ESTÚDIO DE ANIMAÇÃO NO JAPÃO É INCENDIADO

Mundo
Suspeito de incendiar estúdio de animação no Japão é identificado
Shinji Aoba, de 41 anos, tem histórico de roubos e transtornos mentais, segundo imprensa; homem foi visto se preparando para ataque em posto de gasolina

Por Da Redação: https://veja.abril.com.br/mundo/suspeito-de-incendiar-estudio-de-animacao-no-japao-e-identificado/ 

studio

Incêndio em estúdio de animação japonês, em Quioto - 18/07/2019 (Kyodo/Reuters)

19 JUL. / 2019 - O principal suspeito de ter causado o incêndio que matou 33 pessoas em um estúdio de animações em Quioto, no Japão, foi identificado pela polícia como Shinji Aoba, de 41 anos. Segundo a imprensa japonesa, ele já cumpriu uma pena de prisão por roubo e fazia tratamento para transtornos mentais.

Os motivos que levaram Aoba a colocar fogo no edifício da Kyoto Animation ainda não estão claros. Testemunhas que presenciaram a prisão do suspeito afirmaram que o ouviram dizer que a empresa roubou suas ideias e plagiou seu trabalho.

O homem “parecia estar descontente, e parecia ficar cada vez mais furioso, gritando algo sobre ter sido vítima de plágio”, disse uma mulher.

O suspeito tentou fugir ao ser abordado pela polícia, mesmo com queimaduras graves. Ele se encontra internado e, aparentemente inconsciente, o que ainda não permite que seja interrogado.


Segundo as autoridades japonesas, o homem gritou “morram” enquanto espalhava o que parecia ser gasolina ao redor do edifício de três andares na quarta-feira 17 (horário de Brasília). O fogo teve início por volta das 10h30 local de quinta-feira (22h30 de quarta, em Brasília).

Um homem com a mesma descrição do suspeito foi visto em um posto de gasolina pouco antes do incidente, carregando duas latas de 20 litros cada. Foram encontradas duas latas, uma mochila e um carrinho de carga próximos ao local do incêndio.

Fuga impossível
Os detalhes sobre a tragédia começaram a surgir nesta sexta-feira, 19. De acordo com especialistas e bombeiros, as chamas teriam destruído a estrutura quase que instantaneamente, deixando dezenas de pessoas presas e sem qualquer possibilidade de fuga.

Por isso os números trágicos: 33 mortos e dezenas de feridos, alguns deles em situação crítica.

“Uma pessoa pulou do segundo andar, tentando desesperadamente escapar do fogo, mas não pudemos correr para ajudá-la devido à intensidade do incêndio”, contou uma mulher a um site afiliado ao jornal Asahi Shimbun. “Havia pessoas com queimaduras graves, chorando desesperadas. Era como olhar para o inferno”, acrescentou.

Articles View Hits
11300824

We have 402 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro