Fotografia: Marc Riboud no Museu Oscar Niemeyer (Curitiba)

MARC-RIBOUD

Exposição de Marc Riboud no Museu Oscar Niemeyer (MON) - Curitiba, PR

Fotógrafo da famosa Agência Magnum, onde trabaçhou ao lado de mestres do fotojornalismo como Henri Cartier-Bresson e Robert Capa

Data do evento: até 11/12/2011
Categoria: artes
Criado por: marceloabreu 
 
28 out. / 2011 - Curitiba. Exposição com 61 imagens do fotógrafo da agência Magnum na Galeria Niemeyer do Museu Oscar Niemeyer (MON).

Marc Riboud é autor de algumas das fotografias mais conhecidas no mundo, a exemplo daquela na qual uma mulher com uma flor nas mãos enfrenta soldados com baionetas, em 1967, em Washington, durante uma manifestação contra a guerra do Vietnã.

Outras duas, captadas em 1953 na capital da França, também estão presentes no imaginário mundial: uma mostra um pintor que parece dançar na Torre Eiffel e a outra, uma freira que flerta um taxista.

A diretora do Museu Oscar Niemeyer, Estela Sandrini, afirma que o fotógrafo soube apreciar em seus itinerários o calor e a elegância das relações humanas. "Riboud segue movido pela curiosidade e generosidade de compartilhar o que viveu, viu e revelou", diz Estela.

Marc Riboud, exposição realizada em parceria com Aliança Francesa de Curitiba, fica em cartaz até 11 de dezembro. "E não se trata de uma mostra isolada. Afinal, a Aliança Francesa de Curitiba vem promovendo continuamente conteúdos de autores expressivos na capital paranaense, a exemplo da exposição 'Paris à Noite', do fotógrafo Brassaï, que também ficou em cartaz em julho e agosto de 2011 no MON", diz o presidente em exercício da entidade, Sérgio Bruel.

Onde
Museu Oscar Niemeyer (MON)
Curitiba, PR

Quando
Até 11 de dezembro de 2011
De terça a domingo, das 10h às 18h

Ingressos
Venda de ingressos até 17h 30
R$4,00 inteira e R$2,00 estudantes identificados (crianças de até 12 anos, maiores de 60 não pagam)
ACESSO GRATUITO a TODOS no PRIMEIRO DOMINGO de cada mês

Articles View Hits
11363402

We have 922 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro