, Basquiat, Cássia Eller, Renato Russo, Che Guevara, além de vitrais e esteiras. Uma coleção de retratos que criamos para nós mesmos.

Por ser uma exposição coletiva, não favorecemos pintores com mais de duas peças, portanto Paulo Iolovitch, o pioneiro da pop art no Brasil e decano das artes de Brasília, aparece com uma pequena participação.


Também há inúmeros desconhecidos, como artistas que grafitam ou vendem suas telas nas praças de vários estados. Com certeza é uma coleção diversificada.

Articles View Hits
11447379

We have 211 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro