PATRULHA DO ESPAÇO: O ASSUNTO É ROCK'N'ROLL (2018)
- Details
- Hits: 1325
CD Aventuras Rockeiras no Século XXI: A arte da capa é primorosa, a Patrulha avança mais uma casa estelar
Banda Patrulha do Espaço
Coletânea de expectativas e vivências banda paulista de hard rock em português, na ativa desde os 70s, 80s...
20 músicas
1 Poder / 2 Justiça E Rock And Roll / 3 Rolando Rock / 4 Riff Matador / 5 Quatro Cordas E Um Vocal / 6 Sai Dessa Vida / 7 Vampiros / 8 Universo Conspirante / 9 One Nighter / 10 Rock Com Roll / 11 Vou Rolar / 12 Quando A Paixão Te Acalçar / 13 For Loonies Only / 14 Trampolim / 15 São Paulo City / 16 Louco Um Pouco Zen / 17 Homem Carbono / 18 Ser / 19 Tudo Vai Mudar / 20 Retomada
O ASSUNTO AQUI É ROCK'N'ROLL – A abertura do CD Aventuras Rockeiras no Século XXI, é faminta e o jogo é jogado: "Poder", "Justiça e Rock and Roll", "Rolando Rock" e "Riff matador" injetam o virus da desconfiança de que tudo está errado. "Quatro cordas e um vocal" traz as melhores linhas de contrabaixo gravadas com maestria pela banda. O CD é muito bem mixado, principalmente na parte ao vivo de 'Sai dessa vida', 'Vampiros', a gente volta na espiral e resgata um comentário de Júnior: ''tem uma versão legal de 'Vampiros' que ficou de fora." O CD é a cartilha com o arsenal de notas de guitarras, letras amadurecidas que provocam no ouvinte uma reflexão de que eles estão muito mais ferozes do que nós na nossa vidinha pacata de servidor público. O CD traz reminiscências de quando começamos a ouvir a Patrulha do Espaço ainda em 1982, são rastros de que os monstros vivem ali e que o trio Júnior, Dudu e Serginho é reencarnado. O CD soa como se você ouvisse as músicas em primeira mão. O recado desse disco é curto e grosso: a Patrulha do Espaço tem muito a oferecer e jamais caretou ao contrário de nós fãs, a banda continua com seu apetite por sexo drogas, rock'n'roll e estrada. (Mário Pazcheco)
Rolando Castelo Júnior, Marta Benévolo, Danilo Zenite, Gustavo Vazquez, Paulo Carvalho, Marcello Schevanno, Rodrigo Hid, Luiz Domingues perpetuam o legado de Sérgio Santana, Dudu Chermont, Renê Seabra.
MEMÓRIA DO PRÓPRIO BOL$O
Dúbaú
texto: Rolando Castelo Júnior
Na estrada com a Patrulha do Espaço em novembro de 1981. Soundcheck no Nosso Clube, na cidade de Limeira/SP. Gosto muito dessa foto-documento da banda, da bata, do logo nos bumbos e atrás da bata, era gigante e de madeira, by the way o logo criado pelo Marco Pilar.
Clic: Antonio Celso Barbieri.
NEGATIVO DA FOTO
Mais uma foto histórica de minha autoria! Hoje em dia as pessoas com seus celulares podem tirar fotos fantásticas mas, lá pelo começø dos anos 80, a coisa era muito diferente! Fotografar com uma boa câmera era um luxo reservado para poucos! Eu tinha uma Pentax SPF que comprei para pagar em 24 meses e quando acabei comprei um SP1000 para pagar em outros 24 meses. Então, passei 4 anos pagando pelas câmeras! Fotografava em branco e preto porque revelar era muito caro e os filmes branco e preto eu comprava rebobinados (mais barato) lá no terceiro ou quarto andar das Grandes Galeiras (Galeria do Rock). O filme, para economizar, eu mesmo revelava!
Eu tinha os negativos num arquivo de aço em São Paulo (alias milhares tipo 5 rolos de filme dos Mutantes e Terço no municipa no Municipal) mas tinha muita coisa mesmo... Sem me avisarem jogaram o arquivo de aço no lixo! perdi a minha história, centenas de jornais com materias de shows e citando o meu nome... Lamentável....