Últimos dias dos Beatles serão contados no cinema

As atribulações dos anos terminais, entre 1968 e 1970, vão mesmo dar um filme

Os últimos anos dos Beatles segundo Michael Winterbottom

 

  •  

    "The Longest Cocktail Party" aguarda luz verde da Apple sobre os direitos das canções

    21 out. / 2011 - Os últimos dois anos dos Beatles já tinham dado um livro, "The Longest Cocktail Party", e agora vão dar um filme homónimo que Michael Winterbottom, o mesmo de "24 Hour Party People", vai realizar. Isto se a Apple, editora dos Beatles na fase final da banda, ceder os direitos das canções: as difíceis negociações têm atrasado sucessivamente o projecto.

    "The Longest Cocktail Party" vai documentar o período agitado entre a fundação da Apple Records, em 1968, e as gravações do último álbum dos Fab Four,"Let It Be" (1970). O título descreve os hábitos da então recém-criada editora, que oferecia mundos e fundos às bandas que passavam pelos seus míticos estúdios, levando a Apple quase à ruína financeira.

    A notícia da adaptação ao cinema da obra que Richard DiLello escreveu em 1973 já circulava há algum tempo. Mas foi graças ao interesse que suscitou ao ex-Oasis Liam Gallagher, o produtor, que a ideia ganhou vida. A escolha de Winterbotton para realizador, agora revelada, não é casual. ?O cineasta é conhecido por desenvolver nos seus filmes uma mistura entre ficção ?e documentário, técnica que aplicou no seu muito peculiar relato das aventuras ?da Factory Records ?de Tony Wilson, ?"24 Hour Party People".


      


    arquivos doprópriobol$o

    Últimos anos dos Beatles serão contados no cinema, diz jornal

    Redação SRZD | Cinema 

     A história dos últimos anos da banda Beatles será contada em filme pelo cineasta britânico Michael Winterbottom, segundo informações do jornal "The Guardian".

    13 out. / 2011 - O filme "The longest cocktail party" vai contar a trajetória da banda desde a fundação da gravadora Apple Records, em 1968, até as gravações tumultuadas do último disco dos Beatles, "Let it be", em 1970. Longa terá como base de sua construção, o livro do escritor Richard DiLello.

    As festas regadas que a companhia Apple realizava para seus convidados foi a alavanca para a criação do título do filme. Tal hábito que ajudou a arruinar as finanças da empresa.

    Jesse Armstrong, coautor de filmes como "In the loop" e "Four lions", ajudou na criação do roteiro.

     

     

     

    Articles View Hits
    11300762

    We have 6729 guests and no members online

    Download Full Premium themes - Chech Here

    София Дървен материал цени

    Online bookmaker Romenia bet365.ro