ALIENBALADA: EXCERTO DE 'A ENEIDA' DE VIRGILIO, QUE FAZ PARTE DO CAPÍTULO 'KY' DE GÉA

0 logo alien

EXCERTO DE 'A ENEIDA' DE VIRGILIO, QUE FAZ PARTE DO CAPÍTULO 'KY' DE GÉA

Isso mostra o quanto me interessa a fama pessoal. Eis o excerto:

E a Espica escande ritmicamente cada palavra do fecho: – Sua chama chama, achamos nós da 'Cubo', a atenção do muuuundo!...

O locutor é advertido de pronto pelos fones e cobra a expressão de sempre, feliz por ter, com acinte, 'esquecido' de citar novelas e não ser posto de catrâmbias no olho da rua:

– Meu deus do céu!!! Meu deus do céu!!! Meu deus do céu!!! É dramático! Patético! Incrível! Agora a coisa ficou bonita mesmo! Telespectadores... Os dois vêm na ponta, no sprint, na arrancada final! Os dois vão ganhar os automóveis, as motocas, a dinheirama do prêmio principal! Minha população querida. Ou, ao menos, ela, a bailarina, pois começou do começo a prova... Vejam! O Cento-e-Quarenta-e-Quatro emparelha de novo com Ansata; e os dois vão queimando o asfalto; juntos; olhos nos olhos; lado a lado; nem um nem outro se adianta um centímetro, meus amigos, meus queridos da cadeira de balanço, meus companheiros da cervejinha, meus caríssimos telespectadores do Brasil e do mundo, nesta estupenda cobertura intercontinental! Um homem e uma mulher, ou uma mulher e um homem; não treinaram em Londres, não têm experiência de maratonas, não usaram táticas, não são atletas consagrados de alto nível, e mesmo assim erguem os braços, meus compatriotas; erguem os braços, dão mais uma acelerada, vão cruzar a faixa... E vencem os dois!!!... Valeu!!! Valeu!!!... Brasil!!! Brasil!!!... Empate feminino e masculino no primeiro lugar! Meus irmãos; coisa inédita em todos os tempos!!!... – Soa o sinal dos comerciais, e, de estudo, a rede televisiva interrompe a transmissão no instante supremo, capturando e subjugando a mente de bilhões em todos os continentes.

Ave horrenda! De plumas admiráveis; E nestas, ó prodígio! Sempre alerta, Há olhos e ouvidos incontáveis.... ... ... E traz, e leva, as coisas mentirosas, Assim como a notícia verdadeira. – Dessa forma, em A Eneida, Virgílio previu a televisão, cantando a deusa Fama!

Ansata e Clausar (ou Clausar e Ansata) esvaziam o peito, sofrem o passo, e não param. Ansata logra livrar-se do magnetismo dos avizinhançados íris de Clausar e insiste em não lhe dar oportunidade para explicar o inexplicável, por já explicado estar.

Fim do Excerto da obra 'Géa', autorizado exclusivamente para Do Próprio Bol$o (ccdblogo).

 

Trata-se mais de sentimento e menos razão

ccdblogo

0 ARANTES

"Suponhamos que Edson Arantes do Nascimento haja cometido mil e um atos indignos. Isso é coisa que todos os seres humanos cometem, ainda mais se se envolvem com política e com os poderosos. É esse justamente o risco que os empresários correm, e essa é a defesa capitalista a favor de que lucrem.

Como já lhe disse, o site é seu: você corre o mesmo risco que Edson, se fizer bobagem. Mas acho que ninguém chegará a fazer uma charge de você chutando o Pelé, porque para isso seria preciso alcançar-lhe a canela, e o chute doer. Você precisaria tomar um avião e mergulhar nessa canela, feito os árabes nas torres norte-americanas... mas acho que lhe falta algo para tanto. E quem o vir chutando o dedão do Pelé vai rir de você, feito quem visse o Osama chutando as torres gêmeas.

Se águias não pegam moscas, muito menos moscas pegam águias. E não ache ruim de eu o chamar de mosca, pois me incluo entre as moscas: a águia é Géa. Só ela está à altura de Pelé e, arrisco-me a dizer: mais alto ainda. O máximo que moscas conseguem é serem ridículas: vão sorrir da charge... e rir de você e do seu site, se a publicar.

Mas as moscas que somos têm uma vantagem sobre as moscas de verdade: podemos virar águias, se não insistirmos em ser moscas e pararmos de orbitar e importunar as águias. Se nos dedicarmos pacientemente a mudar de forma e crescermos.

No escrito Géa, só transformei certa pessoa do mundo 'real' no personagem Skiné para fazer a quem me beneficiou um singelo agradecimento; porém, de maneira a não me aproveitar da imagem dessa pessoa, porque o fiz dentro (e não fora) da minha obra: quem ler lá, já terá comprado os livros; portanto, não será mau uso da imagem. Caso me dê a honra de ler o capítulo Ardo, Livro Sexto, início na página 1339, informo que o episódio que se refere a eu ter carregado Arnaldo nas costas está mais no fim do capítulo; todavia, se você tiver paciência, pode ler Ardo desde o começo, para ambientar-se à leitura, embora o começo e o meio do capítulo não se relacionem diretamente com o fato em questão.

O motivo de eu ter escrito Ardo (e não Arnaldo) difere daquele de ter escrito Skiné (e não aquela outra pessoa do mundo chamado 'real'); caso contrário, não teria respondido à Balada do Louco e não aceitaria a publicação do que digo sobre o relacionamento entre os Mutantes. Acontece que Géa não é o lugar para historiar fatos da vida dos Mutantes: isso desviaria a obra do rumo, que é infinitamente mais alto do que Mutantes, rock, irmãos Dias Baptista e tal; mais alto inclusive do que aquela tal pessoa do mundo 'real'. Para não desorientar Géa, prefiro essas matérias em outros veículos e nem mesmo no sitewww.ccdb.gea.nom.br abordo. Aceite os meus mais sinceros votos de sucesso no seu site, apesar de sua compulsão irresistível em publicar a charge contra o Pelé."

(ccdblogo).

Géa

"Por enquanto, acho que seria contraproducentíssimo Géa ser lançada por empresas que se liguem a filosofias, seitas, religiões e tal; sim, por gente neutra, por profissionais, de preferência que visassem o que as empresas costumam: o desejado, algum condenável dinheiro, o lucro, desde que honestamente." (ccdblogo).

 

Articles View Hits
12083872

We have 635 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro