DOMINGO NA TORRE DE TV (2021)
- Details
- Hits: 909
DOMINGO À TARDE NA TORRE DE TV
Essas férias em Brasília, estão sendo espantosas. Fazia séculos que eu não descansava na Capital federal durante janeiro.
Despedaçasse o céu de Brasília sob minha cabeça. Termometro digital 26° - eletrochoques 100 - férias sublimes, Legião Urbana, música "Há Tempos" . A vida diante da overdose da adrenalina do prazer da fúria. Do rosto suado na via central do Guará 2, pedalando.
Somente trilhas por satélites nos brechós, vidraçarias, barracas de artesanato, churrasquinhos e supermercados e padarias.
Neste domingo (17 de janeiro), ganhei uma das batalhas contra o mundo. Pé na estrada fui à Torre de TV. Lugar bacana, com altas vibes e vertigens, gente voltando à capital vinda da Áustria, gente das cidades próximas a nós. A maior confabulação. Muitos bons artistas plásticos. Livros, mandalas, acarajés, bolo de pote. Sentou-se ao meu lado, Paulo César Generoso e fomos papeando. Ele vestia Guns N' Roses. Por acaso, perguntei: – Onde é que vende livro usado? PC levantou-se e respondeu: – Na minha barraca. Lá tenho livros que não são para vender. – Eu lhes dou. Fomos. De saída, ganhei um calhamaço italiano sobre história da arte pegando os mouros. Dois livros dispares em capas e assuntos e línguas. Um livrinho em español com "O Grito" estampado na capinha, design hiperinteressante. PC sempre foi letreirista e artista plástico. Ele falou que está na Torre desde 1975! Que passou 20 anos em Trancoso/BA. E que nunca repete o mesmo quadro. Fiquei com a tela mais valiosa e emocional de seu acervo, a Tela do Carequinha. Ele foi muito legal, legal mesmo. Agora somos amigos.
Carequinha por Generoso ou coleção expandida
Eu, Mário Pazcheco, a graciosa Adriani Maia, o falante Tekka e o saudoso Belchior
E, falando em amigos pintaram Tekka (sem acesso às redes sociais), Beth e Adriani. Foi festa, foi um domingo alegre. Em outra barraca, comprei um livro chamado "Ar de Dylan", comprei erroneamente pensando em tratar-se de algum trabalho de autoria de Dylan, mas não é escrito por ele! Um livro de orelhas inteligentes. Cuja a temática parece ser sobre o fracasso. Mas vocês leem mais... E pra variar comprei outra pipa do meu time que milagrosamente conseguiu empatar.
Minha casa decadente e desfalcada e confusa assume um ar de boteco cultural. Debaixo da Torre de TV, andava com ela, procurávamos caldo de cana e pastel. Era o melhor dos passeios, Foi impossível não me lembrar destes passeios. Até falei isso com a Adriani que me disse que falar é bom para esvaziar o pote. Na sala, o arranjo de flores estava caidinho, hoje ele renasceu.
Agenda na Torre:
Aos sábados e domingos
Além da Lenda Artesanatos (Adriani Maia - Um mosaico de lojinha especializada em conquistar corações)
Bloco "H", box 286
https://www.instagram.com/alem.da.lenda.artesanatos/
31 de janeiro:
Bolo de pote na Torre de TV