14 DE MARÇO NA PILASTRA, EXPOSIÇÃO NAWA – O BÊBADO DE CORDAS

shibari 3 

A PILASTRA APRESENTA... de 14 de março a 11 de abril

Exposição Nawa Yoi – O BÊBADO DE CORDAS

trabalhos de Coletivo Shibari

curadoria de Alexandre Felix

A Pilastra recebe a primeira exposição de 2020, Nawa Yoi – O bêbado de cordas, primeira mostra individual do Coletivo Shibari, com curadoria de Alexandre Felix, a partir do dia 14 de março de 2020. A exposição será composta por desenhos, fotografias, objetos e espaço sensorial.

Shibari, uma prática japonesa de amarras surgida no fim do século XX, que se destaca não apenas por ser uma técnica de restrição de movimentos por parte de um indivíduo sobre outro, mas também pela relação de comunicação e de emoções que fluem, por meio das cordas, entre a pessoa que está amarrando e a que está sendo amarrada.

Como consequência do processo de amarrar, o corpo apresenta reações neurológicas em ambas as partes. O cérebro produz endorfinas, dopamina, adrenalina e outros neurotransmissores relacionados a prazer, felicidade e bem-estar. A contenção das cordas costuma induzir ainda um sentimento caloroso de proteção, como num abraço.  Ao fim de uma sessão, é comum que as pessoas envolvidas descrevam um estado semelhante ao de estarem bêbadas, de onde surge o termo Nawa Yoi – bêbado de cordas.

Coletivo Shibari é uma comunidade formada por diversas pessoas, com diferentes idades, profissões e pensamentos que têm o shibari como amor comum. Apoiam, ensinam, aprendem e trocam sobre suas técnicas com outros praticantes; abrem espaço para todos que queiram organizar eventos, práticas e encontros; debatem ideias e as colocam em prática, incluindo todos aqueles que desejam conhecer o shibari. Já participou da exposição coletiva PACTO, n’A Pilastra, em 2019, e desenvolve um grupo de estudos que já acumula mais 50 encontros e uma comunidade de desenvolvimento com mais de 100 pessoas atingidas.

A exposição acontece de 14 de março a 11 de abril de 2020 e contará com Oficina de Introdução ao Shibari e Shibari Desenho.

Programação de oficinas:

Oficina de Introdução ao Shibari - 28/03/2020

Oficina de Desenho Shibari - 04/04/2020

Serviço:

O quê: Exposição Nawa Yoi – O bêbado de cordas

Quando: de 14 de março a 11 de abril de 2020

Visitação: terça a sábado, de 15h às 21h

Local: A Pilastra - QE 40, Conjunto D, Lote 38, Guará II - Setor de Oficinas

Contato: 61 98318 1879 

Articles View Hits
11316690

We have 375 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro