SENTINELA | MARVEL MUDA TUDO SOBRE O HERÓI EM NOVA HQ
- Details
- Hits: 4260
Paul McCartney e Geoff Emerick / Foto: Reprodução/paulmccartney.com
Paul McCartney presta homenagem a Geoff Emerick: “foi um privilégio te conhecer”
Engenheiro de som que trabalhou com os Beatles se foi após um ataque cardíaco
Por Stephanie Hahne - Fonte: tenhomaisdiscosqueamigos
8 out. / 2018 - Paul McCartney fez um tributo emocionante para Geoff Emerick, engenheiro de som dos Beatles que se foi aos 72 anos no último dia 2 de Outubro.
Através de seu site, Macca publicou uma carta sobre sua amizade e parceria com Emerick, além de divulgar uma foto antiga de Geoff e uma mais recente –veja acima–, que mostra os dois em estúdio.
Conheci Geoff pela primeira vez quando ele era um jovem engenheiro que trabalhava no Abbey Road Studios. Ele se tornaria o engenheiro principal com quem trabalhamos em muitas das faixas dos Beatles. Ele tinha um senso de humor que se encaixava bem com a nossa atitude de trabalho no estúdio e estava sempre aberto às muitas novas ideias que jogamos para ele. Ele passou a entender o que gostamos de ouvir e desenvolveu todos os tipos de técnicas para conseguir chegar nisso. Ele usava um microfone especial para o bumbo e tocava estrategicamente para conseguir o som que pedíamos a ele. Passamos muitas horas emocionantes no estúdio e ele nunca deixou de apresentar ótimos resultados. Depois dos Beatles, continuei a trabalhar com ele e nossa amizade cresceu a ponto de, quando ele se casou com sua linda esposa Nicole, estar na igreja perto de onde morávamos no país.
Ele foi comigo para Lagos, na Nigéria, gravar meu álbum ‘Band on the Run’. Lembro-me de chegar ao estúdio construído pela metade com algumas canções que eu toquei para ele para explicar que direção eu queria ter nesse álbum em particular. Me lembro de pedir a ele para ter certeza de que as faixas tinham muito espaço e ele ficou feliz em fazer isso. Mantivemos contato ao longo dos anos e nossas ligações e mensagens sempre tinham uma risadinha ou duas.
Tendo o visto recentemente este ano, quando ele veio nos visitar no Henson Studio em Los Angeles, onde estávamos dando os últimos retoques no ‘Egypt Station’, ele foi como de costume um amigo simpática e me dava ‘joinhas’ para as mixagens que nós tocamos para ele ouvir.
Sempre me lembrarei dele com muito carinho e sei que o trabalho dele será lembrado por admiradores da música.
Muito amor, Geoff, foi um privilégio te conhecer.
Com amor,
Paul.
Engenheiro de som dos Beatles, Geoff Emerick, morre aos 72 anos
Geoff foi responsável por grandes álbuns dos Beatles, como o renomado Sergeant Pepper’s Lonely Hearts Club Band
O Estado de S.Paulo
3 Out. / 2018 | Morreu nesta terça-feira, 2, aos 72 anos, em Los Angeles, Geoff Emerick, engenheiro de som de grandes álbuns dos Beatles. De acordo com seu empresário, William Zabaleta, Emerick sofreu um ataque cardíaco.
A notícia de sua morte foi divulgada pelas contas do engenheiro de som nas redes sociais e confirmada pelo empresário. Em um vídeo publicado no Instagram de Emerick, Zabaleta diz que eles estavam no telefone quando o amigo começou a passar mal.
“Ele teve complicações e derrubou o telefone. Eu liguei para a emergência, mas quando eles chegaram lá já era tarde demais”, disse. Segundo Zabaleta, Emerick sofria com problemas cardíacos há alguns anos e tinha um marca-passo. “Nós perdemos uma lenda e um melhor amigo para mim. Um mentor. É tudo o que consigo dizer no momento”, completou.
Foto: Pedro Lázaro Fernández/Facebook
Carreira
Emerick se juntou ao renomado estúdio Abbey Road quando tinha apenas 15 anos. O engenheiro de som foi responsável por grandes álbuns dos Beatles, como Revolver (1966), Sergeant Pepper’s Lonely Hearts Club Band (1967)” e Abbey Road (1969). Além da banda britânica, ele também trabalhou com Paul McCartney em Band on the run, em 1973, e nas parcerias do ex-Beatle com Michael Jackson – “Say Say Say” e “The girl is mine”.
Durante a sua carreira, Geoff Emerick ganhou quatro Grammys de “Melhor engenharia de som” por Sergeant Pepper’s Lonely Hearts Club Band, Band On The Run e Abbey Road e o Grammy Técnico, em 2003.
Em junho deste ano, Emerick veio pelo Brasil pela primeira vez com o seu projeto Master Class Premium. O engenheiro de som ministrou aulas e deu palestras direcionadas aos interessados na área de som e mixagem em Porto Alegre.
SÉRIES E TV
The Walking Dead | Ator e produtor falam sobre o final de Rick Grimes na série
POR PEDRO VIEIRA - https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/series-e-tv/2018/09/the-walking-dead-ator-e-produtor-falam-sobre-o-final-de-rick-grimes-na-serie
29 set. / 2018 - Depois de Norman Reedus revelar alguns detalhes dos momentos finais de Rick Grimes em The Walking Dead (leia aqui), chegou a vez do ator Seth Gilliam, que interpreta Gabriel na série, falar sobra o caso.
“Eu pensei ‘Uau, isso é muito legal'” disse Gilliam em uma entrevista à Vanity Fair sobre suas impressões em relação ao final do personagem. “Eu acho que vai ser muito divertido para o público”.
Entretanto, ele não foi o único a comentar a saída de Rick do programa. Greg Nicotero, produtor executivo do programa, revelou como ele e a equipe de The Walking Dead trabalharam o final do personagem. “Queríamos escrever a saída de Rick de forma que isso prestasse homenagem a toda a sua trajetória no programa, e fosse de uma maneira digna ao personagem”.
O próprio Andrew Lincoln, que interpreta Rick, comentou na entrevista que está “orgulhoso do trabalho que fizemos nessa temporada e do modo como a história está progredindo. O episódio da minha saída torna a temporada ainda mais bonita”.
The Walking Dead | Norman Reedus tentou convencer Andrew Lincoln a continuar na série
A 9ª temporada de The Walking Dead estreia no Brasil com exclusividade no FOX Premium e no canal FOX em 7 de outubro, mesma noite de estreia dos EUA.
Após exibição na TV, os episódios ficam disponíveis no FOX App para assinantes dos pacotes FOX Premium e FOX+, e somam-se a todos os episódios das temporadas anteriores, já disponíveis na plataforma.
The Walking Dead | Andrew Lincoln retornará para 10ª temporada
QUADRINHOS
Sentinela | Marvel mudou tudo sobre o herói em nova HQ
POR GUILHERME CORAL - https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/quadrinhos/2018/09/sentinela-marvel-mudou-tudo-sobre-o-heroi-em-nova-hq
29 set. / 2018 - O Sentinela é um dos heróis mais poderosos da Marvel, basicamente uma versão do Superman da editora e por muito tempo ele lutou contra uma entidade maligna que vive dentro dele, o Vácuo.
Agora, em nova série em quadrinhos do herói, de Jeff Lemire, Joshua Cassara e Kim Jacinto, Bob Reynolds decide que os possíveis danos a serem causados pelo Vácuo são muito maiores que os benefícios trazidos pelo Sentinela. Com isso, ele decide se exilar em uma outra dimensão.
Infelizmente, Billy Turner, o antigo ajudante do Sentinela, acha que sempre deve haver um Sentinela no mundo e decide que o sucessor de Bob Reynolds como o herói. Primeiro ele foi capaz de recriar o soro que deu os poderes de Reynolds. Em seguida ele conseguiu prender Bob na outra dimensão.
Fãs querem Henry Cavill como Sentinela da Marvel
Com isso, Bob acaba encontrando o Vácuo nessa outra dimensão e decide novamente se juntar a ele. O problema é que isso acabou o levando para o mundo real, causando que as três entidades (Bob, Sentinela e o Vácuo), se fundissem, criando um novo Sentinela.
Ainda não sabemos se isso dará certo, ou causará uma catástrofe. Mas sua aparição não promete boas coisas – veja abaixo.
Sentinela #4 já está à venda, nos EUA.
Capa da Publicação
MARVEL REVELA QUAL É O HULK MAIS PODEROSO DOS QUADRINHOS!
3d - 2.2k – E não é quem você imagina! - https://legiaodosherois.uol.com.br/2018/marvel-revela-qual-e-o-hulk-mais-poderoso-dos-quadrinhos.html
28 SET. / 2018 - A “Família Hulk” é uma das mais importantes da Marvel na última década. Se, inicialmente tínhamos apenas Bruce Banner, recentemente ganhamos membros como o Hulk-Vermelho, o Bomba-A, Skaar e até mesmo Amadeus Cho, que assumiu o posto do Golias Esmeralda quando Banner havia perdido seus poderes. No entanto, recentemente, a Casa das Ideias revelou quem é o Hulk mais forte que existe – e não é nenhum dos mencionados.
Nos últimos anos, a Mulher-Hulk passou por uma dolorosa transformação. O estresse da Guerra Civil II a deixou profundamente modificada, com poderes mais intensos e a pele cinza. No entanto, tudo havia voltado ao normal e ela se juntou aos Vingadores, equipe da qual é integrante no momento.
Ao lado dos Heróis Mais Poderosos da Terra, Jennifer Walters continuou explorando seus limites, principalmente com a equipe tendo que enfrentar os Celestiais, enquanto também buscavam alguns artefatos de natureza mística e cósmica, como um ovo contendo o Sangue de Ymir ou a energia de um Celestial chamado Eson.
Na oitava edição da nova revista da equipe, o Doutor Estranho faz uma série de testes na heroína, e acaba descobrindo que ela atingiu um nível de poder que nem mesmo Bruce Banner já teve no passado. Devido às missões e ao contato com essas diversas formas de energia extraterrestre, os níveis de radiação gama nela estão muito altos, de forma que ela poderia devastar a Terra, se desejasse.
Porém, é óbvio que isso apresenta um perigo tanto para ela quanto para sua equipe. Na história, Strange declara que ela precisa passar a se controlar – e ela promete que fará isso. Contudo, o Mago Supremo ainda está desconfiado com quais decisões Jennifer pode tomar no futuro.
Isso significa que, no momento, a Mulher-Hulk é a personagem mais poderosa dentro da “franquia” dos Golias Esmeraldas. Para ser honesto, essa é uma revelação previsível, já que as histórias da heroína nos últimos anos apontavam justamente nessa direção.
Confira abaixo uma imagem da revista:
Avengers #8 está nas bancas norte-americanas, mas ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
MÚSICA
MORREU MARTY BALIN, FUNDADOR DOS JEFFERSON AIRPLANE E PROTAGONISTA DA CONTRACULTURA DOS ANOS 60
Guitarrista, vocalista e mentor da banda, esteve em alguns dos mais importantes momentos musicais dos sixties.
JOANA AMARAL CARDOSO / https://www.publico.pt/2018/09/29/culturaipsilon/noticia/morreu-marty-balin-fundador-dos-jefferson-airplane-e-protagonista-da-contracultura-dos-anos-60-1845691
29 set. / 2018 - Marty Balin, um dos fundadores dos Jefferson Airplane e um dos rostos da contracultura dos anos 1960 nos EUA e protagonista de alguns dos seus históricos episódios, morreu quinta-feira aos 76 anos. Foi ele que os Hell’s Angels deixaram inconsciente no Festival de Altamont, que em 1969 é visto como um dos momentos que mataram o espírito dos sixties, e foi ele que juntou a banda psicadélica de "Somebody to Love" ou da hipnótica "White Rabbit", cantadas por Grace Slick.
Na sexta-feira, Ryan Romenesko, seu porta-voz, informou que Balin, nascido Martyn Jerel Buchwald, morreu com a sua mulher, Susan Joy Balin, ao seu lado, sem revelar a causa do óbito. A sua família escreveu num comunicado: “Os fãs do Marty descrevem-no como tendo tido um impacto substancial no bem do mundo – “uma das melhores vozes de sempre, um escritor de canções que nunca se desvanecerão, e fundador da banda essencial dos sixties”.
Marty Balin era guitarrista e vocalista, embora nos Jefferson Airplane, que fundou em 1965 depois de ter criado um clube nocturno, o Matrix, em São Francisco, a sua voz tenha gradualmente dado lugar à da modelo, cantora e autora Grace Slick. Espicaçado pela chegada dos Beatles à América, quis fundar uma banda rock depois de ter começado na folk sem grande sucesso comercial. Com o guitarrista Paul Kantner (que morreu em 2016), foram os membros fundadores dos Jefferson Airplane, uma das bandas vibrantes da cena psicadélica que despontava na Califórnia. Se inicialmente a voz era de Signe Toly Anderson, a sua saída e a chegada de Slick vinda dos The Great Society, coincidiria com o êxito nacional, e depois mundial, dos Jefferson Airplane.