‘É LAPISO TEMPORAL’ EXPOSIÇÃO DA ARTISTA PLÁSTICA CIDA SANN NATURE

CIDA DOIS

Exposição: É Lapiso Temporal da Artista Plástica: Cida Sannature pelo Projeto Artista do Bairro

‘É LAPISO TEMPORAL’  EXPOSIÇÃO DA ARTISTA PLÁSTICA CIDA SANN NATURE 

Cida Sann Nature em 2004  teve uma vontade inesperada de pintar algo que surgiu naturalmente  e ela aos poucos apaixonou-se pelos pincéis e pelas cores diversas. Pintou painéis grandes com três metros de comprimentos e também pequenos quadros sem usar especificamente um determinado tipo de tinta, além de trabalhar em colagens com material reciclado e resto de tecidos. Cida Sann Nature é autodidata  sua obra autoral é inspirada na natureza impactada  destruída a cada hora pelos humanos e catástrofes naturais,  ela mistura sua arte com figuras geométricas, a linha de seu trabalho é livre porque desde muito cedo ela via formas através das brincadeiras nos tempos de escola. A artista plástica, Cida Sann Nature ama os templos, as pirâmides e os incensos. Esse lado esotérico e espiritual marcou os seus dezesseis anos quando tudo ligou-se ao sobrenatural. Ela ama os mistérios da própria vida humana num planeta que ainda não explica as belezas de um deus não visto a olho nu talvez porque ela ainda olha muito para o céu e vê várias faces através de nuvens escuras e brancas. Sim! Sua arte é ligada a tudo aquilo que é mistério e indecifrável e ainda é enigmático que nem ela ainda conseguiu entender apenas sentir e levar isso adiante e muito intensamente em respeito a maneira como somos e fomos trazidos ao planeta TERRA .

Cida Sann mentora e organizadora do Sarau Psicodélico, artista autodidata que pinta a quinze anos   seu próprio cenário e fazendo arte livre por puro AMOR .

Abertura Dia 29 de Setembro a 13 de Outubro de 2017, às 20h.
Local: Galeria Olho de Águia (CNF 01, Edifício Praiamar, Loja 12 – Taguatinga Norte)
Horário: De terça a sabado - 15h às 01h / Sábado – 17;30h às 01h
Entrada franca.
Contato com o Autor (61)   981864191 (ICida Sannature)
Contato Galeria . (061)   99962575 ( Ivaldo Cavalcante)

 

CIDA UM

A GALERIA OLHO DE ÁGUIA POR DANIEL RAMOS

Para os moradores de Taguatinga é uma honra que esta águia conduzida pelo renomado fotógrafo Ivaldo Cavalcante tenha feito a sua morada distante das já acolhedoras asas do Plano Piloto.

 A Galeria Olho de Águia assentou uma trincheira e um refúgio aos diversos guerreiros quixotescos “fazedores” de arte que estão marginalizados do circuito acadêmico, da dita indústria “cultural” e da escassez das águas advindas dos incentivos governamentais.

 O acolhimento à pluralidade das manifestações artísticas traz aos seus frequentadores ora estranheza, ora epifania: marca da sensibilidade e generosidade sempre presentes no esforço empenhado pelos idealizadores e mantenedores da galeria.

 Nós, os frequentadores e moradores da cidade, também sentimo-nos atraídos pelo clima informal e a receptividade descontraída do anfitrião-galerista, que nos ensina muito sobre a história da produção cultural do DF em um bate-papo regrado a uma sempre agradável degustação: uma experiência muito distante da “linguagem de catálogo” ou do tom professoral e academicista de alguns centros culturais que podem amedrontar os que não se sentem pertencentes a esses ambientes.

 Dessa forma, a Galeria Olho de Águia representa não só um mirante que traz aos seus frequentadores um panorama do cenário artístico de Taguatinga e do DF, como também oportuniza  espaço, voz e protagonismo aos artistas locais para que possam expor suas impressões e representações do “local universal”.

 Quer sinta empatia ou reprovação aos temas e projetos acolhidos por essa galeria, uma visita ao local nos garante, em definitivo, que a indiferença por lá não tem qualquer chance de se apresentar. (Daniel Ramos)

A Galeria Olho de Águia, em Taguatinga, tradicionalmente atuante no campo da fotografia, cinema e novas mídias, abre novas frentes desde ano de 2013. A Galeria, tocada por Ivaldo Cavalcanti e Morissom Cavalcante lança o Projeto Artistas do Bairro e convida a comunidade para participar. Mensalmente, um artista será convidado para expor suas obras que ficaram durante 15 dias em exposição para visitação e comercialização das obras para o público da cidade. O objetivo é contribuir para a valorização e disseminação do artista e incentivar a formação de estudantes de artes plásticas.

 

Articles View Hits
6283542

We have 442 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro