1979-1980 O QUASE SILÊNCIO: O DESLOCAMENTO E OS ENCONTROS PERDIDOS DE ARNALDO BAPTISTA (PARTE 4)

 

Arnaldo Baptista ficou com um ar de Roy Orbison!

 

1979,-1980

 

O QUASE SILÊNCIO DE 1979: O DESLOCAMENTO E OS ENCONTROS PERDIDOS DE ARNALDO BAPTISTA

 O ano de 1979 foi marcado por encerramentos significativos na vida de Arnaldo. A fase paulista, que incluiu momentos emblemáticos da dança moderna e clássica, como o trabalho do Ballet Stagium nos anos 70 e as aulas ministradas pela professora Eugênia Feodorowa (1974-1979), chegou ao fim. Também foi interrompido o ensino de língua russa com Igor Valesvisky (1976-1979). Paralelamente, Arnaldo se dedicava ao curso de música na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), uma renomada instituição de ensino superior privada.

Foi também o ano de seu segundo desquite, um evento que novamente o deixou entregue a si mesmo. 

 O biênio que se seguiu (1979-1980) permanece uma fase obscura e mal documentada na vida de Arnaldo Baptista, com poucas informações sobre shows, gravações em estúdio ou composições inéditas, acentuando o mistério em torno desse período de sua trajetória.

  Arnaldo Baptista, Sérgio Dias, Walter Franco e Guilherme Arantes estão entre os músicos paulistas que se estabeleceram no Rio de Janeiro.

  Desde então, pesquisadores têm vasculhado arquivos sem sucesso em busca de uma entrevista de Arnaldo para  um telejornal vespertino carioca com a banda Unziôtru. 

Foto: Grace Lagôa

 

Articles View Hits
12083825

We have 590 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro