Solis Rex foi formado na cidade de Nova York pelo brasileiro Carlo Tomalezzi (Guitarras) e Aerik Von (vocais). Apocalyptica foi o nome escolhido para o primeiro petardo explosivo desta banda poderosa. Neste primeiro lançamento, para o baixo, Solis Rex contou com a participação de Ron “Bumblefoot” Thal como convidado especial. Ron “Bumblefoot” Thal é o atual guitarrista no álbum Chinese Democracy lançado pela banda Guns'n'Roses.
O poder de fogo na bateria ficou por conta da Veronica Belino. Veronica é muito criativa, segura o tempo como um metrônomo e bate pesado. Seu talento pode também ser escutado no show SLAMM criado pelo legendário baterista Carmine Appice Ozzy Osbourne, Rod Stewart, Vanilla Fudge, Jeff Beck para citar apenas alguns nomes). Carmine Appice juntou-se com mais 4 bateristas jovens e criou este show de bateria altamente físico e dinâmico, um tipo de Stomp com esteróides. Para quem ainda não sabe, Stomp é um show onde vários artistas jovens exploram a arte da percussão de várias formas, com sapateado, fazendo batucada em tampas de lata de lixo, etc.
Mas, voltando ao Solis Rex, a energia eletrizante criada no estúdio entres estes 4 músicos altamente competentes foi contagiante e foi capturada no álbum que saiu absolutamente perfeito. A primeira faixa Messiah já nos brinda com um som na cara, poderoso e sem frescuras. O som traz aquela qualidade de gravação crua e direta que remeteu-me imediatamente ao primeiro álbum da excelente banda Them Crooked Vultures. No entanto, quando vocalista Aerik Von mostra seu recado fica claro que tecnicamente é muito superior e é claramente influenciado pelas bandas de Seattle especialmente Alice in Chains. Estas influências vocais ficam claras à medida que escutamos o álbum todo.
O trabalho de guitarras é muito bom esbanjando competência e profissionalismo. É muito gratificante vermos um brasileiro chegando ao topo da sua arte, especialmente depois de mais de 20 anos de luta. Carlo Tonalezzi já fazia parte da história dom rock pesado brasileiro pois, ele foi um dos fundadores da legendária banda Cérbero que na sua curta duração deixou saudade. Cérbero foi uma banda Paulista, a primeira banda de Speed Metal do Brasil e surgiu muito antes de bandas como Sepultura. A história desta banda seminal pode ser lida aqui (clique aqui).
"Cada um de nós foi influenciado musicalmente de forma diferente". Explica Carlo Tonalezzi que, continua:
"Eu toquei no Cérbero fazendo um metal bem rápido. Aerik é influenciado por Black Sabath e Alice in Chains e suas letras são bem agressivas! Ron “Bumblefoot” Thal por sua vez é um gênio! Um incrível músico. Ele foi fantástico no estúdio! Bumblefoot ligou uns dias antes de começarmos as gravações, perguntando que tipo de som nós queríamos para o baixo. Eu disse que sabendo das suas habilidades, eu tinha certeza de que qualquer coisa que ele tocasse seria de qualidade. No entanto, só para brincar com ele eu disse que nós queríamos alguém com a sofisticação do John Paul Jones a criatividade do Jaco Pastorius e a agressividade do Steve Harris baixista do Iron Maiden! Bom, você tem que ouvir as músicas do nosso álbum para entender o que eu estou falando… Bumblefoot veio para o estúdio com um astral muito bom, um senso de humor muito inteligente e executou fantásticas linhas de baixo e tudo na primeira gravação!
As músicas foram produzidas por Artie Smith. Artie Smith é um veterano do estúdio e também um técnico mestre em baterias, que praticamente trabalho com todo mundo na indústria da música, indo de Keith Richards à Mars Volta.
O Cd foi gravado e mixado por Jason Corsaro (Robert Palmer, Madonna, Leslie West, Fleetwood Mac) no Barber Shop Studios e também por Brian Thorn (Cold Play) no One East Recording Studios. A Masterização ficou à cargo de Fred Kevorkian (White Stripes, Iggy Pop, Dave Matthews Band) e foi feita no Kevorkian Mastering Studio em Nova York.
http://www.carmineappice.net/slamm/
http://www.cdbaby.com/cd/solisrex
Solis Rex
por Antonio Celso Barbieri
Solis Rex foi formado na cidade de Nova York pelo brasileiro Carlo Tomalezzi (Guitarras) e Aerik Von (vocais). Apocalyptica foi o nome escolhido para o primeiro petardo explosivo desta banda poderosa.
