João Alves, o Mais Humano dos Amigos (2024)

 4 DE JULHO DE 2024

0 8 maio

A lágrima correu instantaneamente: "Deus, dê-me forças". Era meu amigo.

João Alves era meu amigo, camarada para todas as horas, responsável por construir todo o patrimônio que hoje é nossa maravilhosa residência. Em minha casa, era tratado como um rei, apreciando o grupo "Sem Destino" e compartilhando paixão por Raul Seixas e Bob Marley. Ele foi meu amigo mais próximo, conhecedor dos meus conflitos e angústias. Com ele, não havia problema que não pudesse ser enfrentado. Saíamos juntos para lidar com figuras duvidosas, de agiotas a grileiros, às vezes escapando de emboscadas e confusões.

Jogávamos sinuca, bebíamos cachaça, jogávamos futebol (golzinho), enquanto ele trabalhava incansavelmente. João sabia mais do que muitos professores universitários, sempre pronto a resolver qualquer questão relacionada às obras.

João pilotava uma máquina de jato de areia para gravar e desenhar em chapas de vidro. Como mecânico, fazia seu carro voar. Conhecia a mecânica de revólveres e entendia profundamente a natureza, compartilhando suas experiências de infância na chácara com seu pai, apesar de odiar cuidar de hortaliças.

Ele nunca me decepcionou, sempre fiel quando outros amigos falhavam. Juntos, traçávamos planos futuros. Ele ainda desejava voltar para minha casa e lavar as telhas do telhado, um desejo que agora não se realizará. Hoje é um dia de luto e celebração, com cerveja, ouvindo Raul Seixas e Bob Marley, relembrando toda ajuda que ele nos deu desde 1996.

João Alves construiu nossa primeira churrasqueira e concluiu o muro muralha ao redor de nossa casa. Éramos eu, ele e os irmãos Menino Pio e Carlúcio e o tio deles Manoel, vivendo com simplicidade, valorizando um bom churrasco, uma cerveja gelada, uma carona e sempre com as diárias em dia.

João Alves, vá em paz. Que você encontre companhia junto a Cécé, Rogério Duarte e Rosângela, pessoas que como você fizeram diferença em minha vida.

"Sentiremos muita falta do Joao Alves 🥲 de seu senso de humor, de sua sinceridade, de seu profissionalismo e do grande parceiro que ele foi." (MARIZAN FONTINELE)

Articles View Hits
11566994

We have 308 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro