ARD LANÇA "YOUR PAIN IS MY PAIN/SUA DOR É A MINHA DOR" (2023)
- Details
- Hits: 464
ARD Lança "Your Pain is My Pain/Sua Dor é a Minha Dor"
Minha carreira parece estar enfrentando um caminho tortuoso. O reconhecimento é escasso e poucos parecem valorizar o que tenho a oferecer. Meus sentimentos em relação ao sistema estabelecido são de desdém; minha crítica ao jornalismo impresso é particularmente negativa, uma vez que os jornais sempre pareceram tendenciosos, especialmente desde os tempos do governo Cristovam.
Durante a semana, um grupo de jovens estaciona seus carros em frente ao meu local de trabalho. De manhã, o som alto de Led Zeppelin preenche o ar até que, de repente, o volume se reduz. Decidi, então, puxar conversa com eles. Falei sobre o Samamba Rock e o Ferrock. Quando me perguntaram meu nome e eu respondi "Mário Pazcheco", não notei muito entusiasmo. Estava prestes a contar que conheci Renato Russo, numa referência à famosa fala de Syd Barrett para os membros do Pink Floyd, mas desisti. Recentemente, apareci em dois clipes: "Rumo ao Horizonte" de Magu Cartabranca e "Cervejas Baratas" de Bruno Z.
Nos últimos tempos, a aposentadoria tem consumido meu tempo, e minhas amizades acabaram ficando em segundo plano. No entanto, houve uma reviravolta inesperada: minha perspectiva ácida sobre a realidade foi incorporada na canção "No Limite", uma colaboração com Gilmar Batista Santos, líder da ARD. Essa canção faz parte do álbum "Your Pain is My Pain/Sua Dor é a Minha Dor". A colaboração trouxe um sorriso ao meu rosto, e penso frequentemente em Gilmar Batista, mesmo não querendo sobrecarregar uma banda tão ocupada enfrentando a inércia e a falta de interesse da mídia.
ARD - "Your Pain is My Pain/Sua Dor é a Minha Dor" - Álbum Completo
A ARD, uma banda que tem chamado a atenção com sua música intensa e relevante, lançou seu novo álbum em 2023. O trabalho foi gravado, mixado e masterizado no Quintal Estúdio, localizado em Luziânia e Valparaíso de Goiás, entre 2020 e 2023. O projeto conta com a direção musical de Sávio Américo e a participação de artistas como Gilmar Batista (voz e baixo), Sávio Américo (guitarra e voz) e Marcus Guerra (bateria).
O álbum, que abrange uma ampla gama de temas, foi enriquecido por várias colaborações. Entre os destaques, estão as faixas "Suicídio Não é a Solução" e "Alerta Antifascista", gravadas por João F. Castro. A arte e o projeto gráfico também foram responsabilidade de João F. Castro, enquanto a arte foi criada por Pepka Mulinov.
A lista de faixas é uma poderosa reflexão sobre a realidade social e política:
A Bomba
Bandeiras
Fim de Estrada
Gurus Tarados
Ah Desgraçados
Lixo Humano
Massacre da G.E.B.
Adeus Brasil
Alerta Antifascista
No Limite
Suicídio Não é a Solução
Síndrome da Desistência
Solo Survivor
Sua Dor é a Minha Dor
Vlad Maik
World War III
Bônus – Bro Hymn
Dedicações
O álbum é dedicado às famílias dos membros da banda pelo apoio mental e espiritual, aos amigos que foram perdidos durante a pandemia de COVID-19, especialmente ao talentoso violonista e irmão Lamartine Batista dos Santos, cuja memória é celebrada. Também é dedicado a Laura R. R. Barros pelo suporte contínuo durante o processo, aos amigos que corajosamente deixaram esta existência, e aos amigos da cena verdadeira e antifascista do Brasil e dos países que a ARD visitou em 2017 e 2018. A banda dedica este trabalho às bandas que influenciaram seu som e às que compartilharam o palco com eles, assim como ao público que sempre os apoiou e prestigiou suas apresentações.
O álbum "Your Pain is My Pain/Sua Dor é a Minha Dor" é mais do que uma coleção de músicas; é um manifesto, um grito contra a opressão e uma expressão profunda de dor e resistência.
(MÁRIO PAZCHECO)