Ozzy Osbourne: Um tributo a Randy Rhoads
- Details
- Hits: 6191
Ozzy Osbourne, um tributo a Randy Rhoads
Eu continuo dizendo para mim mesmo: "Porque ele?" Melhor seria eu ter ido em vez dele pois ele era apenas um garoto. Randy Rhoads tinha 25 anos de idade. Eu me recordo do dia em que ele morreu pensando que só desse modo eles podiam parar o cara diferente do comum. Ele era muito bom. Foi só há um ano atrás que o avião chocou-se com o ônibus e explodiu. Tenho sorte de estar aqui agora ... Eu senti isso. Eu estava dormindo no ônibus. Don Airey o viu. Em primeiro lugar pensei que o motorista do ônibus tinha pegado no sono ao volante, colidindo contra um caminhão e saído fora da pista. O avião rompeu ônibus em milhões de pedaços. Tudo o que sobrou foram fragmentos.
Não foi brincadeira. Foi um acidente, isso mesmo. Pelo amor de Deus, se eu jamais ouvir alguém dizer que foi uma das minhas peças que fracassou eu estrangularei o filho da puta. Foi um acidente, um acidente horrível.
Fiquei louco depois que isso aconteceu. Nunca falei, nunca saí. Não fiz nada por 10 dias. Eu devo ter estado em algum buraco, em algum lugar. Foi só aquilo todos os dias que eu acordava pensando, "Ele não vai estar aqui hoje". Ele foi um herói, uma lenda verdadeira.
As pessoas são doentes. Elas dizem que sou doente? Dê uma olhada nelas. Há muitos ‘fodidos’ doentes por ai. O sujeito não estava nem frio ainda, não tinha sido tirado do incêndio e as pessoas telefonavam dizendo: "Eu posso suprir o lugar, posso fazer o ensaio". Compreendo que a vida deve continuar, mas tenham um pouco de respeito por essas pessoas que morreram. Tudo que essas pessoas querem fazer é serem apresentadas a mim. Sou um rapaz, vocês têm travado r elações comigo , tem me incomodado ; me ‘ fodido’ seja o que for. Mas existem tantos doentes nesse mundo ‘caçadores de glória’ eu os chamo. Todos eles se esquecem que eu perdi minha vida quando o sujeito foi queimado pelas chamas.
Estou tentando colocar as coisas em ordem , o mais que posso e as pessoas tentam me prejudicar. É uma loucura ‘fodida’. Elas tentam aplicar o golpe de dizer que sou o Messias do Julgamento. Estou cansado disso. Não sou calouro nesse jogo. Estou nessa há 15 anos, e tenho passado pelo mais pesado, mais pesado golpe da minha vida. "Ozzy Osbourne dá um passeio num avião e mata seu guitarrista". Todo o lance de azar que baixou não me importuna. Não é mais merda alguma para mim o que eles dizem : Eu me tornei um inimigo públ ico número um. “Não deixem seus filhos serem vistos com esse cara".
Não quero que isso se agrave, mas tenho lealdade para com as pessoas. Sou uma pessoa forte. Vocês podem dizer o que gostam pois paus e pedras podem quebrar meus ossos porém palavras jamais me machucarão. É exatamente isso, está chegando ao ponto em que tenho que ter guarda-costas. Mais tarde, estarei usando uma barba postiça. No entanto, nada vai me deter agora. Eu devo isso a Randy.
Ele não era apenas um bom guitarrista, ele tinha um bom temperamento. Ele não pedia muito, ele não precisava de muito em sua vida. Ele apenas progrediu utilizando-se daquilo pelo que ele estava aqui. Ele tocava o tempo todo. Ele não era uma ‘boceta’ faminta. Não há qualquer coisa ruim a respeito dele exceto seu encontro com o sucesso. Isso o afetou mesmo. E afeta todos nós, mas perdemos esse costume. É como uma etapa do crescimento.
A sete semanas antes de morrer ele me disse: "Quero aprender a tocar violão clássico". Eu disse, "Você está louco, apenas toque rock and roll e ganhe alguns dólares". Ele disse, "Eu quero aprender". Assim, ele começou a ir a esses seminários. Em todas as cidades que íamos, ele procurava na lista telefônica por instrutores clássicos. Sete semanas mais tarde, o material clássico que ele estava tocando era inacreditável. Sete semanas. Ele trabalhou por horas a fio para chegar onde queria.
Ele era um ótimo sujeito. Era um anjo e era bom demais para esse mundo. O garoto era ‘fodidamente’ excelente. Estive com ele na estrada por dois ou três anos, e ele era um cara estimado, muito estimado. Ele era uma pessoa tão bonita que me proporcionou sua vida.
Eu continuava a lhe falar "Espere até tocarmos no Madison Square Garden pela primeira vez". Eli disse, "Como é isso?". Eu disse, "Tem aquela centelha extra-Madison Square Garden - o maior do mundo". Duas semanas antes de chegarmos lá-pfff evaporou-se.
Tantos cus merecem ir embora, e um sujeito como aquele não merecia. Se ele fosse um cu eu poderia aceitar, mas ele não era. Randy Rhoads foi a pessoa mais bacana que você jamais poderia desejar conhecer. Randy era um astro, cara, uma estrela nata. Ele nunca transou drogas. Ele jamais bebeu em demasia. Eu sou um filho da puta sortudo. Bebo feito um peixe e faço tudo o que não presta e estou vivo. Randy deveria ser um herói nacional pois ele foi um bom homem.
É algo assim como você ir para casa, depois da farra, e você diz pra si mesmo "Minha casa está em chamas", e você não pode fazer nada quanto a isso. Você não tem um balde d'água para jogar no fogo, então deixa a casa se queimar.
Randy e eu começamos no negócio todo juntos. Randy era minha vida, meu sangue, minha energia. Eu era seu maior fã, ele era meu maior fã, e nós nos dávamos muito bem. Eu o ensinei tudo o que havia aprendido, todos os cortes, todos os movimentos e ; nós arquitetávamos tudo juntos. Passávamos dias dizendo, "Quando você fizer isso, eu farei aquele movimento". Isso tomava forma. Era perfeito. Randy Rhoads e Ozzy Osbourne devem ter sido a equipe clássica de todos os tempos num palco de rock and roll pois trabalhávamos muito bem juntos. Briguei com ele por várias vezes. Em algumas noites gritávamos um com o outro. Gostaria que ele estivesse aqui para fazermos isso agora.
Esse pesar permanecerá para sempre comigo. Transpus o obstáculo. A carga é que alguém que eu amo se foi.
Deus abençoe Randy Rhoads.
Texto originalmente publicado no fanzine “Black Sabbath Sleeping Village” – número 6, jan/fev./mar. / 1985.
Éramos primários em textos como, Ozzy Osbourne: o feiticeiro vodu do ritmo do diabo; porém também fomos épicos com este texto.