CLÁUDIO ROBERTO! PARTIU O MALUCO BELEZA! (2022)
- Details
- Hits: 872
Cláudio Roberto & Sylvio Passos ao vivo em Brasília (2017)
PARTIU! O MALUCO BELEZA...
Morreu ontem (sábado, 29/10;2022) no Rio de Janeiro, o genial compositor carioca CLÁUDIO ROBERTO Andrade de Azeredo, aos 70 anos, parceiro de Raul Seixas em muitos clássicos do rock star baiano, Maluco Beleza, entre dezenas de outras canções – como Cowboy Fora da Lei, Coisas do Coração, Tapanacara, Novo Aeon, Que luz é essa?, Sapato 36, Aluga-se, Abre-te Sésamo, Rock das Aranha, Quando Acabar o Maluco Sou eu.
Enquanto você / Se esforça pra ser / Um sujeito normal / E fazer tudo igual / Eu do meu lado / Aprendendo a ser louco / Um maluco total / Na loucura real
Era AGOSTO DE 2017, a Casa Do Cantador, na Ceilândia, nos convocou para compor uma nova unidade da Sociedade Alternativa e fomos. Os Raulseixistas do DF e Entorno que puderam ir, estavam lá, em um mar de pessoas frente ao palco curtindo a Putos Brothers e outras bandas da Ceilândia mesmo, entre elas a Pé de Boi, noite em que Célio de Moraes tocou o contrabaixo.
Controlando / A minha maluquez / Misturada / Com minha lucidez / Vou ficar / Ficar com certeza / Maluco beleza / Eu vou ficar / Ficar com certeza / Maluco beleza
Caras! Vieram pessoas que viveram com Cláudio Roberto e Raul Seixas naqueles idos na Bahia. E muitos moravam em Brasília e chegararam em um comboio de motos para revê-los.
Pode-ser que devido ao clima, depois de queimarem um fuminho para variar. Pintou um olhar de desconfiança do tipo, – Quem são esses caras? E nós barbarizávamos próxima à kombi que os transportava pela cidade.
Pelas nossas caras dava para notar que tínhamos algo a ver com a produção. E uma ênfase de LPs chegavam para serem autografados e tomávamos de posse para fazer as fotos e segurávamos os genuínos mantos da Sociedade Alternativa. E, Cláudio Roberto se indagava – De onde é que veem esses malucos?
André Azenha, Camufloy, B-é de Melo, Edson Salazar, Tika Seixas, Terno Elétrico, Júlio Junk etc.
PAINEL
"Muito triste, foi uma figura extraordinária!" (André Cintra)
"Grande guerreiro defensor da obra do Raul! RIP..." (Firmino Filho)
"Foi fantástico!" (André Azenha)
"Aquele sábado foi um grande dia!!!" (Célio de Moraes)
E esse caminho / Que eu mesmo escolhi / É tão fácil seguir / Por não ter onde ir / Controlando / A minha maluquez / Misturada / Com minha lucidez / Eeeeeeeeuu! / Controlando / A minha maluquez / Misturada / Com minha lucidez
Depois da agitação, impressionado e comovido Cláudio Roberto nos confidenciou:
"A partir de hoje verei Raul com novos olhos." (Cláudio Roberto, em 2017, tinha 65 anos) um dos maiores parceiros e amigos de Raul Seixas.