Across The Universe: O Filme!

   Across The Universe, O Filme
No limite ou além da imaginação

          Direção: Julie Taymor
          Roteiro: Dick Clement e Ian La Frenais
          Elenco: Evan Rachel Wood, Jim Sturgess, Joe Anderson, Dana Fuchs, Martin Luther, T.V. Carpio (Dear Prudence)
          Diretor de fotografia: Bruno Delbonnel
          Música: Elliot Goldenthal


      Entre o olhar embevecido e a seriedade do olhar crítico: o filme "Across The Universe" supera seus solavancos.


      Nos musicais, o detalhe importante é a sincronia entre a imagem e do som, nesse aspecto, a coreografia do filme não foge a nota e o tema. 

 É cativante.

 O campo de ação do filme transcorre entre os anos 1961-1969.

 Na Inglaterra. Liverpool: sua classe proletária e os pubs e as docas. 

  Na América, a euforia das formaturas colegiais e o ingresso na vida adulta. 

 No filme, personagens fictícios destas duas classes se encontram na América. Juntos eles suportarão as
pressões e separações? Dica: o amor vence... 

  Num dos momentos mais contundentes a faixa Revolution: "Nós todos queremos mudar o mundo / Mas quando você fala em destruição / Você não sabe que pode me pôr de fora? / Você não sabe que vai ficar tudo bem / Tudo Bem /     Assume o tom de epitáfio da banda.      Com Revolution os Beatles desagradaram os radicais da Nova Esquerda Americana atraindo problemas de imagem: lembre-se do assassinato de Sharon Tate, dos problemas de drogas de Lennon na Inglaterra e que seria o motivo de suas dores de cabeça quatro anos quando Lennon abandonará a Inglaterra para viver em Nova York.

     Os personagens principais assumem suas inclinações: Jude (Jim Sturgess) vem conhecer o pai que retorna a América depois de servir em Liverpool. Na América, ele conhece Max e sua irmã Lucy (Evan Rachel Wood) que se torna sua namorada. Jude e Max seguem para Nova York, lá eles se envolvem com Sadie, a cantora e com Prudence, uma oriental sem teto.
     Max é convocado para lutar no Vietnã e Lucy radicaliza seu ativismo pelo fim da guerra enquanto Jude será extraditado após participar das manifestações...
 

 

 

 

 

     Além da músicas...

   Destacam-se as fantasias oníricas dos Beatles que já foram exibidas no desenho "Yellow Submarine", no musical "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", (Bee Gees e Peter Frampton) e até serviram de trilha para imagens da Segunda Guerra. Só que a diretora, Juliet Taymor não hesita em juntar as assinaturas de Oliver Stone e Alan Parker.

  Artefatos pictóricos... Os estonteantes trabalhos do artista, Don Nace são mostrados como de Jude e sombriamente resgatam o talento também artístico de Stuart Sutcliffe, integrante desaparecido precocemente depois de abandonar a banda.

  Com "Across The Universe" retornamos aos campos de morango...

     http://www.drawingoftheday.com/
     

     This is a website by the artist Don Nace who inspired Jude’s character drawings in the movie Across the Universe. In the website, more or less daily he upload news drawings, futhermore, you can sing up to his newsletter to receive the pictures on you e-mail. I did, you?

 

Articles View Hits
7843416

We have 922 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro