O Quinta Santa Bárbara Eco Resort realizará o 'Sarau do Quinta' em junho (2024)

0 flyer sarau

QUINTA SANTA BÁRBARA ECO RESORT REALIZA O “SARAU DO QUINTA” EM JUNHO

O Quinta Santa Bárbara Eco Resort, localizado na cidade de Pirenópolis realiza nos dias 28 e 29 de junho/2024 o "Sarau do Quinta", evento cultural que contemplará diversas áreas artísticas.

Serão espetáculos inesquecíveis a céu aberto na praça central do Resort, com apresentação de orquestras e bandas interpretando clássicos do rock, soul, blues, mpb, bossa nova, serenatas e modas de viola caipira, além de atividades culturais dentre: artesanato, fotografia, exposições, apresentações da cultura local, literatura, gastronomia e muita diversão.

Inspirado no rico cenário colonial da cidade que remete às serenatas entoadas nas ruas, calçadas e casas de enamorados, o “Sarau do Quinta” promete ser um evento com interações memoráveis para o público, uma verdadeira imersão cultural.

0 piscina

Estrutura de palco e mesas ocuparão a praça do hotel, para o conforto dos hóspedes e convidados.

Para a B3Hotels, bandeira hoteleira que opera o Quinta Santa Bárbara Eco Resort - Pirenópolis/GO, o “Sarau do Quinta” não apenas celebra, mas também fortalece a rica tradição cultural de Pirenópolis, proporcionando uma plataforma para artistas e valorizando as raízes históricas e culturais da cidade.

Localizado no centro histórico da charmosa cidade de Pirenópolis/GO, o primeiro Eco Resort da cidade, conceituado de acordo com padrões de sustentabilidade, respeita o meio ambiente e integra a arquitetura à natureza.

O Quinta Santa Bárbara tem apartamentos modernos de 1 ou 2 quartos e mais de 5.000 m² de área de lazer, com piscinas aquecidas, academia, spa, espaços para crianças, restaurantes e muito mais, além da excelente localização no centro da cidade.

Para melhor experiência, a reserva deve ser feita com antecedência para garantir a hospedagem e acesso aos espetáculos.

Serviço:

Dias 28/06 e 29/06/24 - a partir das 18h

Local: Quinta Santa Bárbara – Praça central

Endereço: Rua do Bonfim 1 - Centro - Pirenópolis/GO

Classificação indicativa: Livre

Reservas e informações: 0800 3231900 e (62) 3602-3655 (zap)

E-mail:

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Site:

https://eventos.quintab3hotels.com.br

. Produção: Suzana Leite

. Assessoria de imprensa: Marizan Fontinele (61) 98148-2990

FIQUE POR DENTRO DA PROGRAMAÇÃO:

28 JUNHO / SEXTA-FEIRA

“Esquenta” a partir das 18h:

. Saxofonista Thiago Siqueira

. Orquestra Colégio Militar de Pirenópolis

. Pastorinhas - apresentação cultural

. Mistura Fina Music - Seresta

. Artesanato de prata

. Exposição de quadros do fotógrafo Marcello Dantas

29 JUNHO / SÁBADO

. Exposições de arte, fotografia e artesanato de prata

. Às 18h30 show com a Orquestra Big Band PMGO

. Em seguida shows com Orquestra de Violeiros, Celia Rabelo e Banda, e MC Jazz “sexteto” com releituras dos clássicos do Jazz, Bossa Nova, Rock, Soul e Blues.

Atrações:

0 sarau rabelo Foto de Marizan Fontinele

Celia Rabelo

Natural de Brasília, Celia Rabeloé cantora desde 1998 e interpreta diferentes estilos musicais: samba, bossa nova, MPB, pop nacional, regional brasileiro, forró, xote, baião, frevo e outros. Participou de inúmeros projetos tanto no Brasil quanto no exterior, com destaque para Paris, "O ano do Brasil na França ", em 2005. Em Brasília tem se apresentado em diversos palcos. Interpretou canções ao lado de Jair Rodrigues, João Donato, Roberto Menescal, Vander Lee e Orquestras de Brasília. Celia está nas plataformas digitais com o CD “Tudo Bem”, além de participar de gravações com diversos músicos e cantores, jingles e programas de TV.

No “Sarau do Quinta” Celia Rabelo entoará temas consagrados, inesquecíveis e envolventes lembrando grandes nomes da música brasileira e interagindo com o público.

Marcello Dantas

Nascido em Uruaçu (GO) no Dia Nacional do Cerrado, 11 de setembro, Marcello Dantas está no ambiente da comunicação por influência dos pais, circulando por emissoras de rádio, redações e coberturas políticas desde criança. Aos 13 anos começou a fotografar e não parou mais. Graduado em Fotografia e Imagem e também em Jornalismo, na cidade de Goiânia, Marcello participa de mostras e acumula premiações de ambos os segmentos.

Dentre suas conquistas destacamos a menção honrosa no Festival Internacional de Fotografia de Pirenópolis e por consequência, a participação da exposição coletiva do Festival de Fotografia Paraty em Foco (RJ), um dos mais tradicionais do país.

Vencedor dos prêmios: Os melhores da comunicação da PUC Goiás (2011 a 2013), Sociedad Interamericana de Prensa (2012), Jornalismo da Fecomércio e do Detran, Maratona Fotográfica de Pirenópolis, dentre outros.

Atuou como redator e fotojornalista na equipe de jornalismo do Jornal “O Popular” (2013 a 2018), onde cobriu períodos turbulentos da política nacional.

Finalista de diversas competições, Marcello possui extenso banco de imagens gerado durante a carreira e viagens pelo Brasil e outros vinte países. Reside em Pirenópolis e em julho de 2024 deverá lançar o documentário "É fogo” sob sua direção.

Marcello também colabora com agências de notícias nacionais e estrangeiras, como Editora Abril, Agência Estado, FolhaPress, FotoArena, Yahoo!

Notícias, EFE, AP e AFP.

0 sarau mc

MC Jazz sexteto

O MC Jazz é um grupo musical, formado em 2018 pela cantora Cléo Monteiro e o baterista Marcos Britto. Cléo começou a cantar e tocar violão aos nove anos de idade. Estudou canto-coral, trabalhou cerca de vinte anos com coral de igreja, fez projeto de voz e violão e é vocalista da banda Satisfaction há quinze anos. Marcos Britto, fundador da Banda Satisfaction, foi professor de bateria da Escola de Música de Brasília e da Drummer Escola de Bateria. Músico desde os anos 80, foi baterista de Cassia Eller, do grupo de salsa Cocina e já tocou com diversos artistas no Brasil e no exterior, dentre eles: João Donato, Toninho Horta, Antonio Adolfo, Billy Blanco e outros. Desde 2023 o grupo tem lançado canções autorais nas plataformas digitais de música.

O MC Jazz apresenta standards do Jazz americano, bossas, bolero partido alto, músicas latinas e releituras de clássicos do rock, blues, soul e da música pop nacional e internacional, com arranjos jazzistas e intimistas tornando o jazz mais acessível e popular. Em cada apresentação são convidados outros músicos para acompanhá-los, na formação de piano, baixo acústico, trompete (sopros) e guitarra, além dos vocais e bateria.

Mistura Fina Music

Fundado em 07 de junho de 2018 por Alexandre Luiz Pompêo de Pina, o Mistura Fina Music é composto por: baixo, bateria, flauta e trompete, violão e vozes. Com repertório diversificado interpretam bolero, samba, rock, xote e outros estilos. No “Sarau do Quinta” o grupo apresentará músicas de serestas.

Pastorinhas

Auto natalino de origem nordestina, trazido pelo telegrafista Alonso Machado e adaptado para o palco pelo maestro Propício de Pina. Desde que chegou a Pirenópolis, em 1922, o espetáculo “As Pastorinhas” sempre foi encenado durante a Festa do Divino, que ocorre no período de Pentecostes, entre maio e junho. Tornou-se uma tradição para as meninas pirenopolinas na faixa dos doze anos de idade. Participar do auto “As Pastorinhas” é uma espécie de “debut” na sociedade local.

O enredo: A pastorinha Mestra recebe o anúncio do nascimento de Jesus. Logo o anjo Gabriel aparece para confirmar a grande notícia. O pastor Simão Velho lidera a comitiva de pastorinhas até Belém para visitar o filho de Deus. O diabo aparece para perseguir as pastorinhas. A pastorinha Contra-Mestra se perde do grupo. O diabo se disfarça para tentar seduzi-la, mas ela resiste e é salva pelo anjo Gabriel. O pastorzinho Benjamim junta-se ao grupo para acompanhar todos a Belém. No trajeto, surgem as personificações dos símbolos cristãos: Fé, Esperança, Caridade e Religião. Diana, a deusa mitológica da caça, agora cristã, se reúne ao grupo. Também chega a Cigana, que se converte pelo caminho. Enfim, Belém.

0 orquestra colegio

Orquestra Colégio Militar de Pirenópolis

Formada por alunos do Colégio Militar Comendador Christóvam de Oliveira, a Orquestra do Colégio Militar de Pirenópolis teve início em 2018. Os alunos representam a Unidade de Ensino Militar de forma voluntária, cientes do que representa a cidadania e o civismo. Sob a regência do 1º sargento PM Vicente Marcelino de Araújo, a Orquestra executará no “Sarau do Quinta” canções de compositores variados, dentre as quais: Canção da Infantaria, Dobrado Cisne Branco, Oração pela Família, Sino dos Pireneus e outros.

0 Orquestra Big Band PMGO

Orquestra Big Band PMGO

O Corpo Musical da PMGO, atualmente sob o Comando do Regente Geral Major Marcelo Euripedes Furtuoso, nasceu em 1893, na Cidade de Goiás, antiga capital do Estado, e conta hoje com 06 Bandas de Música no interior do Estado. A Big Band é uma das três bandas situadas na Capital. Os policiais têm formação musical e tocam em eventos e solenidades, traduzindo em notas musicais tudo que a Polícia tem de melhor: o sentimento, a emoção e a valorização da pessoa humana buscando a paz e a harmonia. Além de oferecer cultura à sociedade goiana, os policiais do CMus-PMGO também exercem atividades operacionais ligadas à Segurança Pública. No “Sarau do Quinta” a Orquestra Big Band PMGO tocará no estilo banda de baile.

0 tiago Foto de Marcello Dantas

Thiago Siqueira

Natural de Anápolis-Goiás, Thiago Siqueira vem de uma tradicional família de músicos e compositores, que deixaram um legado artístico na região de Pirenópolis.

Thiago iniciou seus estudos aos 9 anos inicialmente com o trompete, depois vieram a flauta transversal, o sax soprano e a gaita cromática.

Cursou Licenciatura em Música no Instituto Federal de Goiás (IFG) – Campus Goiânia, estudou na Escola de Música de Brasília-DF (EMB) e no Clube de Choro de Brasília.

Participou de diversos cursos de verão em Brasília, foi aluno de vários músicos instrumentistas do Brasil e do exterior, a exemplo de Nailson Simões, Heinz Karl Schwebel, Joatan Nascimento, Rubinho Antunes, Moisés Alves, Enrique Sanches, Gedeão Lopes, Rusvell Devuit e Sérgio Moraes.

Atuou em Orquestras e grupos musicais em Brasília, e apresentou-se com diversos artistas do cenário brasileiro, tais como: Bibi Ferreira, Guilherme Arantes, Ellen Oléria, Hamilton de Holanda, Maestro João Carlos Martins, Oswaldo Montenegro, Renato Borguete, Sandra Duailibe. Tocou como convidado com a Orquestra de Élvis Presley dos Estados Unidos (EUA). Atualmente é músico do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de Goiás, atuando como trompetista.

Na sexta-feira, Thiago uma das atrações do “Sarau do Quinta”, recepcionará os hóspedes na chegada e ao entardecer percorrerá as ruas do Resort convidando a todos ao som de seu maravilhoso saxofone.

Violeiros de Corumbá

A Orquestra de Violeiros de Corumbá de Goiás foi fundada em 2009, primeiramente como Escola de Música da Orquestra de Violeiros de Corumbá de Goiás, com aulas semanalmente no Cine Teatro Esmeralda.

Rapidamente sob a regência do maestro Wesley Mariano, se formou uma turma de estudos, que tinha como base as músicas raízes simpáticas para os praticantes da viola, complementando com o violão e posteriormente a sanfona.

A primeira apresentação ocorreu na Barraca da Família, na Praça da Matriz de Corumbá de Goiás em 2010.

Surgiram convites para apresentações nos programas de televisão, destacando o Programa Brasil Caipira do apresentador Luiz Rocha pela TV Câmara e o Programa Frutos da Terra do apresentador Hamilton Carneiro (TV SBT).

Desde então já se apresentaram em shows sertanejos, em festivais de cultura, missas sertanejas, quermesses, eventos de empresas nas cidades de Corumbá de Goiás, Goiânia, Cocalzinho, Abadiânia, Anápolis, Alexânia, Pirenópolis, etc...

A Orquestra de Violeiros de Corumbá gravou seu CD e tem orgulho em fazer parte da cultura corumbaense, representando sua cidade natal onde estiver, atualmente sob a regência do maestro Alexandre Samuel de Melo (Cafu).

No “Sarau do Quinta” apresentarão clássicos sertanejos e modas atuais.

0 vista

Instagram:

@quintab3hotels

@thiagosiqueiramusico

@mcjazzoficial

@celia.rabeloo

@cmuspmgo

@misturafinamusuc

@marcellodantasphoto

@pasto_rinhas

@violeiroscorumba

@suzanamilk

@marizanfontinele

0 praca

Tags:

#quintasantabarbaraecoresort

#música #orquestra #MPB #serenata #gastronomia #pirenopolis #goiás

#resort #ecoresort #santabarbara #natureza #família #banda #show #musicaaovivo #sarau #saraudoquinta #exposição #fotografia #pastorinhas #jazz #seresta #lazer

Articles View Hits
11566952

We have 255 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro