Surrupiaram os negativos de Billy Name

 

Deu no New York Times: Desparecidos os negativos de Billy Name
por: Fernando Carpaneda, de Nova York

 

 

Deu agora uma página inteira  no The New York Times  com o Billy Name.  O ex-agente dele roubou 3000 negativos com fotos do Andy Warhol e da The Factory que o Billy Name fez nos anos 60. O roubo foi há dois anos  atrás. Como as tentativas amigáveis para recuperação dos negativos fracassaram. Billy Name resolveu tornar público para novamente tentar pegá-los de volta.

Me lembrei que tenho uma uma foto no CBGB com o marginal que roubou os negativos do Billy (ha ha!).  A polícia está atrás dele e ele não responde os telefonemas... Dois anos atrás, logo após o roubo, ele se mudou para o Hawai.

Leia o link com toda a história: http://www.nytimes.com/2010/01/09/arts/design/09billy.html?pagewanted=1&ref=arts  

A nova agente do Billy Name está ajudando todos eles a recuperarem as coisas roubadas. Ela está acionando na justiça. E até descobriu quem roubou o quadro da casa da Jayne e parece que o suspeito é o mesmo que se apossou ilegalmente dos negativos do Billy Name, e estaria envolvido nos demais roubos. O suposto ladrão era agente antigo de muitos famosos de Nova York.

Estes artistas amigos do Billy Name, estão mais na deles, nunca foram loucos por grana e fama então,  nunca se preocuparam com essas coisas. Agora, a nova agente está catalogando t
odo o material parta compor um catálogo do Whitney Museum com as fotos do Billy Name, por isso querem recuperar tudo...

Nos anos 70, esse povo todo era muito louco e sumiu muita coisa, mas essas coisas estão entre eles mesmos, amigos, amigos de amigos e ex-agentes.

A nova agente do Billy Name, que começou a investigar o sumiço dos materiais teria sido ameaçada antes da publicação dessa matéria no The New York Times. Agora com a publicação da matéria todo mundo ficou sabendo e, ela está mais segura com o envolvimento da polícia no caso.

 

 

aFernando_Carpaneda_e_Kevin_Kushel
Carpaneda e Kevin Kushel no CBGB em 2005 - Foto: Armando Coelho

 

 

"Ante Art Scene" ou o ressurgimento da contracultura underground, da arte, da música e do design
por Fernando Carpaneda, de Nova York

 

Fernando Carpaneda ficou surpreso com sua indicação pela trajetória histórica do grupo

 ante_art_movement

  Milo, Fernando Carpaneda, Miestorm Pierre Q.  Serpent,  Kymara Lonergan,  Ruby Lynn Reyner and Jayne County
(fazem parte do grupo mas não aparecem  na foto: Anton Perich, Ian Couch e Prairie Prince)

(Photo by Billy Name/Kymara Artistic Management)

 

Durante uma sessão de fotos históricas, filmada por Anton Perich no Chelsea Hotel em Nova Iorque, Billy Name, anunciou os nomes dos artistas selecionados oficialmente para fazerem parte do grupo "Ante Art" Superstars.

Cada artista foi escolhido por sua reconhecida contribuição para a cena  underground e sua importância na contracultura.

Quem é quem
Nos anos 70, Jayne County foi pioneiro no mundo do rock a fazer uma cirurgia para mudança de sexo. Ele era o Wayne County da banda "Wayne County and the Electric Chairs". Ele também aparece  no filme “Jubilee”  de 1977. A história é sobre o movimento punk inglês e têm muitas bandas famosas nesse filme que mostra punks invadindo o castelo da rainha da Inglaterra e cortando a cabeça dela e matando policiais. É um filme político. Aqui um trecho do filme quando Jayne ainda era homem (não muito macho):
http://www.youtube.com/watch?v=pD3AQ7wZ1Lo

a_jane Jayne County por Bob Gruen

Jayne County  sempre foi artista plástica; sempre pintou quadros políticos. Nos novos shows, ela sempre falava mal do Bush, Estados Unidos e, tudo mais. Aos 65 anos, ela continua com a banda, cantando contra o sistema e fazendo quadros políticos contra a América. Seu círculo de amizades incluíam: Andy Warhol, Nico,   Sid Vicious,  Nancy, Joey Ramone, Kiss e todo mundo. Nos anos 70, certa vez,  Andy Warhol presenteou-lhe com alguns quadros seus para, Inclusive um retrato da Candy Darling que foi roubado da sua casa quando ela estava na Alemanha fazendo shows. Visitem o site dela: http://www.jaynecounty.com

Miestorm Pierre Q. Serpent é o  cara que está sentado no chão ao lado da loira de vestido preto, é o famoso garçom da Studio 54. Existe um  filme sobre a vida dele. Ele foi preso no final da Studio 54 porque estava envolvido com prostituição e drogas. Apesar dos deslizes todos são super gente fina sem estrelismos ou viadagens! Olhem o site dele:  http://www.miestorm.com/

Billy Name, cujas fotografias seminais refletiram a cultura e o estilo Andy Warhol Silver Factory nos anos  1960, está se tornando rapidamente  reconhecido como o padrinho e mentor de uma geração de artistas visuais e  músicos que são influenciados pelos Avant Garde dos anos 60. Billy Name criou  o design  da The Factory sendo  fotógrafo oficial de Andy Warhol.

Os artistas que fazem parte do "Ante Art" Superstars são: Milo, Fernando Carpaneda, Miestorm Pierre Q. Serpent, Kymara Lonergan, Ruby Lynn Reyner,  Jayne County, Anton Perich, Ian Couch, Prairie Prince e Billy Name.

As obras do grupo "Arte Ante Supertars" vão estar em exibição na mostra  "Jayne County's Mad Tea Party, Sex! Art! Music!" a ser realizada no Chelsea  Hotel, em Nova Iorque, entre os dias 9 e 11 abril, durante um happening de três dias.

 Outras fotos no site oficial Andy Warhol Superstars:  http://www.warholstars.org/index.html

 www.fernandocarpaneda.com

Articles View Hits
8507531

We have 825 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro