A PRIMEIRA MULHER DO MUNDO É 'CURADA' DO HIV/MENINA SEQUESTRADA PELOS PAIS É ENCONTRADA VIVA EM NY (2022)
- Details
- Hits: 464
A PRIMEIRA MULHER DO MUNDO É 'CURADA' DO HIV DEPOIS DE RECEBER TRATAMENTO RARO – MAS PERIGOSO – COM CÉLULAS-TRONCO PARA COMBATER O VÍRUS E O CÂNCER
By MANSUR SHAHEEN U.S. DEPUTY HEALTH EDITOR FOR DAILYMAIL.COM
PUBLISHED: 18:55 GMT, 15 February 2022 | UPDATED: 04:34 GMT, 16 February 2022 – https://www.dailymail.co.uk/
– Uma mulher apelidada de 'paciente de Nova York' foi curada funcionalmente do HIV, a quarta pessoa a ser assim e a primeira mulher
– Ela recebeu um perigoso tratamento com células-tronco há quatro anos que, desde então, limpou seu corpo do vírus e do câncer.
– Devido ao risco do tratamento, os especialistas recomendam apenas usá-lo em pacientes com câncer que provavelmente morrerão sem grande intervenção médica
– Os médicos não conseguem encontrar células de HIV replicáveis em seu corpo e as células de sua pessoa não podem ser infectadas em um ambiente de laboratório
Pela primeira vez, uma mulher foi curada do HIV.
Uma mulher apelidada de 'paciente de Nova York' por cientistas do New York-Presbyterian Weill Cornell Medical Center, em Nova York, derrotou o vírus depois de receber um tratamento raro, mas perigoso, com células-tronco.
Ela é a quarta pessoa a ser curada do HIV – os três anteriores são todos homens – e especialistas descobriram dois casos de mulheres que de alguma forma venceram o vírus naturalmente.
A mulher também era uma paciente com câncer e recebeu um tratamento destinado a combater as duas doenças ao mesmo tempo – mas também é tão arriscado que foi considerado 'antiético' usá-lo em pessoas que não têm diagnóstico de câncer em estágio avançado.
Para realizar esse tratamento, os médicos devem primeiro encontrar um doador que tenha uma mutação rara que os torne resistentes ao vírus.
Especialistas dizem à NBC que as pessoas que têm essa mutação geralmente são do norte da Europa e, mesmo assim, apenas um por cento dessa população a possui.
Os médicos então realizam um “transplante de cordão haploidêntico” que usa sangue do cordão umbilical e medula óssea do doador.
O sangue do cordão umbilical ajuda a combater cânceres baseados no sangue - como a leucemia da qual a mulher sofria, enquanto a medula óssea fornece células-tronco ao corpo.
Como o sangue do cordão umbilical geralmente não é tão eficaz para adultos quanto para crianças, o transplante de células-tronco pode ajudar a aumentar sua eficácia.
"O papel das células adultas do doador é acelerar o processo de enxerto precoce e tornar o transplante mais fácil e seguro", disse Koen van Besien, um dos principais médicos que avaliaram o paciente de Nova York, à NBC.
Uma mulher apelidada de 'paciente de Nova York' se tornou a primeira mulher a ser curada funcionalmente do HIV depois de receber um raro. mas perigoso, tratamento com células-tronco há quatro anos (foto de arquivo)
MENINA, 4, SEQUESTRADA POR SEUS PAIS EM 2019 DEPOIS QUE ELES PERDERAM A CUSTÓDIA É ENCONTRADA VIVA EM UMA SALA IMPROVISADA SECRETA DEBAIXO DA ESCADA EM CASA NO NORTE DO ESTADO DE NY: PAIS E AVÔ SÃO PRESOS
– Paislee Shultis desapareceu em 2019; era temido no momento em que seus pais biológicos Kimberly Cooper e Kirk Shultis a sequestraram
– Ela estava morando com um responsável legal não identificado depois que o casal perdeu a guarda
– Na segunda-feira, a polícia de Saugerties recebeu uma denúncia de que Paislee estava na casa de seu avô paterno com seus pais.
– Policiais a encontraram escondida no quarto 'escuro e molhado' sob as escadas com sua mãe
– A mãe, o pai e o avô foram acusados de colocar em risco a criança e interferir na custódia
– O pai e o avô foram libertados sob fiança na terça-feira, no entanto
– Paislee está bem de saúde e agora está de volta com seu tutor legal e irmã mais velha
By JENNIFER SMITH, CHIEF REPORTER FOR DAILYMAIL.COM
PUBLISHED: 17:55 GMT, 15 February 2022 | UPDATED: 22:17 GMT, 15 February 2022 – https://www.dailymail.co.uk/
Uma menina de quatro anos que foi sequestrada por seus pais depois que eles perderam a custódia dela em 2019 foi encontrada viva em sua casa em um quarto improvisado sob as escadas.
Paislee Shultis foi sequestrada de seus tutores em 2019 quando tinha quatro anos, na casa de seu tutor legal em Cayuga Heights, Nova York.
Ela havia sido removida dos cuidados de seus pais biológicos, Kim Cooper e Kirk Cultis.
Não está claro por que eles perderam a custódia, mas eles a levaram de volta e, nos últimos três anos, estão se escondendo das autoridades.
Mas na segunda-feira, a polícia de Saugerties, no estado de Nova York, recebeu uma denúncia de que a menina estava com o casal em uma casa.
Paislee Shultis foi sequestrada aos quatro anos em 2019. Ela agora tem seis anos
Ela foi encontrada escondida em um quarto escuro e úmido embaixo da escada.
A casa fica a 162 milhas de onde ela foi sequestrada em 2019.
Cooper, Shultis e o pai de Shultis foram presos, mas Shultis e seu pai foram libertados sob fiança na manhã de terça-feira.
Cooper ainda está atrás das grades na prisão do condado de Ulster, mas o pai e o avô – que foram acusados de colocar em risco o bem-estar de uma criança e interferir na custódia – foram libertados.
Cooper está sendo detido por uma acusação adicional do tribunal de família, mas não está claro qual é essa acusação.
Nenhum foi acusado de sequestro.
Não está claro com quem a criança morava quando foi sequestrada em 2019.
Em um comunicado na terça-feira, foi revelado que o detetive da Saugerties, Erik Thiele, “percebeu algo sobre a escada que levava da parte de trás da residência ao porão da casa que chamou sua atenção”.
Ele apontou uma lanterna para as escadas e foi quando os detetives viram um par de pés minúsculos.
"Depois de remover vários degraus, a criança e seu sequestrador foram encontrados dentro", disse um porta-voz da polícia.
Não está claro quem denunciou a família à polícia, ou há quanto tempo eles sabiam que a criança estava lá.