SHOW INCENDIÁRIO LEVA O 'FICA' ÀS CHAMAS
- Details
- Hits: 782
SHOW INCENDIARIO LEVA 'FICA' ÀS CHAMAS
7 de março de 2020 – Guará – O show punk-incendiário do Detrito Federal deixou o Fica (Festival de incentivo à cultura e à arte) em chamas.
Fica a lição de que as boas produções independentes e guerreiras são produzidas no talo, na coragem e na tora. Fica recuperou as suas origens: da tenda improvisada ao canto de rua.
Uma mostra que permite o contato com artistas locais e propõe um estrelato para bandas com mais estrada como a Profans.
O canto da HNG, foi hipnótico-celestial-espiritual na sabedoria do reggae.
Infelizmente, o público-fã do Detrito Federal não estava interessado no discurso: "O meu coração servil / Cospe granadas/ Nos meninos do 'Brazil'..." ou em canções com o nome de "Palestina". Alguns fãs disputaram uma competição de adrenalina que acirrou os ânimos durante o rodeio do pogo.
Com olhar pragmático Julimar Dos Santos, o gerente da Casa de Cultura do Guará disse que o Fica "deixa expectativas boas para o próximo evento."
O contrabaixo ligou. Parecia a banda do João Penca, uma guitarra surf e a outra country bom o trio
6 de março de 2020 – Guará 2 – Foram 48 horas perfeitas de rock, um festival de loucura e adrenalina. Reunião que começou no Rock da Banana na sexta-feira e continuou no Fica. A chuva deixou o sábado com a cara de domingo.
Juntando os cabos
Com o guitarrista-gaitista-cantor e fã de Bob Dylan, Kelton Alex sempre será alegre, ele partiu na mi (apareça sempre). Ouvir ao vivo Bob Dylan ao pôr do sol é para os fiéis.
Paladinos e Diferencial Zero com Bruno Z, a poesia cearense eletrificada de Belchior e Patativa do Assaré. Aqui é rock em português de Cabral.
Rock'n'Roll a noite toda que pesadelo. O som tava alto, no talo da goiaba. Como é bom tocar dentro de casa.
Psicodellia total e álcool à beça, obrigado ao Irmão Junky pelas geladíssimas cervejas que desceram no abismo de nossas gargantas.
Nota final: Angelo Macarius fez a sua estreia.
Rock da Banana abusou da experimentação e do improviso
(Cantiga de bebo) Profanidade: blues com cachaça e segundo, o vidente Alexandre, 37 + 1 Anos serão comemorados durante o ano todo. Que Deus nos provenha de sons de guitarras e viradas retumbantes e a presença de todos que já tocaram aqui algum dia.
• Kelton Alex
• Os Paladinos
• Bruno Z
• Diferencial Zero
O Rock da Banana fez apologia ao Rock visual iluminado pelas lâmpadas e lentes mágicas de Aladim do Jardim Ingá.
Muita falação felação e loucura despótica.
Vamos dar uma paradinha, dar um tempinho para um check up e voltaremos produzindo um show da banda do irmão Alfa Omega.
O coração agradece a Alexandre Renato pela produção em tudo e documentação ao vivo de tudo.
Canja rápida de Angelo Macarius. Presença vibrante de Baiano e Fernanda Morgani e o nenê protegido sob fone de ouvidos. Presença linda de Kéllen Klipel e Shabbanna Dark.
Aos loucos da estrada, fico feliz por terem vindo.
Com a cabeça mais leve falarei dessa dobradinha histórica de Bruno Z/Diferencial Zero, dois show diferentes: a força de prazeres a nossa felicidade cai no abismo. Julimar como sempre incinerou as cores fortes.
Agradeço à gentileza de Rô Pacheco que providenciou um lanchinho de fim de noite.
Amor com Amor se paga e com rock a gente trepa legal.
Entretanto, acho que vi Juliana Krause, kkk.
Sábado na Casa da Cultura para ver o Detrito Federal.
ardor bebedeira vigor abrasamento
ardência ardimento ardume ardura
brasa braseiro brasido calor
chama fogueira incendimento incêndio
queimo queimor requeime bebedice
Os Paladinos de Calcutá ou a liga do rock, gente que se joga na frente de caminhão. Abraço especial quente apertado e urgente também disponível aos amigos que não puderam participar da viagem desta vez.
Flash do celular na Diferencial Zero - foto de Alexandre Renato
Das várias maneiras de se fazer rock. Fica a lição de respeitar e compreender mais as produções. Suas necessidades e origens. As produções populares são mais complexas enquanto que as nossas respingam ideias-arte.