DF: SATANIQUE SAMBA TRIO DISPONIBILIZA O LÍQUIDO ‘INSTANT KARMA’
- Details
- Hits: 746
SATANIQUE SAMBA TRIO DISPONIBILIZA O LÍQUIDO ‘INSTANT KARMA’
Mini-álbum desconceitual
A polêmica Satanique Samba Trio (DF) disponibiliza no seu bandcamp, o primeiro álbum líquido lançado via stories do instagram na história da internet......
INSTANT KARMA traz temas musicais de no máximo 15 segundos e que agora foi disponibilizado na integra pelo grupo.
No dia 01 de Fevereiro de 2019, o Satanique Samba Trio (DF) originalmente lançou INSTANT KARMA. Aproveitando-se dos limites do aplicativo - em que cada postagem dura no máximo 15 segundos e permanece no ar por apenas 24 horas – o quinteto (não é um trio de verdade, obviamente) apresentou ao público uma coleção de 28 peças curtíssimas feitas para existirem brevemente e sucumbirem no vácuo, uma por dia, propondo um experimento de vivência líquida dedicado à impermanência das coisas no século XXI – QUE OBVIAMENTE DEU ERRADO.
Pois, os espertinhos conseguiram baixar meia dúzia de faixas do álbum e começaram a vendê-las meses depois em sites de download ilegal. ENTÃO, JÁ QUE A INCORRUPTIBILIDADE CONCEITUAL do “único álbum líquido do mundo” foi atacada e estavam fazendo dinheiro à custa de sua música, os integrantes do Satanique Samba Trio, em parceria com o selo belga REBEL UP resolveram disponibilizar o conteúdo para CONSUMO PERMANENTE no Bandcamp:
https://sataniquesambatrio.bandcamp.com/album/instant-karma
São 28 baganas de desconstrução da MPB, cada uma representada por um ritmo tradicional reconfigurado – da bossa-nova ao cavalo marinho, do samba enredo ao cacuriá, da ciranda à marchinha -100% gravadas no mesmo celular fuleiro do tempo do ronca, prontas para o seu HD.
A Satanique Samba Trio é um projeto de desconstrução de ritmos tradicionalmente brasileiros criado em Brasília no ano de 2002. A banda, que começou trio, já foi sexteto, hepteto e hoje em dia é um quinteto. Tem 10 álbuns lançados, com turnês nacionais e internacionais e coleciona afeto de loucões pelo mundo e desafetos de pessoas que não entendem bem o que acontece nos palcos onde a banda se apresenta.
Para falar com a banda: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.