Fotógrafo Joel Brodsky morreu aos 67 anos

brodsky_02_bg_mr12
Fotógrafo Joel Brodsky morreu aos 67 anos
54a3fcea
Revista Blitz

  

 jim_morrison_joelbrodsky

Brodsky tornou-se famoso pelas fotografias que ilustraram capas de álbuns dos Doors, Aretha Franklin e B.B. King.

2007 - O responsável pelas fotos mais famosas dos Doors, incluindo aquela que aparece na capa da BLITZ do mês de Março, morreu no passado dia 1. Joel Brodsky morreu de ataque cardíaco e deixa um legado de mais de 400 fotografias de capas de álbuns musicais.

Além dos Doors, o fotógrafo nova-iorquino captou imagens de Aretha Franklin, Isaac Hayes, B.B. King, Carly Simon, Kiss, Iggy Pop, Tom Waits e Barry Manilow. Conhecido pelas suas produções meticulosas, Brodsky demorava horas a preparar luzes e cenários para as suas produções.


bandvang
Country Joe and the Fish, NYC, 1968

 

mc5live7
MC5

  


kiss
Morre fotógrafo da primeira capa do Kiss
whiplash.net

3 abr. / 2007 - A Associated Press informou que Joel Brodsky, fotógrafo responsável pelas imagens usadas em inúmeras capas de álbuns, inclusive o clássico debut do KISS, de 1974, morreu no dia 1 de março, aos 67 anos, em Stamford, após sofrer um ataque cardíaco.

A capa do álbum "Kiss" mostra o grupo em um fundo negro, em uma pose que lembra a do clássico "With the Beatles", o que era exatamente o efeito desejado pela banda segundo depoimentos de Peter Criss.

Para a foto da capa, cada membro fez a sua própria maquiagem, com excessão de Peter, que usou os serviços de um maquiador profissional, o que deixou a sua maquiagem um pouco diferente da que costumava usar.

Ainda segundo Criss, o fotógrafo achava que o KISS era um grupo de palhaços e queria colocar balões no fundo da foto. Joel Brodsky sempre negou esta informação.

 

 

 

 

 
Articles View Hits
8502868

We have 1679 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro