NAS TELAS: IGGY POP AND THE STOOGES

Stooges

iggy
“Gimme Danger”, documentário sobre os Stooges de Iggy Pop, estreia no Lisbon & Estoril Film Festival

Fonte: http://blitz.sapo.pt/principal/update/2016-10-27-Gimme-Danger-documentario-sobre-os-Stooges-de-Iggy-Pop-estreia-no-Lisbon--Estoril-Film-Festival

 
Filme é realizado por Jim Jarmusch e a exibição contará com a sua presença
 
MÁRIO RUI VIEIRA
Jornalista

27 out. / 2016 - Gimme Danger, documentário sobre os Stooges de Iggy Pop, vai estrear no Lisbon & Estoril Film Festival e contará com a presença do realizador Jim Jarmusch (Só os Amantes SobrevivemCafé e CigarrosPara Além do Paraíso).

A primeira apresentação do filme está marcada para a sala 4 do Cinema Medeia Monumental a 11 de novembro às 22h00 e uma segunda exibição está marcada para o Casino Estoril no dia seguinte às 21h00.

"Gimme Danger apresenta o contexto da emergência musical, cultural, política e histórica da banda", lê-se na sinopse do filme, "relaciona as suas aventuras e desventuras, enquanto expõe as suas inspirações e razões subjacentes aos seus primeiros desafios comerciais, seguidos da criação de um legado imortal: uma fusão selvagem e infinita de rock, blues, R&B e free jazz".

iggy2

Iggy Pop: Sessões de nu artístico serão expostas em novembro

iggypop

Por: Daiv Eickhoff | Iggy Pop, Yeah Notícias
 http://portalrockline.com.br/iggy-pop-sessoes-de-nu-artistico-serao-expostas-em-novembro

28 set. / 2016 - No início deste ano noticiamos que uma das maiores lendas vivas do rock, Iggy Pop, posou nu para um grupo de estudantes de desenho, da Academia de Arte de Nova York. O encontro do músico de 69 anos com os alunos rolou no último dia 21 de fevereiro. A “aula de vida humana” com a presença de um astro da música foi organizada pelo Museu do Brooklyn em parceria com o artista britânico Jeremy Deller.

“Faz todo o sentido ser Iggy Pop o objeto desta aula, já que seu corpo representa o universo do rock e seu lugar dentro da cultura americana. Seu corpo testemunhou muitas coisas e isso deve ser documentado”, comentou Deller sobre o projeto.

Porém, o convite foi feito há dez anos e o cantor relutou a aceitar o desafio. Quando finalmente concordou em modelar para os artistas, cuja idade variavam de 18 a 82 anos, Iggy parecia bem confortável com a situação.

“Mesmo os modelos que posam há anos às vezes têm dificuldades em como expressar-se”, disse Guno Park, um dos artistas. “Mas Iggy parecia tão natural e confortável naquele papel que incorporou de vez a ideia de ser uma espécie de David, de Michelangelo”. Já Robert Hagen, 82 anos, disse que não sabia realmente quem era o músico: “Eu pensei que Iggy era um alter-ego de David Bowie”.

O resultado desta experiência será exibido a partir de 4 de novembro no Museu do Brooklyn, sob o título de “Iggy Pop Life Class”. A tendência é que o trabalho com o nu de Iggy Pop siga em turnê por outras cidades ao redor do mundo.

Articles View Hits
11300816

We have 426 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro