ANVIL VOLTA COM OUTRO PETARDO: 'POUNDING THE PAVEMENT' (2018)
- Details
- Hits: 1557
Anvil – 'Pounding the Pavement' (2018)
Haja persistência! Haja determinação! Esta banda canadense desde 1981 continua insistindo no seu Heavy Metal oitentista! A história dela poderia ser muito bem a história de muitas bandas brasileiras. Lá pelo seu começo, com o lançamento de álbuns poderosos como Metal on Metal e Forget in Fire Anvil chegou a ser considerada pelas revistas especializadas como a banda que iria estourar mas, infelizmente os seus músicos foram deixados para trás por bandas mais novas como Metallica e Anthrax. Não era para ser! Anvil, esta "bigorna do metal", apesar de muitos fans fieis, não foi poderosa o suficiente para subir até topo da montanha.
Quando assisti o video documentário Anvil! The Story of Anvil contando história da banda, lágrimas me vieram aos olhos. Me identifiquei totalmente com os integrantes. Quantas bandas canadenses vocês conhecem que chegaram lá? Rush? Vejam o tamanho do Canadá! ... e na Austrália? ACDC? Acreditem que nestes países (e no mundo todo) milhares e milhares de bandas estão tentando a sorte neste momento! O problema é qualidade? Claro que não! Assistindo o vídeo da história deles senti como se Anvil fosse uma banda brasileira. As dificuldades desta banda eram exatamente iguais as das nossas bandas.
Bom, nem preciso dizer que tenho o maior carinho para com Anvil porque apesar de estarem no Canada ainda são tratados e considerados uma banda de terceiro mundo! Tanto este álbum que acaba de ser lançado chamado Pounding the Pavement como o seu anterior foi gravado com grana arrecadadas usando, na Internet, os servições da PledgeMusic.
Este álbum que conta com Steve "Lips" Kudlow (vocal, guitarra), Robb Reiner (bateria) e Chris Robertson (baixo) começou ser gravado em agosto de 2017 é ,como os anteriores, uma viagem aos anos 80. Steve "Lips" Kudlow com seu vocal rouco várias vezes lembrou-me o nosso querido Lemmy e o som da banda mostra a segurança de músicos que sabem o que estão fazendo! Portanto cliquem no link abaixo e prestigiem esta banda excelente que bem poderia ser brasileira: