NAS TELAS: IGGY POP AND THE STOOGES

Stooges

iggy
“Gimme Danger”, documentário sobre os Stooges de Iggy Pop, estreia no Lisbon & Estoril Film Festival

Fonte: http://blitz.sapo.pt/principal/update/2016-10-27-Gimme-Danger-documentario-sobre-os-Stooges-de-Iggy-Pop-estreia-no-Lisbon--Estoril-Film-Festival

 
Filme é realizado por Jim Jarmusch e a exibição contará com a sua presença
 
MÁRIO RUI VIEIRA
Jornalista

27 out. / 2016 - Gimme Danger, documentário sobre os Stooges de Iggy Pop, vai estrear no Lisbon & Estoril Film Festival e contará com a presença do realizador Jim Jarmusch (Só os Amantes SobrevivemCafé e CigarrosPara Além do Paraíso).

A primeira apresentação do filme está marcada para a sala 4 do Cinema Medeia Monumental a 11 de novembro às 22h00 e uma segunda exibição está marcada para o Casino Estoril no dia seguinte às 21h00.

"Gimme Danger apresenta o contexto da emergência musical, cultural, política e histórica da banda", lê-se na sinopse do filme, "relaciona as suas aventuras e desventuras, enquanto expõe as suas inspirações e razões subjacentes aos seus primeiros desafios comerciais, seguidos da criação de um legado imortal: uma fusão selvagem e infinita de rock, blues, R&B e free jazz".

iggy2

Iggy Pop: Sessões de nu artístico serão expostas em novembro

iggypop

Por: Daiv Eickhoff | Iggy Pop, Yeah Notícias
 http://portalrockline.com.br/iggy-pop-sessoes-de-nu-artistico-serao-expostas-em-novembro

No início deste ano noticiamos que uma das maiores lendas vivas do rock, Iggy Pop, posou nu para um grupo de estudantes de desenho, da Academia de Arte de Nova York. O encontro do músico de 69 anos com os alunos rolou no último dia 21 de fevereiro. A “aula de vida humana” com a presença de um astro da música foi organizada pelo Museu do Brooklyn em parceria com o artista britânico Jeremy Deller.

“Faz todo o sentido ser Iggy Pop o objeto desta aula, já que seu corpo representa o universo do rock e seu lugar dentro da cultura americana. Seu corpo testemunhou muitas coisas e isso deve ser documentado”, comentou Deller sobre o projeto.

Porém, o convite foi feito há dez anos e o cantor relutou a aceitar o desafio. Quando finalmente concordou em modelar para os artistas, cuja idade variavam de 18 a 82 anos, Iggy parecia bem confortável com a situação.

“Mesmo os modelos que posam há anos às vezes têm dificuldades em como expressar-se”, disse Guno Park, um dos artistas. “Mas Iggy parecia tão natural e confortável naquele papel que incorporou de vez a ideia de ser uma espécie de David, de Michelangelo”. Já Robert Hagen, 82 anos, disse que não sabia realmente quem era o músico: “Eu pensei que Iggy era um alter-ego de David Bowie”.

O resultado desta experiência será exibido a partir de 4 de novembro no Museu do Brooklyn, sob o título de “Iggy Pop Life Class”. A tendência é que o trabalho com o nu de Iggy Pop siga em turnê por outras cidades ao redor do mundo.

Articles View Hits
7844120

We have 613 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro