1979-1980 O QUASE SILÊNCIO: O DESLOCAMENTO E OS ENCONTROS PERDIDOS DE ARNALDO BAPTISTA (PARTE 4)
- Details
- Hits: 48
Arnaldo Baptista ficou com um ar de Roy Orbison!
1979,-1980
O QUASE SILÊNCIO DE 1979: O DESLOCAMENTO E OS ENCONTROS PERDIDOS DE ARNALDO BAPTISTA
O ano de 1979 foi marcado por encerramentos significativos na vida de Arnaldo. A fase paulista, que incluiu momentos emblemáticos da dança moderna e clássica, como o trabalho do Ballet Stagium nos anos 70 e as aulas ministradas pela professora Eugênia Feodorowa (1974-1979), chegou ao fim. Também foi interrompido o ensino de língua russa com Igor Valesvisky (1976-1979). Paralelamente, Arnaldo se dedicava ao curso de música na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), uma renomada instituição de ensino superior privada.
Foi também o ano de seu segundo desquite, um evento que novamente o deixou entregue a si mesmo.
O biênio que se seguiu (1979-1980) permanece uma fase obscura e mal documentada na vida de Arnaldo Baptista, com poucas informações sobre shows, gravações em estúdio ou composições inéditas, acentuando o mistério em torno desse período de sua trajetória.
★ Arnaldo Baptista, Sérgio Dias, Walter Franco e Guilherme Arantes estão entre os músicos paulistas que se estabeleceram no Rio de Janeiro.
★ Desde então, pesquisadores têm vasculhado arquivos sem sucesso em busca de uma entrevista de Arnaldo para um telejornal vespertino carioca com a banda Unziôtru.
Foto: Grace Lagôa