A NOVA VERSÃO SUPER DELUXE DO ÁLBUM “MIND GAMES” DE JOHN LENNON É A PROVA DEFINITIVA DE POR QUE JULIAN LENNON DEVERIA ESTAR TÃO ENVOLVIDO NO LEGADO MUSICAL DE SEU PAI QUANTO SEU IRMÃO MAIS NOVO, SEAN (2024)

 

2024
30 DE JUNHO

 

A NOVA VERSÃO SUPER DELUXE DO ÁLBUM “MIND GAMES” DE JOHN LENNON É A PROVA DEFINITIVA DE POR QUE JULIAN LENNON DEVERIA ESTAR TÃO ENVOLVIDO NO LEGADO MUSICAL DE SEU PAI QUANTO SEU IRMÃO MAIS NOVO, SEAN:

The Beach Boys And Beatles 101 : The Bands The Music The History 

 

A nova edição super deluxe está provando mais do que qualquer coisa que Sean Lennon está tratando o legado musical de John Lennon como se fosse seu brinquedo novo favorito.

 

Para fazer o que ele acha melhor. E é exatamente isso que ele está fazendo.

 

Sean pegou o álbum de 1973 de John e o apresentou da maneira que ELE acha que deveria ser. E isso definitivamente não é exagero de forma alguma. Sean mudou completamente a narrativa de praticamente tudo o que seu pai John queria que o álbum MIND GAMES fosse quando foi lançado pela primeira vez em 1973. Desde o conceito do álbum, o que realmente estava acontecendo na vida dele, e, mais chocante de tudo, a música.

 

Por exemplo, o fato de ele ter feito este álbum e os conteúdos da edição deluxe terem tanto a ver com sua mãe Yoko Ono, apresentando-o como uma história de amor “Double Fantasy” de John e Yoko é absolutamente absurda. Em 1973, Yoko Ono não queria ter nada a ver com o álbum MIND GAMES e realmente não queria mais nada com John Lennon. Ela queria se provar por direito próprio como uma artista solo musical. E sentiu que seus dois álbuns solo de 1973, APPROXIMATELY INFINITE UNIVERSE e FEELING THE SPACE (onde ela se moveu para um som pop/rock mais convencional), eram os álbuns para fazer isso. Ela até fez John usar um pseudônimo no álbum FEELING THE SPACE porque não queria que o nome de John fosse listado nas notas do pessoal. Aqueles que defendem a inclusão massiva de Yoko neste conjunto usam a desculpa de que ela estava na maioria das sessões. E mesmo que isso seja verdade, no final, é mais do que óbvio que John Lennon não queria que ela recebesse nenhum reconhecimento por ser parte do álbum. Ela não está listada com um crédito de produção ou em qualquer outro lugar. E a evidência mais óbvia de todas é que a capa do álbum mostra John se afastando de Yoko e sua influência montanhosa sobre ele. Ainda assim, pronto para começar uma vida sem ela. Portanto, é difícil entender por que o rosto de Yoko está nos compact discs, em todo o livro de 136 páginas, e sua Danger Box de 1966, que não tem absolutamente nada a ver com o álbum MIND GAMES, está incluída.

 

E se isso não bastasse, Sean se nomeou para brincar de “DEUS” ao se nomear para ter licença artística total sobre a música de John. Por exemplo, o que lhe dá o direito de remover instrumentos como a faixa de saxofone em “One Day At A Time”? A última vez que verifiquei, este é um álbum solo de John Lennon, não um álbum solo de Sean Lennon.

 

Se o próprio John queria o saxofone naquela música, então ele deveria ser deixado. Quem diabos Sean Lennon pensa que é para mudar o que John originalmente queria?

 

O mesmo vale para a produção do álbum. Aparentemente, Sean sentiu que tinha o direito de brincar de “DEUS” lá também. O remix é uma coisa, mas, mais uma vez, isso vai contra os desejos originais de John sobre como ele queria que o álbum soasse. John não gostava da sua voz e queria que ela fosse baixa na mixagem, mas agora Sean fez a faixa vocal se sobressair sobre todo o resto nas músicas. Também precisamos lembrar que o próprio John queria produzir este disco. Estamos falando de John Lennon aqui, que faria qualquer produtor largar tudo se fosse convidado para produzir o álbum MIND GAMES. Isso não é o que John queria. Ele obviamente queria ver como um disco soaria com apenas ele no comando da produção. E se isso acabou sendo um erro ou não, foi uma decisão dele. O box set deluxe deveria ter incluído uma versão remasterizada de 2024 da mixagem original de John. No entanto, isso não pode ser encontrado em lugar nenhum porque Sean quer que sua mixagem seja agora a versão definitiva. Inacreditável.

 

Então você tem a nova narrativa do álbum que muitas dessas pessoas que receberam cópias grátis estão tentando passar agora, que diz que a nova mixagem de Sean é tão boa que agora faz de MIND GAMES um álbum clássico.

 

Você está brincando comigo???
REVOLVER é um álbum clássico.
Plastic Ono Band é um álbum clássico.

 

MIND GAMES não é um álbum clássico e nunca será. Pode ser o álbum mais indigno de receber um box set desta estatura na história da música. E isso não é exagero.

 

Ainda me choca quantos desses críticos que receberam cópias grátis desse box set são levados a sério pelos fãs. Essas pessoas obviamente vão apresentar o box set MIND GAMES da maneira mais positiva para se manterem nas boas graças de Sean e não apenas continuar recebendo futuros lançamentos gratuitos do espólio de Lennon, mas também ter suas resenhas compartilhadas nas páginas oficiais de mídia social de John Lennon. Então, nenhum desses críticos jamais balançará esse barco para sair desse clube exclusivo. E se você conseguir encontrar um exemplo de alguém que foi tão nuclear quanto eu na resenha e que recebeu uma cópia gratuita, por favor, envie para mim. (Confie em mim, você não encontrará um).

 

Todos esses exemplos acima provam por que Julian Lennon também deveria estar envolvido nesses projetos relacionados ao espólio musical de seu pai. Algo me diz que Julian teria vetado ou votado contra muitas das coisas apresentadas neste box set. (E confie em mim, ele sabe disso também, quer ele afirme isso publicamente ou não).

 

Até que isso aconteça, continuaremos a receber produtos do espólio de John Lennon que têm mais a ver com Sean Lennon e Yoko Ono do que com a verdadeira história de John Lennon daquela época.

 

Não fique surpreso se você vir uma narrativa semelhante ser empurrada quando Sean decidir fazer uma edição super deluxe de WALLS AND BRIDGES também.

 #beachboysbeatles101

Articles View Hits
11566938

We have 369 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro