Beatles na batida do martelo
- Details
- Hits: 3464
Liverpool
Single autografado dos Beatles leiloado por 10 mil euros
por Lusa http://www.dn.pt/inicio/artes/interior.aspx?content_id=1963432&seccao=M%FAsica
28 ago. / 2011 - Um single assinado da canção Please please me, da banda The Beatles, foi ontem, sábado, vendido em leilão por 9.000 libras (10.388 euros), em Liverpool, Inglaterra.
O single de 1963 - que está assinado dos dois lados pelos quatro elementos dos The Beatles - foi vendido para leilão por uma mulher de Liverpool que, quando era jovem, pediu à banda para o assinar depois de um concerto naquela cidade.
Este single era a mais rara das 322 peças dos The Beatles em leilão, que incluíam ainda um boné usado por John Lennon, que foi vendido por 3.200 libras (3.613 euros).
Cartão de desembarque preenchido por Lennon em 1980 vai a leilão 23 ago. / 2011 - Um formulário preenchido de forma irônica por John Lennon em 1980 vai a leilão em Londres e deve ser vendido por cerca de US$ 15 mil. No documento, Lennon escreveu que seu nome era Sexo Oral e sua nacionalidade era "estranha". O papel, um cartão de desembarque para o Japão, foi preenchido por Lennon meses antes de sua morte, em dezembro daquele ano. |
Formulário preenchido por John Lennon vai a leilão
24 ago. / 2011 - Um cartão de desembarque para o Japão preenchido de forma bem humorada por John Lennon em 1980, meses antes de seu assassinato, vai a leilão em Londres e deve ser vendido por cerca de US$ 15 mil. A lenda dos Beatles escreveu no formulário que seu nome era Sexo Oral e sua nacionalidade "estranha".
A brincadeira não parou por ai, no campo onde deveria colocar sua data de nascimento, Lennon escreveu "Yes, Yes, Yes". Segundo o site The Sun, James Wilkinson, da Fame Bureau, falou sobre o bom humor do musico ao preencher o documento. "Esse formulário destaca o senso de humor de Lennon. Suas respostas mostram seu humor único", disse.
Cultura
Chapéu e óculos de John Lennon serão leiloados na Inglaterra De acordo com a fonte, o chapéu foi usado pelo músico durante a turnê norte-americana de 1965 do quarteto de Liverpool e os óculos, de origem italiana, dois anos depois. Ambos os objetos foram presentes de John a seu tio, Charlie. Há alguns anos, no entanto, foram vendidas por ele ao colecionador Larry Warren.
"Esses são lindos itens que pertenceram a John Lennon quando ele estava no auge da carreira", explicou Glen Norcliffe, um dos representantes da casa de leilões que intermediará as vendas, a Cameo, localizada na cidade de Berkshire. "A origem é excelente e, além disso, qualquer coisa relacionada a Lennon é altamente colecionável. Há colecionadores do mundo inteiro que adorariam tê-los". O leilão ocorre no próximo dia 9 de agosto. |