Ron “Bumblefoot” Thal
Neste primeiro lançamento, para o baixo, Solis Rex contou com a participação de Ron “Bumblefoot” Thal como convidado especial. Ron “Bumblefoot” Thal é o atual guitarrista no álbum Chinese Democracy lançado pela banda Guns'n'Roses.
Veronica BelinoO poder de fogo na bateria ficou por conta da Veronica Belino. Veronica é muito criativa, segura o tempo como se fosse um metrônomo e bate pesado. Seu talento pode também ser escutado no show SLAMM (
clique aqui) criado pelo legendário baterista Carmine Appice (Ozzy Osbourne, Rod Stewart, Vanilla Fudge, Jeff Beck para citar apenas alguns nomes). Carmine Appice juntou-se com mais 4 bateristas jovens e criou este show de bateria altamente físico e dinâmico chamado
SLAMM, um tipo de Stomp com esteróides. Para quem ainda não sabe, Stomp é um show onde vários artistas jovens exploram a arte da percussão de várias formas, com sapateado, fazendo batucada em tampas de lata de lixo, etc.
Aerik Von
Mas, voltando ao Solis Rex, a energia eletrizante criada no estúdio entres estes 4 músicos altamente competentes foi contagiante e foi capturada no álbum que saiu absolutamente perfeito. A primeira faixa Messiah já nos brinda com um som na cara, poderoso e sem frescuras. O som traz aquela qualidade de gravação crua e direta que remeteu-me imediatamente ao primeiro álbum da excelente banda Them Crooked Vultures. No entanto, quando o vocalista Aerik Von mostra seu recado fica claro que tecnicamente ele é muito superior e é claramente influenciado pelas bandas de Seattle especialmente Alice in Chains. Estas influências vocais ficam claras à medida que escutamos o álbum todo.
Carlo Tonalezzi
O trabalho da guitarra está muito bom, esbanjando competência e profissionalismo. É muito gratificante vermos um brasileiro chegando ao topo de sua arte, especialmente depois de mais de 20 anos de luta. Carlo Tonalezzi já fazia parte da história do rock pesado brasileiro pois, ele foi um dos fundadores da legendária banda Cérbero que na sua curta duração deixou muita saudade e um grande número de fans. Cérbero foi uma banda Paulista, a primeira banda de Speed Metal do Brasil e surgiu muito antes de bandas como Sepultura. A história desta banda seminal pode ser lida aqui (clique aqui).
"Cada um de nós foi influenciado musicalmente de forma diferente". Explica Carlo Tonalezzi. Ele está obviamente muito feliz com o resultado deste trabalho e acrescenta:
"Eu toquei no Cérbero fazendo um metal bem rápido. Aerik é influenciado por Black Sabath e Alice in Chains e suas letras são bem agressivas! Ron “Bumblefoot” Thal por sua vez é um gênio! Um incrível músico. Ele foi fantástico no estúdio! Bumblefoot ligou uns dias antes de começarmos as gravações, perguntando que tipo de som nós queríamos para o baixo. Eu disse que sabendo das suas habilidades, eu tinha certeza de que qualquer coisa que ele tocasse seria de qualidade. No entanto, só para brincar com ele eu disse que nós queríamos alguém com a sofisticação do John Paul Jones a criatividade do Jaco Pastorius e a agressividade do Steve Harris baixista do Iron Maiden! Bom, você tem que ouvir as músicas do nosso álbum para entender o que eu estou dizendo… Bumblefoot veio para o estúdio com um astral muito bom, um senso de humor muito inteligente e executou fantásticas linhas de baixo e tudo na primeira gravação!"
As músicas foram produzidas por Artie Smith. Artie Smith é um veterano do estúdio e também um técnico mestre em baterias, que praticamente trabalhou com todo mundo na indústria da música, indo de Keith Richards à Mars Volta.
O CD foi gravado e mixado por Jason Corsaro (Robert Palmer, Madonna, Leslie West, Fleetwood Mac) no Barber Shop Studios e também por Brian Thorn (Cold Play) no One East Recording Studios. A Masterização ficou à cargo de Fred Kevorkian (White Stripes, Iggy Pop, Dave Matthews Band) e foi feita no Kevorkian Mastering Studio em Nova York.
Solis Rex no estúdio
Solis Rex - Apocalyptica