Barbieri toca para os mortos!
- Details
- Hits: 2759
Barbieri - Improvisation Number 1
Celso Barbieri quando fazia sua caminhada matinal, cruzou pelo pequeno Cemitério de Bunhill Fields fundado em 1665. Este cemitério hospeda várias celebridades tais como, o poeta e místico Willian Blake (1757 -1827) e o escritor Daniel Defoe (1661 - 1731) autor do livro Robinson Crusoe.
Barbieri quando cruzava o cemitério, na pracinha central, para sua surpresa, encontrou um piano ao ar livre com a mensagem: Play Me, I’m Yours (Toque me, Eu sou teu).
Ele não resistiu a tentação, sentou e tocou de improviso. Barbieri estava "meio enferrujado" pois já fazia algum tempo que ele não tocava. Durante a sua performance aconteceu um "esbarrão aqui e outro ali" mas, no geral, ele conseguiu captar o clima do lugar e, ao mesmo tempo, discutir a mortalidade de todos nós. Veja no vídeo acima a sua apresentação!
Play Me, I’m Yours
London 2010
London 2010
No coração de Londres, dentro de uma área de aproximadamente 2 km quadrados 22 pianos foram colocados em ruas, praças e parques públicos para que qualquer um possa tocar.
Este projeto chamado Play Me, I’m Yours que faz uma tournée internacional e, começou em 2008 é uma idéia do artísta Luke Jerram.
Este ano Play Me, I’m Yours está sendo apresentado simultaneamente em Londres e Nova York. Os pianos ficarão à disposição do público de 22 de junho até 10 de julho.
Visite: http://www.streetpianos.com/london2010/pianos/bunhill-fields#comment-1915
Pianos de Rua em São Paulo
Depois de ler a matéria, o músico e jornalista Ayrton Mugnaini Jr nos informou que este projeto baseado na déia do artísta Luke Jerram já acontece em São Paulo com vários pianos sendo extrategicamente distribuidos pela capital paulista. Visite o site Pianos de Rua: http://www.pianosderua.com.br/