2001: Udiyana Bandha na vibração das esferas
- Details
- Hits: 3404
Udiyana Bandha na vibração das esferas
(Mário Pazcheco)
“Brasil Matutu” nivela nossa aspiração e produção ao infinito
CD "Brasil Matutu"
14 faixas
"Eu ligado em natureza a natureza me convém o que ela me transmite é o que de melhor existe amar é querer bem" (Alfredo Gregório)
Leal Carvalho: voz, violão, efeitos / Marcelo Bernardes: voz, flautas, clarinete sax e arranjos / Cláudio Vinícius: voz, violão, rabeca / Guilherme Mendonça: voz, tampura, tablas, percussão, efeitos / Thomas Brokaw: voz, violão, sitar, baixo, guitarra, sinos, pote e arranjos / Chandra Lacombe / voz, tablas, dearbak, kalimba, percussão
Guerreiros sacerdotes do culto à deusa Athena munidos de suas marimbas e flautas e peles de leopardo, Udiyana Banda canaliza todas as energias do planeta para soar como o cristal azul que envolve o planeta.
Seu límpido som desce dos céus como a água que brota do grotão das cachoeiras. É um ciclo acima do hertz para ouvir os menores movimentos.
Lágrimas de Galadriel a faixa de abertura é uma síntese que pode homogeneizar a ideia do trabalho ser mais um "world song" e é isto mesmo o transe do fluir chegando a Harmonia com seu dedilhado remetendo as As tears go by dos Rolling Stones, mas o canto é de força.
A panorâmica se estende ao Voo do Vale, suas melodias são embutidas de reminiscências de vários estilos musicais variando do ragtime à canção folclórica liverpuliana em arranjos regionais.
Os vocais
Destacam-se pela harmonia e unidade do espírito. Elo singelo é a união do ocidente e do oriente no citar.
Música de consciência
Cabeceiras sagradas remete ao saudoso Marco Antonio Araújo e toda a elegância ausente solta num galope inacabado.
Os movimentos eólicos e tectônicos na parte final do CD conduzem à levitação e à sensação de abandonar o planeta. A sensação de sussurro substitui o tormento pela sagração.
O Udiyana Bandha que já rodou pela Eco 92-Rio, e pelos territórios da Europa e da América poderia mais vezes desfilar seu repertório em Brasília. No aniversário de 20 anos da banda quem é presenteado somos nós com este "Brasil Matutu" cuja produção impecável nivela nossa aspiração e produção ao infinito.