José Mojica: preside júri de festival de terror em SP

Cinema e DVD
Terça, 23 de junho de 2009, 17h48  Atualizada às 18h16
José Mojica preside júri de festival de terror em SP
 
Thiago Kaczuroski
 
Eduardo Lopes/Especial para Terra
José Mojica Marins é diretor de Encarnação do Demônio
 
Últimas de Cinema & DVD
Busca
Busque outras notícias no Terra:
 
 
O cineasta José Mojica Marins, 73 anos, será o presidente do júri do 1º Festival Internacional de Cinema Fantástico - SP Terror, que acontece em São Paulo entre os dias 25 de junho e 2 de julho. Em entrevista ao Terra, Mojica fala sobre a importância do evento para o gênero que o consagrou.

» Confira a programação do SP Terror

"É ótimo termos um festival de longas de terror, mostra que um caminho está se abrindo e o público de terror é muito fiel", afirma Mojica, diretor da célebre série com o personagem Zé do Caixão.

Mojica, que reclama de dores, afirmou que irá apenas à abertura do festival. "Verei todos os filmes em casa mesmo, mas estou em constante contato com os outros jurados, por e-mail e telefone, então isso não será um problema". O diretor deve passar por uma operação no segundo semestre, antes de iniciar as filmagens de seu novo projeto, Devorador de Olhos.

"Será um filme muito forte. Estou com o roteiro dele pronto há 30 anos e agora é a hora de fazê-lo. Será muito mais pesado que Encarnação do Demônio, lançado em 2008", conta Mojica, que até o fim do ano ainda deve trabalhar nos curtas Afogados e Posto de Gasolina.

O 1º Festival Internacional de Cinema Fantástico - SP Terror acontece no Reserva Cultural (Av. Paulista, 900) de 25/6 a 2/7, com sessões em duas das salas do complexo. Os ingressos custam R$ 13.
 

Redação Terra
Articles View Hits
7622119

We have 672 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro