EM 2019, RETRAZER O ROCK
- Details
- Hits: 1773
17 jan. / 2019 – O caos nosso de cada dia, o punk rock do DF está mais uma vez viúvo, acabamos de perder o guitarrista Alex Luís Hermes, da banda Face da Caos que tanto tocou o seu punk rock em nossas quadras – eterno apoiador do grupo Bandalheiras, ontem no meio da noite, um triste Ricardo Retz ligou para lamentar a falta que o amigo fará, o lado mais digno do produtor cultural Retz avisa que será feita uma homenagem a este músico que levou a bandeira da anarquia, da contracultura e do punk rock pela Brasília dos infames políticos.
DO PRÓPRIO BOL$O, COMPLETA 37 ANOS
de colecionismo, esnobismo, cinismo e outras pedras preciosas a serem atiradas ao vaso sanitário.
17 jan. / 2019 – Um texto melodramático e caótico, uma cantata oportuna para o 37 aniversário.
Afinal foi tudo feito pelo Do Próprio Bol$o.
Ainda perco o meu tempo, ainda recebo pessoas e mostro o meu tesouro particular. Meu primeiro compacto-duplo dos Beatles, comprado em 1975! E, já havia poluição e degradação do clima e dos rios. Era ditadura...
43 anos depois, a ditadura voltou com o verde-oliva dos generais da caserna. 37 anos anos é o aniversário do fanzine, a revista do fã – um bloco fotocopiado de ideias tiradas da mente e de recortes de revistas e jornais.
Ainda hoje lançam-se filmes e novos trabalhos de bandas daqueles idos, Pink Floyd e Queen.
Enquanto eu estiver vivo, vou celebrar o aniversário dessa coisa quasi-clandestina, quasi-amadora, mas febril, imediata e independente.
Dá vistas um número cabeludo de cabeludos a visitar o espaço: 7325838!
Ainda vivo envolto e tatejando as atividades da Arquivíistica. Ainda espremo as últimas gotas de tormento e existência.
Para celebrar: um toque aos nossos seguidores
Pá! Nada à celebrar há muito tempo, mas vamos assim mesmo resistindo aos anos e ao calendário.
No dia 9 de março de 2019, acontecerá mais uma festa com aspecto privado como se fosse possível controlar uma festa.
O esquema de prontidão será de happening e independência total ou seja, sem propaganda, sem flyer, sem muvuca, sem galera, sem grupos no whatsapp – o maior esquema de missa, totalmente de reduto cultural, trilhando a cartilha maldita ou você está pensando que eu sou lóki, bicho?
Dia 9 de março, a partir das 15 horas teremos shows com:
Dög Savanna
Tiago & Blavis
Kelton Alex
Corte Seco
Metrópole Locomotiva
Apesar do contraditório, será um espaço aberto.
A 9 de março, faremos a jam dos 37 anos prestados ao rock dos Beatles, dos Mutantes e de Brasília. Então, o mundo virá abaixo. Dia 20 de janeiro, domingo agora, gravarei entrevista em vídeo para a Rádio 4 Tempos, a entrevista será conduzida por Fellipe CDC e versará sobre o meu livro, Coisa de Fã. Essa entrevista já me deixou ligado e com vontade de soprar a casa e derrubá-la, não sei se tenho necessidade e saúde, mas a vontade alfinetou o cérebro. Dia 9 de março, será lançada em Brasília, na minha casa, esse zine de qualidade feito em Goiânia, pelo editor Jadson Júnior que mapeia aqueles que se expressaram via ECT selos e xeróquis. Jamais pensei em fazer parte do apêndice de um zine, e mais uma vez farei dobradinha com Fellipe CDC. FVC N# 1 – Faça Você mesmo visita o do it yourself de Brasília. Eu me sinto vivo e reconhecido e com alguma utilidade aos 37 anos de rock provocativo, nacional e independente!