NO 'UIVO' 2019, HÁ SOM PARA TODOS OS OUVIDOS
- Details
- Hits: 749
• OUSADO • PANFLETÁRIO • ATUAL • NECESSÁRIO
por Mário Pazcheco
1. Democracia Bad Trip – Corte Seco |
Produção Executiva: Rafael Souza
Curadoria: Renato Menguele
Produção Musical: Bruno Formiga
Ilustração da capa: Nestablo Ramos
Masterizado no estúdio Formigueiro
Formato
O incrível reflexo do som das quadras embalados num CD. Uivo de maneira real capta diretamente dos prédios, dos condomínios, dos bares, dos estúdios, das aglomerações, dos quartos, a angústia criativa, a angústia existêncial que é o fomento da arte. Expressões de rua, expressões chulas traduzidos em uivos.
"Democracia Bad Trip" (Corte Seco) abre o CD Uivo, com a urgência e a necessidade de se livrar das vibrações erradas e sem se meter nos problemas alheios. Pois, o melhor lance é jogar dentro do espaço da democracia.
Som maroto
"Vida" (Ghost Writer), "Veio da África" (HNG) e "Um Gol pela Vida" (Profans) jogam dentro da rima. É um bloco maroto, de apelo travesso. Espertamente, o HNG revela a origem do DNA mitocondrial, jamais pensei em ouvir essa expressão, mas como trata-se de reggae, eles jogam na ancestralidade, tudo a ver.
"Under Beliefs" (Allmind), um verdadeiro momento de rock'n'roll. Os tempos são outros, perguntava-se pelo rock'n'roll de longos solos e cabelos atiçados? E, de repente a porrada muito produzida de "Under Beliefs" com uma letra clara como a dicção do cantor. Um improvável cruzamento das guitarras arrastadas do grunge e os vocais inspirados em ninguém nada menos do que Ozzy Osbourne. A capital já sabe da potência do Allmind, um dos pontos altos do Uivo 2019.
Menguele e Pazcheco: os curadores de ressaca