Beatles on Recordcollector
- Details
- Hits: 2392
Joe Cocker: Morre o lendário vocalista imortalizado no filme Woodstock!
A COLEÇÃO DE DISCOS DOS PERGAMINHOS DO MAR MORTO
"Depois de todos esses anos, finalmente é meu!!" ""Linda e limpa cópia também... veja o brilhos dessas ranhuras!" acabou de chegar depois de meses de tediosas negociações. É por ai Mário, se alguém sacar algum erro ou tiver uma interpretação melhor ajude (Rodrigo Souves)
As cópias podem ter atingido a perfeição ou seriam os LPs oficias cópias imperfeitas?
Beatles on Recordcollector
Como uma onda batendo John Lennon experimenta sua nobre voz sobre vários fundos musicais.
A primeira onda – os álbuns comercializados legalmente pela RecordCollector são clássicos; clássicas reedições de bootlegs. Único envelope com dois LPs: álbum duplo ao vivo dos Beatles, os shows completos de 1964 e 1965 no Hollywood Bowl – selo Electrola, made in Germany: Devo acreditar? O rótulo impresso nos LPs é arte à parte.
A plastificação de proteção dos LPs é no mínimo cabulosa e mantida por mim.
Fatal foi segurar a edição do álbum Rubber Soul - Special best sellers Limited Edition 20.000.000 copies (Golden Anniversary Records). O plástico duro transparente com as bordas trabalhadas é o mesmo dos LPs europeus. O formato Golden remete aos primeiros LCD lasers dos anos 80. Eles ousaram limar o letreiro Rubber Soul da capa!
O vinil da coletânea francesa Les Beatles dans leurs 14 Plus Grands Succès é azul. As informações tentam convencer que trata-se de uma reedição francesa. A versão clandestina substitui os mesmos 14 sucessos originais só que apresentando um apanhado de gravações ao vivo nos palcos do mundo e da BBC e ainda cinco outtakes dos Beatles do ano de 1964. E uma versão do jogo Rock Band. Este LP foi originalmente lançado na França em 1965. A foto foi feita num racho durante a segunda turnê pelos Estados Unidos em 1964. A foto do disco saiu no livro Beatles Forever de Nicholas Schaffner.
Último quarto - O vinil mono do amarelo LP Yellow Submarine é vermelho. Essa reedição da Toshiba, japonês, foi lançada nos anos 80!
Somos privilegiados por George Martin, Paul McCartney e Ringo Starr em vivos, assim a música dos Beatles continua moderna e intacta. As gravações alternativas ou clandestinas apresentadas nos bootlegs já são históricas com mais de quarenta anos agora o que não poderíamos imaginar seria a reedição e reconstrução ilimitada de tudo que os Beatles fizeram ou foi lançado nos quatro cantos do mundo!
Colecionar LPs: um quase incontrolável vício existencial, o qual prefiro não combater
rara reedição de picture disc de 10" francês
Ao investigar os discos lançados e seus lançamentos e versões, sempre passa pela cabeça do colecionador. Um dia terei este item?
Uma reedição é o que você conseguiu. A reedição em vinil 160 0u 180g não é barata, trata-se de item de 'colecionador'.
No Brasil, nos anos 80 foram fabricados bootlegs em São Paulo, foram vendidos como "importados". Com a demanda, eles esgotaram-se rapidamente.
Esta recente tiragem europeia, logo se esgotará e seus preços subirão. Trata-se do mercado de reedições com público certo: os beatlemaníacos.
Reipress em picture disc da versão japonesa de A Hard Day's Night
São réplicas de discos esgotados.
Versão picture do disputado LP norueguês dos Beatles. Foram comercializadas 3.028 cópias!
Em princípio, um consumidor recente de música pode afirmar que o trabalho gráfico seja "tosco". Pelo lado contrário, graficamente eles mantém o formato original. Nesta capa há o corte circular no centro e o encarte colorido que acompanhou a versão francesa - o biscoito é fino.
O lado "B" desta coletânea artificial de outtakes é promissor, a terceira faixa ("You Mother Sould Know"), 4. "Birthday" / 5. "Goodbye" / 6. "I've Got A Feeling" / 7. "I Me Mine" / e a última "A Day in the Life" enveredam o ouvinte por mares fonográficos nunca dantes navegados nestas ondas sonoras.
Acima as melhores imagens e apresentações dos Beatles no Reino Unido e na Suécia. Esta edição apresenta os dois concertos em áudio e DVDs de imagem separados. Material para quem tenta conseguir tudo o que está disponível do ano de 1963. Já o raríssimo Beatles Concert trata-se de edição japonesa. Apresenta a segunda turnê americana de 1964 pelos Estados Unidos em vários estados. No outro DVD são apresentados os concertos dos Beatles em 1965, na França, Itália, Espanha e Inglaterra. Raríssimo material que disponibiliza 430 minutos para uma pesquisa abrangente de imagens do ano de 1965.
Por excelentes preços, a loja virtual Recordcollector entrega históricos CDs com gravações ao vivo dos Beatles ou de Paul McCartney. Material com a chancela do especialíssimo selo, Invasion Unlimited. Através da Recordcollector, encorpei o acervo com as melhores gravações dos Beatles nos melhores lançamentos para colecionadores e pesquisadores.
Para o fã consultar e saber o que está comprando
O assunto é roucoroll e alguns pensam que eu não sei no que eu me ti - posso ter trocado as mãos pelos pés mas darei um jeito - leia:http://vinilterapia.blogspot.com.br/2014/05/servico-de-utilidade-publica-1-lps.html