Noite de rock, celebração do primeiro aniversário da + Flor (2022)
- Details
- Hits: 915
ESPAÇO MULTICULTURAL "+ FLOR"!
Cnd 1, 10, Taguatinga, Brasília - DF, 72120-015, Brasil
Celebration Band
Made in Purple
12 de fevereiro de 2022 – Os caminhos da noite apontam para o quadrante da Praça do Bicalho, em Taguatinga Norte. O auge e o fim da noite acontecem pelos quatro lados de lá. Alegorias, máscaras, totens em desfile de um carnaval humano. Um dos públicos mais bonitos de rock. Prestamos atenção às meninas. De todas as gerações, dançando ou discotecando, o hit “My Sharona”
Na mesma Bicalho, o rock ferve na RoadStop, cujo amigos batalhadores se reunirão mais tarde na porta da + Flor, depois do encerramento das atividades. Recebem um atencioso convite, – Entrem... A galera do Moraes Brothers, já pensa na apresentação de domingo no Túnel do tempo.
Taguatinga é menos obscena e portentosa e muito mais generosa para com os músicos. Talvez a necessidade deles tenha criado condições para que novos espaços surjam. Ou eles foram a razão para que os donos de casas, não mudassem de ramo. A música impera. Tem para os diversos gostos e as casas mantém uma audiência.
De entrada, recebemos um par de pulseiras, do gentil organizador Marssal (nome de comandante). Ao lado dele, nos intervalos ouviremos histórias de alto grau de envolvimento sobre aventuras ao lado de Joe Lynn Tuner ou Greg Wilson e da sua kombi reformada. Conta-nos sobre a apresentação da Celebration Band (Tributo a Led Zeppelin) em Rondônia e em Porto Velho. A qualidade atual da aparelhagem de som deles.E planos para manter o rock na estrada com apresentações ao ar livre. Porém com responsabilidade, – Meu filho só tem dois anos.
Galeria, oca que bom gosto bufante
Jorge, da + Flor, logo se intitulou como uma “faixeira” conduzindo com talento a apresentação da casa. Não é difícil gostar dele,
– Que bom que você veio conhecer a casa. Estamos abertos há um ano, abrimos em plena pandemia.
Jorge é cenógrafo e trabalhou para Elza Soares, Gal Costa, Porão do Rock. A conversa é fácil, ele fala da produção do clipe para Cazuza, ou de outra filmagem quando uma lâmpada deu início a um pequeno incêndio na longa pilastra revestida por um fino tecido. Jorge defende o espaço com garras e dentes e um ótimo corpo de ajudantes. Ele Fala dos espaços no térreo que são blocos espaçosos. E do terraço, onde o projeto de empregabilidade para pessoas transgêneras será inaugurado. Ele é um mecenas do social.
Na feira, na entrada principal. Uma infinita quantidade de artefatos de todas as eras. Uma cadeira de dentista do séc. XVIII e uma ampulheta antiquíssima que foi subtraída.
Somos recebidos efusivamente pela adorável estilista Fernanda Ferrugem. – Me mudei para Taguatinga, faz quinze dias. + Flor é a minha segunda casa. Fernanda Ferrugem recomeça o seu atelier de elegantes peças femininas acompanhando as estações.
Reencontramos Rô Maria, – Renato Matos quer saber o nome do fã que comprou o estandarte dele. Rô Maria trabalha retratos de artistas locais em pequenas bandeiras rendadas. – Para dar visibilidade aos músicos locais.
E, chegamos ao brechó, Saia do Armário, de cara avistamos um pequeno vestido em malha com a estampa dos 3 beatles atravessando, a faixa de Abbey Road, George foi cortado. Luciene não acredita muito no meu interesse, quando eu pergunto o preço da peça.
Na plateia
A sempre gentil Jully Dourado
Foto de Julio Junk
“As vocalizações de Nathal, foram elegantérrimas” (Luciano)
Luciano, um técnico de som ligado em tendências e com o ouvido que não deixa escapar os poderosos agudos do vocalista, Nathal de Oliveira. Luciano acompanhará e cantará todo o set da Made in Purple, cujo baterista faz um desempenho digno a Ian Paice. Guitarristas, baixistas, bateristas, vocalistas e o tecladista brilham juntos na intensidade do espetáculo.
Em rápida passagem, José Carlos Viera veio dar um abraço no Marssal.
Celebration Band
É um blues mais hipnótico. E canções grandiloquentes do Led Zeppelin em passagens instrumentais que exigem técnica. Como foi a minha primeira audição com o atual guitarrista, evito comparações. Ele fez amor com a guitarra em “Since I been loving you”. Tocou o repertório do show de maneira própria e foi muito peculiar. Marcelo no leme da nau, segurou o microfone conduzindo a viagem com as mulheres assumindo seus corpos e se empoderando, dançando ... Brancas, negras, de cabelos lisos ou crespos, magras ou gordas: num lual especial.
Palavras sobre o interior da + Flor, seriam redundantes. É necessário conferir!