Ringo Starr: Lança o álbum "Y Not"
- Details
- Hits: 3309
"Y Not" Ringo Starr: Pacificador e otimista
De ouvidos no furacão - o ótimo décimo-quinto álbum solo de Ringo Starr emprega ênfase na bateria e guitarras rascantes com vocais sob medida. Os metais agradariam a John Lennon.
São dez faixas totalmente produzidas por Ringo Starr para o seu novo álbum “Y Not” a ser lançado a 12 de janeiro próximo, revelam equilíbrio e perfeccionismo e o toque único do baterista dos Beatles seja na condução ou nos vocais.
Os destaques são a faixa inicial Fill in the blanks que preserva o rock rústico e Walk with you com um solo de guitarra lembrando em muito as gaitas-de-foles escocesas legítima reminiscência de Mull of Kyntire e sugestão do próprio Lennon.
Acertando a mão
"Eu era o menos envolvido na produção dos discos dos Beatles. E, nos álbuns solos, gravei com alguns dos melhores produtores. De repente, é outra fase da vida e você diz pra si mesmo: 'Vou fazer isso agora'. Portanto, vou produzir qualquer coisa que faça daqui pra frente. Y Not é outra maneira de eu dizer 'Sim, eu posso'".
Y Not olha adiante sem desvencilhar dos ecos
A reunião da cozinha dos Beatles, McCartney e Starr durante apresentação em abril último na Radio City Music Hall, em New York, definiu o fecho do disco.
Paul McCartney além de aparecer “I feel fine” em Walk with you reaparece em Peace Dream, tocando baixo. A respeito da parceria com o companheiro de Beatles, Ringo disse que aconteceu quase por acaso, quando McCartney esteve na cerimônia do Grammy deste ano. De acordo com o baterista, ele foi fazer uma visita e acabou acompanhando-o nos vocais: "Não poderia ter sido melhor. Ele torna a coisa maior do que é e mais completa", contou Ringo em comunicado à imprensa.
Espertamente o produtor Ringo Starr, revela um fino gosto: mescla guitarras saturadas a la Rolling Stones à batida seca do Beatles e rocks anos 50, como é o caso da faixa final Who's your daddy cantada na maior parte por Joss Stone enquanto um deslumbrado Ringo Starr pergunta...
Nas principais faixas, Time e Y Not o beat é mais funk! tocadas com a pegada no groove e instrumental humildemente soberbo.
Além da participação de Joss Stone, Ringo Starr é gentilmente ajudado pelas guitarras de Joe Walsh e as competentes participações de Dave Stewart, Van Dyke Parks, Ben Harper e Richard Marx.