- Details
- Hits: 5640
Banda Crocodilo Jack faz música
inspirada em texto do Barbieri
Confesso que pareceu pegadinha de 1º de abril. Mesmo assim, respondi dando meu consentimento. Algum tempo depois, recebi a adaptação ao meu poema:
O Circo Chegou na Cidade (Celso Barbieri)
Adaptação para música Marcelo Pontes
Olha o circo na cidade! É tempo de votar O lado direito você já sabe O circo chegou na cidade Tem o palhaço no picadeiro Infelizmente será outro show |
O circo chegou na cidade O circo chegou na cidade Tem pantomima no congresso O circo chegou na cidade O circo chegou na cidade O circo chegou na cidade O circo chegou na cidade |
É emocionante ver que, o que começou como uma idéia na minha cabeça, tomou forma, virou uma colaboração com outras 4 que por sua vez, acrescentaram e construíram em cima da idéia inicial para que a coisa pulasse do texto para o som e assim, possa permitir que a mensagem continue seu caminho e talvez ajude à contribuir para um diálogo melhor que conduza à um Brasil mais democrático.
Dizem que o processo criativo de um artista é similar ao estomago de um animal ruminante. O artista alimenta-se da realidade a sua volta, cria este "bolo de idéias" e, depois, sente-se obrigado à trazê-lo de dentro para fora novamente. Ele precisa "mastigar" a realidade para entende-la....
Eu estava escutando novamente, depois de muitos anos, a música Mr. Tambourine Man (Bob Dylan) e imaginei um músico usando roupas medievais coloridas, batucando num padeiro cheio de fitas coloridas e seguido por um monte de gente dançando. Na seqüência, lembrei-me do flautista seguido por muitos ratos. Ele tira todos os ratos da cidade só tocando uma música hipnótica... no meio destes pensamentos, recordei-me de Botucatu, a cidade onde nasci. Eu era muito pequeno e, naquela época sempre que um circo chegava na cidade ele fazia um desfile pelas ruas principais, exibindo seus animais, palhaços, mágicos e malabaristas. Eu recordo-me vagamente de ter visto um destes desfiles.
Bom, foi no meio destas memórias, que a realidade das eleições veio à tona.... Tudo aconteceu em minutos. Já estava mesmo na frente do computador e então, o negócio foi só datilografar e dar forma às idéias que fluíram rapidamente.
Crocodilo Jack
Release fornecido pela banda
Formada em 2008 quando Plínio Maia (guitarra) e Fael Gonçalves (baixo), ex-integrantes da banda Procurados, se uniram ao vocalista Marcelo Pontes, experiente músico da região, já tendo tocado em bandas como Alquimia, Apollo 2001 e Mamutes, para fazer um som com influências do Rock-Pop dos anos 60 ao atual. O último a juntar-se ao time foi o baterista Isac Satim, que completou o grupo e ajudou a definir o estilo da banda.
Apesar do pouco tempo de formação, a banda vem galgando rapidamente seu espaço entre as melhores da região. Tudo isso graças à energia dos integrantes quando sobem ao palco, principalmente do vocalista Marcelo Pontes, conhecido por misturar timbres que vão desde Axl Rose à Robert Plant, passando por Bono Vox e Eddie Vedder.
Crocodilo Jack traz ao público uma viagem pela história do rock nacional e internacional, passando pelos sucessos de Beatles, Creedence, Rolling Stones, o Rock Brasil dos anos 80, hits internacionais de Guns n’ Roses e U2, chegando aos sucessos atuais.
Em 2009 foi lançada a primeira gravação demo, que contava apenas com covers. Destaque para versão de Cowboy fora-da-lei, de Raul Seixas, que fez bastante sucesso entre os fãs e amigos da banda.
2010 começou marcado pela pré-produção das músicas próprias, que devem ser lançadas no decorrer do ano.
Com esta mistura de estilos nasceu o Crocodilo Jack, banda que se considera Rock-Pop, mas visa principalmente agitar e conquistar cada vez mais o seu público.
www.crocodilojack.com.br
www.myspace.com/crocodilojack
www.twitter.com/crocodilojack
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Tel.: (12) 9745-3131