ALIENBALADA II

0 logo alien

II
ALIENBALADA

ccdblogo

"O título Alienbalada jamais foi ouvido: é criação minha, nasceu-me na cabeça para denominar a canção de Ardo e seu disco voador." (ccdblogo).

"Estive pensando no Alienbalada e veio-me a ideia de que os nossos textos poderiam ficar separados, como numa entrevista ou num diálogo, para que cada um de nós mantivesse o seu estilo, sem correção feita pelo outro. Isso facilitaria bastante o trabalho de escrita, porque evitaria a cada um de nós o tempo gasto na correção do trabalho do outro. Isso não significa, é claro, que um não lesse o outro e apontasse, sem mexer, alguma coisa visivelmente errada, o que é fácil de ocorrer ao se teclar textos e, sobretudo, quando a gente revisa o próprio trabalho." (...)

"Não entenda esta sugestão como uma 'separação' do nosso trabalho, pois não é esse o sentido que dou. O que acho mais importante, muito mais que a facilitação do trabalho, é a conservação do estilo, mesmo porque nossos estilos são bastante diferentes, e ambos muito agradáveis. O contraste reforçaria o livro e, penso, agradaria a leitora, o leitor. Mais ou menos como em Géa, ou em Star Trek, ocorre com os personagens que representam emoção, razão e consciência. A consciência seria comum a nós ambos, representada pela harmonização dos textos." (...)

"Há, outrossim, a questão da responsabilidade, no meu caso, relativa principalmente ao que digo, o qual não quero magoar ninguém. A fidelidade aos meus textos ajudaria. E a filtragem que você fizesse, para não prejudicar esse também. Tudo isso é só uma ideia, e fica ao seu critério julgar se presta." (ccdblogo).

"A palavra Alienbalada reúne as três palavras da canção 'Balada do Louco': Alien vem de Louco e de alienígena; quiçá um mutante, e tem enorme força. Usar a letra 'n' antes do 'b' sugere a rebeldia que o nome Alienbalada contém. Por esse motivo da rebeldia, inclusive, esse título é adequado a um livro que narre a história dos Mutantes, ora comigo incluso. Balada não preciso explicar..." (ccdblogo).

"Na suprema obra Géa, Alienbalada é o nome da canção composta pelo personagem geóctone Ardo, canção essa que equivale à Balada do Louco aqui na Terra. E Alienbalada é, outrossim, o nome do disco voador de Ardo, um protótipo construído por Clausar para beneficiar seu irmão Ardo e para testar o princípio de voo atmosférico da nave chamada Laranja, construída depois por Gia."

(ccdblogo).

"Lembrei-me de algo de que eu pediria – e peço – perdão a Arnaldo, feito ele me pediu no conto Rebelde entre Rebeldes. E esse algo era a resposta que dei ao meu irmão do meio, durante uma discussão que tivemos, como sempre tínhamos e que eram saudáveis para ambos, quando Arnaldo, para testar-me o conhecimento do seu trabalho, perguntou qual era a sua interpretação de que eu mais gostava. E respondi: - Balada do Louco...
Acabara de proferir a ironia das ironias. Você sabe que 'Balada do Louco' é composição de Arnaldo, mas quem a interpreta cantando é Sérgio.
Perplexo, Arnaldo silenciou.
E permiti.
Mesmo vendo que o magoara, permiti. E gostaria do seu perdão dele, contando-lhe agora: não fui satírico. Apenas me enganei... Ele tinha certa razão sobre o meu conhecimento incompleto do seu trabalho; ou 'Balada do Louco' era tão boa, que mesmo na voz de Sérgio parecia-me cantada por Arnaldo." (ccdblogo).

Articles View Hits
12083920

We have 670 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro