No Eixo: a primeira e única noite Do Próprio Bol$o (2005)

Da série: Do Próprio Bol$o 29 anos e seis meses...

No Eixo, a primeira e única noite Do Próprio Bol$o (2005)

zzz1521 Tiago Faria in Fuzzbox, Correio Braziliense, 8 jul./ 2005

fezta_dopropriobols

Exposições na mídia algumas vezes geram controvérsias e atraem oportunistas

Uma memória antiga do meu caderno de anotações: a viatura chegou primeiro que os músicos e estacionou e ligou suas luzes.  Constatado tratar-se de uma inofensiva noite de rock'n'roll seguiram... A filipeta: sex, drugs e rock'n'roll do próprio bol$o havia batido...

No telão: Pink Floyd London 66 - 67 A film by Peter Whitehead
No palco: Super Stereo Surf - Mákina du Tempo

Timm Martins, o poeta da Casa-Grande veio nos dar aquele abraço. Lá dentro, na tela num mundo a parte Syd Barrett dava "cascudos" na guitarra.

Éramos a parte

Naquele tempo, ensimesmados nos encharcávamos de álcool. Gostávamos de loucura. Nossas vidas estavam em jogo. A qualquer momento poderíamos ser parados pela polícia ou por um erro nosso.

Convidei para a mesa frente ao palco, Dean Moriarty e Carlinho$ Guimarães. Subitamente, o buraco encheu de caras saudáveis, antes o gerente dera uma reprimenda no Rodrigo Terra: Você prometeu encher!

Rapidamente trocaram  as imagens psicodélicas do raro vídeo de Syd Barrett por cenas de esportes de tevê à cabo, eu pensei,  arremedo de cultura made in Plano Piloto.

Ato número um:  desobediência

No final abrupto do show do Super Stereo Surf, agarrei o microfone da esquerda e antes dos caras abandonarem o palco, fui convincente: Por gentileza! Voltem ao palco e toquem Pornografia... Assim a banda voltou para o bis e atendeu aos pedidos da plateia.

Quando chegou a hora da última banda, apontei na direção do microfone para Carlinho$ Guimarães, estava desligado...

Quem matou o rock?

Ao vivo, a Mákina du Tempo estava inaugurando a formação de trio. Rodrigo Terra, na guitarra e vocais; Bruno ‘Lobão’ no contrabaixo e vocais e na bateria e nos vocais a estreia do Nathal de Oliveira que canta e toca  muito...

A Mákina du Tempo apresentou três músicas novas, o rockão, Quem matou o rock? Harmonia das esferas e um iê-iê-iê, Alucinada. Também atacaram de Brazil? E em Travelling Band, Nathal deu um show a parte.

Naquela noite, abandonei a ideia de festas de divulgação do site em casas noturnas. Também naquela noite, o relógio da Mákina du Tempo parou.  Antes dos últimos notívagos cambaleantes  voltarem para o pântano, peguei o DVD do Barrett de volta!

Não foi uma má noite, apenas um roteiro rejeitado.

Dali em diante, os delírios seriam caseiros...

Articles View Hits
11860031

We have 2536 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro