!!!CINEMA NACIONAL ESTÁ DE LUTO! (2021)

zecaixao

Antes, degolaram o Santo Guerreiro e agora esturricaram o seu corpo defunto. Antes, destruíram o concretismo tropicalista de Oiticica. Bad times para o novo cinema nacional tem sido desde quando Glauber queria toda a verba da Embrafilme para a sua IDADE DA TERRA com orçamento internacional. O primeiro algoz que me lembro, foi um tal de Ipojuca. E, todos os governos posteriores foram ruins para o novo cinema nacional.

Ainda em Cannes, em 1980, degolaram Glauber, ele nos disse a respeito das tramas do cinema comercial. Foi uma de suas últimas performances. Em mais 40 anos, rodou-se o mundo a pedir os manuscritos e as ideias de Glauber que eu acho que agora estão perdidas para sempre como originais e manuscritos. E muitos outros filmes jamais vistos, jamais serão realmente vistos. O que sobrou do cinema nacional foi a falta de consideração pelos criadores. Sobraram uns livros mal impressos com fichas técnicas.

Eu nem culpo o responsável. Não há culpados. Ninguém irá responder. Ontem na televisão, um cineasta da família Escorel ao ouvir o nome de Glauber, instantâneamente diminuiu a importância dele com "há outros filmes". Sim, há outros filmes, mas não com a grandeza de Glauber Rocha. Que aliás, teve seus filmes salvos em nossa memória. Depois, o Brasil vai de pires, de embaixada em embaixada pedindo cópias. Um país sem educação, incapaz de cuidar da sua própria cultura num triller de terror.

Articles View Hits
11378418

We have 901 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro