Filme perdido dos Três Patetas é recuperado em edícula na Austrália

patetas

A 35mm nitrate frame enlargement from the recently-discovered short "Hello Pop" (1933) showing Ted Healy, Curly and Moe, in the heavy makeup required for Technicolor at that time.

 

Filme perdido dos Três Patetas é recuperado em edícula na Austrália

da Folha de S. Paulo

30 set. / 2013 - Um filme da trupe de comediantes conhecida no Brasil como Os Três Patetas foi encontrado numa edícula num jardim da Austrália. Acreditava-se que a obra tinha sido perdida num incêndio em 1967.


"Hello, Pop!", um curta-metragem de 17 minutos feito para a MGM em 1933, trazia os patetas junto de seu criador, Ted Healy. No incêndio que atingiu o cofre da MGM em 1967, o negativo do filme teria sido o único dos Três Patetas que não pôde ser salvo.


No fogo, também foi perdida a única cópia do filme mudo "London After Midnight", de Tod Browning.


No entanto, o colecionador de filmes Malcolm Smith, 78, encontrou um negativo de nitrato de "Hello, Pop!" em sua casa, no subúrbio de Sydney, enquanto arrumava seus itens.


Smith entrou em contato com o Vitaphone Project, organização americana especializada em preservar filmes, para restaurar "Hello, Pop!".


Os Três Patetas foram criados originalmente por Healy na década de 1920, num ato circense. Moe Howard foi o primeiro a ser chamado para participar do grupo, em 1922. Depois, o irmão de Moe, Shemp Howard, também entrou para o grupo em 1923 e, finalmente, Larry Fine se tornou o terceiro pateta dois anos depois.


O quarteto obteve sucesso imediato na Broadway e, em 1930, lançou seu primeiro filme, "De Cabo a Rabo".


Shemp deixou o grupo em 1932 e foi substituído por seu irmão, Curly. Depois de disputas judiciais entre Healy e os Patetas, eles assinaram contrato juntos para fazer uma série de cinco curtas para a MGM.


Em "Hello, Pop!", Healy interpreta um produtor que tenta montar um grande show, mas que é interrompido constantemente pelos Patetas.


Articles View Hits
11300778

We have 3915 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro