Andy Warhol vira estátua cromada

"Andy Monument"

Andy Warhol tem uma estátua em New York

 

No local onde Andy Warhol passou grande parte do tempo nos anos 1970 e 1980, na Union Square, em Nova Iorque, sítio onde teve o seu famoso estúdio Factory, foi erguida uma estátua com a sua figura.
 
 estatua
 Estátua foi revelada ao público na quarta-feira 

 

 

30 abr. / 2011. New York - A estátua, intitulada, “Andy Monument”, feita pelo artista Rob Pruitt, tem três metros de altura e pretende prestar homenagem a Warhol e lembrar os nova-iorquinos que naquela rua muitas das suas obras mais famosas foram feitas.

“O Andy Warhol teve uma relação muito próxima com o bairro, ele passou muito tempo aqui e muitas das suas grandes obras nasceram nesta rua”, disse Rob Pruitt à CBS. “Warhol é a razão porque eu me mudei para New York, tudo o que ele representa e fez faz parte da história desta cidade e isso merece ser lembrado”, acrescentou.

A estátua mostra Warhol com uma máquina fotográfica ao pescoço e um saco numa mão, para a fazer Pruitt teve que recorrer a um coleccionador com uma estatura semelhante à de Warhol, de forma a ser o mais fiel possível à figura.

“A estátua é quase como se fosse o fantasma de Warhol sobre a cidade”, disse o artista, explicando que a obra é cromada para poder reflectir o ambiente à sua volta e assim transmitir a ideia de fantasma.

A obra estará exposta ao público na Union Square até Outubro, não se sabendo depois o seu paradeiro final.

Articles View Hits
11366136

We have 3922 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro