FOTOS RARAS DOS BEATLES VÃO A LEILÃO E FALTA UMA "ESTRELA (STARR)” ENTRE ELAS! (2014)

 O que você pode aprender com os Beatles e Frank Sinatra sobre brainstorming

A forma como os músicos registravam todo o seu processo de gravação é uma boa maneira de cultivar ideias

Redação Administradores:

21 ago. / 2014 - No mundo da música existia uma prática comum, entre gravadoras, de se gravar absolutamente tudo produzido em estúdios de gravação, desde o momento em que bandas e artistas entravam e pegavam seus instrumentos até o final do dia. Fitas eram usadas para gravar sessões inteiras, incluindo pausas e momentos mais descontraídos.

Hoje, é possível encontrar áudios dessas fitas, chamadas de sessions tapes, de artistas como Frank Sinatra e The Beatles. São gravações sem nenhum tipo de edição, que além de servir como um ótimo entretenimento, podem ensinar como ideias inovadoras surgem.

Nessas sessões de gravações você pode escutar músicas em estágios iniciais, músicos experimentando instrumentos e ritmos novos enquanto esperam dificuldades técnicas serem revolvidas, piadas e, claro, uma boa quantidade de conversas inúteis.Em uma das gravações dos Beatles, por exemplo, você pode escutar Paul McCartney derrubando um copo e John Lennon cantarolando ˜Paul quebrou um copo, Paul quebrou um copo" logo em seguida, enquanto Ringo Starr acompanha a brincadeira na bateria. Mas em outra é possível ouvir o início do que se tornaria a música Fool on the Hill, sucesso da banda, perdida entre trechos de outras coisas.

Com os áudios você também pode escutar quando os artistas percebem que algo deu muito certo. No caso de Sinatra, quando ele terminava uma gravação e ficava extremamente satisfeito com o resultado, dizia apenas "Próximo", como se dissesse "Isso já está perfeito e não há como melhorar. Vamos gravar outra música sem defeitos."

A lição que você pode aprender com as sessões de gravação de grandes astros da música é: documente tudo. Cada pequeno passo que você tomar em qualquer projeto que estiver desenvolvendo. Você pode gravar áudios, vídeos, escrever detalhes. Lápis e papel são baratos e você só irá gastar um pouco da memória do computador.

Aderindo a essa prática você manterá um registro de seus erros e saberá o que não dá certo nas próximas tentativas. Em nenhuma das sessões de gravações você escuta os músicos cometendo o mesmo erro duas vezes. E o mais importante: você poderá registrar o momento exato em que tiver um insight ou ideia genial na hora exata em que ela ocorrer.

Com informações da Business Insider.

Cartas de amor de Ringo Starr para a namorada foram vendidas por $27,600

Do Blog: http://diariodosbeatles.blogspot.com.br/

Ringo and Doreen: Cartas de amor de Ringo Starr para uma namorada adolescente foram vendidas hoje por £ 16.250 ($27,600)

26 jun. / 2014 - Doreen Speight conheceu o futuro baterista dos Beatles no feriado de Butlin em Pwllheli, North Wales, em 1961, quando ela tinha 16 anos e ele estava com Rory Storm and the Hurricanes.

Ringo escreveu para ela mais tarde em outubro de 1962: "Eu recebi um telefonema me pedindo que eu iria juntar aos Beatles e eu disse que sim e eu deixei Rory.

"Eu estou me sentindo muito bem com o novo grupo, temos um disco que eu espero que você tenha (sic) que ele está tocando na (Radio) Luxemburgo toda noite (também não se esqueça de comprá-lo)."

Doreen, de Bredbury, Stockport, redescobriu as cartas em uma gaveta. Foram vendidas em um leilão de Bonhams em Londres, para um colecionador anônimo.

"Ele era conhecido como Richard Starkey na época e acabamos por passar toda a semana juntos, com churrascos e festas na praia depois de terem praticados.

"Gostaríamos de sentar no carro de Rory e Ringo iria segurar a minha mão e nos compra bebidas não-alcoólicas, ele era um verdadeiro cavalheiro. Quando saímos, ele me disse para escrever para ele."

Cinco de uma dúzia de cartas sobreviveram e cada um começa com "Querida Doreen ', com três enviadas a partir de 10 Admiral Grove, em Liverpool, onde Ringo cresceu.

Na maioria das mensagens que ele fechava com fotografias de si mesmo e assinaturas com "Muito amor e sorte, Ringo xx x '.

Um porta-voz da Bonhams, disse: "Estamos extremamente satisfeitos com o resultado. As cartas de Ringo Starr, obviamente, capturaram os corações de muitos como licitação empurrando o preço a mais do que o dobro da estimativa"

Colaboração: Beatle Ed do Canadá - fonte: Mirror UK e Daily Mail UK

Fotos raras dos Beatles vão a leilão e falta uma
“Estrela (Starr)” entre elas!

Publicado em 11 de agosto de 2014

Do Blog: http://luciazanetti.wordpress.com/

A reportagem é do Mirror/UK e saiu hoje, dia 11 de agosto de 2014.

Foto de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Pete Best tiradas no Cavern Club em Liverpool no início da carreira deles pode atingir cerca de £1,000.
Uma das fotos mais antigas dos Beatles no Cavern Club em Liverpool será leiloada ainda este mês juntamente com uma série de outras passagens descobertas sobre a banda no começo de sua carreira.

A foto, tirada em 1961, mostra Paul McCartney na frente do palco e Pete Best na bateria – um ano antes de ser substituído por Ringo Starr.

Stephen Bailey, o administrador da Loja dos Beatles em Liverpool, disse que a venda das peças inclui uma série de negativos trazidos na loja da Mathey Street por um homem que casualmente disse a ele: “Meu pai era um fotógrafo profissional e estes negativos devem ser de seu interesse.”

Mr. Bailey disse que o homem manuseava uma série de envelopes cujo conteúdo parecia estar em perfeitas condições.

Uma outra foto que apareceu na hora mostrou George Harrison, John Lennon, Paul McCartney e Pete Best posando com seis garotas. Mr. Bailey disse que fez um trabalho investigativo sobre as fotografias e descobriu que elas foram tiradas em 14 de junho de 1961, em St. John’s Hall, Tuebrook, Liverpool – na primeira vez que a banda tocou depois de retornar de Hamburgo.

Ele também rastreou duas das garotas da foto. Uma delas já faleceu, ele soube, mas ele ainda está procurando pelas outras três.

“É uma fotografia muito simpática e demonstra o relacionamento que os Beatles tinham com suas primeiras fãs,” disse Mr. Bailey.

“Estou muito entusiasmado com este leilão. Ele se torna maior e melhor a cada ano.”

Mr. Bailey, que administrou a Loja dos Beatles por 28 anos, disse que haverá 330 lotes no leilão incluindo exemplares da primeira, segunda e terceira edições da lendária revista Merseybeat, publicada em 1961.

Disse ele que estes exemplares apareceram recentemente quando um outro cliente calmamente caminhou até a loja e disse: “Penso que você vai gostar de dar uma olhada nisso.”

Disse ainda que achava que as fotos do Cavern Club poderiam atingir £1,500 e as revistas Merseybeat poderiam atingir entre £2,500 e £3,000.

O Leilão Anual em Liverpool de material sobre os Beatles acontecerá no Auditório Paul McCartney do Liverpool Institute of Performing Arts no sábado, 23 de agosto de 2014.

O jornal Liverpool Echo lançou uma campanha para procurar descobrir quem são as fãs na com os Beatles e duas das moças já foram encontradas.

Como podemos notar na foto, a banda parece bem à vontade enquanto posa com as seis fãs durante uma apresentação em St. John’s Hall, em 1961. O concerto foi o primeiro a ser realizado pelos Fab Four após retornarem de Hamburgo, onde tocavam no The Star Club e os shows incluíam Pete Best.

Sandra Swift, de Kirkby, disse que sua cunhada apontou a foto no papel e identificou como sendo ela a garota que está no meio, abaixo de John Lennon.

Disse ela: “Eu não pude acreditar quando vi isso… me trouxe muitas recordações do passado.
Eu tinha somente 15 anos na foto e agora estou com 68.”
Sandra, que cresceu em Seaforth e cujo nome de solteira era Thomson, acrescentou: “Eu comprei uma foto de George Harrison quando eles estavam em Litherland, e pedi pra ele autografar.

Eu comprei por seis pences e a vendi poucos anos depois for £600!”

Wendy Riley contatou o ECHO identificando a mulher à esquerda da fotografia como sendo sua falecida mãe Yvonne Leigh.

Galeria de Fotos, por Mike Price (Then, Now and Together. The Beatles in Liverpool by Mike Price)

 

Ringo Starr Not In Rare Photos To Be Sold At Auction

By Ann Casano · August 12, 2014

Pete Best was the original drummer for the Beatles. He was dismissed from the band on August 16, 1962. He was told it was because he wasn’t a good enough drummer. Whether or not that is true is a matter of much speculation and debate.

We know that Best was replaced by Ringo Starr, and the rest as they say is history. Although it’s hard to imagine the Fab Four with anyone not named Paul, John, George, or Ringo, memorabilia from the brief two year period before Starr joined the band generates a lot of interest from collectors.

One of the first photographs ever taken of The Beatles (without Ringo Starr) will be sold at auction. The extremely rare picture of the band playing at Liverpool’s Cavern Club was taken in 1961. It is just one of 330 lots to be auctioned off at The Annual Liverpool Beatles Auction at Paul McCartney Auditorium at Liverpool Institute of Performing Arts on Saturday, August 23.

The Ringo-less photo is part of a series of pictures of the band from the very beginning of their career. The snapshot features Paul sitting down at the front of the stage, John playing guitar on the right, George sitting down on an amp playing guitar on the left, and Pete Best playing the drums in the background.

Stephen Bailey, who is the manager of The Beatles Shop in Liverpool, said a man named Mathew Street brought in the photograph along with a series of negatives. He stated, “My father was a professional photographer and these might be of interest to you.”

All of the negatives were in perfect condition, including another picture of John, George, Paul, and Pete posing with six young girls. Bailey discovered that this particular picture was taken on June 14, 1961, at St. John’s Hall, Tuebrook, Liverpool. Bailey went a step further and was able to track down two of the girls from the photograph.

The rare photographs are already generating a lot of buzz. “I am very excited about the auction. It just gets bigger and better every year,” said Bailey. He expects the photographs to bring in around 1,500 pounds (about $2,000 US.)

 

The Beatles' 'rare pic' without Ringo Starr set for auction

ANI | London August 11, 2014 Last Updated at 10:51 IST

The Beatles rare picture including John Lennon, Paul McCartney, George Harrison and Pete Best and excluding Ringo Starr is up for sale that could fetch around 1,000 pounds.

The picture, taken at Liverpool's Cavern Club 1961 was clicked a year before Pete Best was replaced by Ringo Starr, the Mirror reported.

Stephen Bailey, manager of The Beatles Shop in Liverpool asserted that the memorabilia sale would includes a series of negatives brought into the Mathew Street store by a man who casually told him that his father was a professional photographer and these might be of interest to Bailey.

Bailey added that there will be 330 lots at the auction that would include rare first, second and third editions of the legendary Merseybeat magazine, published in 1961.

 

Articles View Hits
6975616

We have 460 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro