Sobre o Dia da Mulher (minhas sinceras palavras)

SCAN0011a

Sobre o Dia da Mulher (minhas sinceras palavras)

por Clara Acioli

Um pouco de realidade pra quem vive no mundo da lua:


Não queremos flores no dia da mulher, QUEREMOS RESPEITO!!! E não somente neste dia, mas em todos os dias de nossas vidas!!!

A gente sofre demais desde sempre, QUEREMOS JUSTIÇA!!!! Isso sim...

É feminicídio pra cá, é estupro pra lá, e tem quem venha falar que:

"Ser mulher é saber o que é perder a chave dentro da bolsa" ou nos agradecer "por cuidarmos da casa e dos filhos????"

Poupem-nos!!!

Sabemos mesmo é o que é sair de casa e sermos assediadas por um bando de machões BABACAS ... 
(nunca entendi de onde tiraram a ideia de que a gente gosta de assobiozinho e de ouvir "gostosa" quando queremos somente ir comprar pão, caminhar na praça, sentir o vento, ser gente, humana, em PAZ);

Sabemos mesmo é o que é ter que suportar trabalhar feito um bando de relógio com pilha eterna, e ainda ter que aturar macho IMBECIL dizendo que o trabalho de "cuidar da casa de filhos é da mulher."

(sem contar que, até hoje, minha deusa, até hoje, ganhamos menores salários trabalhando nos mesmos lugares, com a mesma carga horária e cumprindo, muitas vezes ainda mais que os pré-requisitos cumpridos por homens, e OBVIAMENTE temos que cuidar de tudo dentro de casa, porque se depender do IMBECIL ACIMA CITADO, morre a família toda de fome e doença de falta de BOM SENSO e ZELO)

Sabemos mesmo é o que é sofrer violência sexual do tio, do primo, do irmão, do avô... e temos que aguentar caladas, porque se abrimos o bico, temos a chance de sermos tratadas como loucas, ou pior: sermos consideradas CULPADAS!!!

Ah, e se tem uma coisa que sabemos bem é que os MACHOS acham que somos PROPRIEDADE deles... e que não importa o quanto digamos NÃO... na cacholinha vazia desses merdas, a gente "tá de frescura" quando não queremos relações sexuais, forçando a maior barra... que mulher nunca teve que aturar isso??? 
(Nem quero falar muito sobre as minhas ideias/experiências a respeito do conceito/realidade da palavra "estupro" porque sei que vou deixar muito machinho puto só ao dizer que "pegar no meu corpo sem eu deixar, ter meu ‘não’ desrespeitado e ser tratada como boneca inflável é violento...)"

Me faz chorar muito lembrar das milhares de amigas que levaram porrada de ex, das incontáveis assassinadas em Juarez (México), das outras tantas vítimas de homens doentes, mortas em todo o mundo, assim, sem parar, todo dia, toda hora...

Imaginem quantas outras mulheres estão sendo espancadas agora mesmo, enquanto chorando a morte da filha amada que foi assassinada pelo ex-namorado, incapaz de aguentar o fim, justificando seu gesto com "paixão" e sendo protegido por seu bando, feito um verme.

Não quero nem sonhar com as tantas outras que nesse exato instante estão lutando, trabalhando, estudando, defendendo a humanidade inteira, produzindo arte, criando tecnologias fantásticas, escrevendo livros, comandando times de futebol, consertando carros, lutando karatê, educando crianças nas escolas mais abandonadas do planeta, e ainda tem que escutar  por aí que mulher é frágil... Que precisam de um homem pra cuidar delas...

Ou simplesmente saber que ainda tem quem use o termo "essa aí é mal comida".

E AINDA TEM QUEM VENHA DIZER QUE FEMINISMO É IGUAL AO MACHISMO!!!

OU QUE NÃO EXISTE A NECESSIDADE DE UMA 'LEI MARIA DA PENHA'!!!!

CESSA!!! CHEGA DISSO NA NOSSA VIDA, MULHERADA!! VAMOS NOS APOSSAR DE NOSSA EXISTÊNCIA E LUTAR PELA NOSSA LIBERDADE, PELA NOSSA PAZ, POR IGUALDADE  E RESPEITO!!!!!!!!!

Recadinhos para os amigos

Amigos (homens, por isso não escrevi amigos, ok??):

Eduquem-se, prestem atenção em suas "brincadeirinhas machistas", parem de tratar suas namoradas como se fossem "seus brinquedinhos" ou suas "mamães". Aprendam a cuidar de vocês mesmos, das suas casas, das suas crias... sério, são homens ou bebês, que precisam de mamãe pra tudo??? Parem de assediar meninas na rua!!! Isso é um INFERNO na nossa vida e não tem nenhuma, nenhuma graça mesmo!!! Não forcem nenhuma mulher no universo inteiro a transar com vocês: ISSO É ESTUPRO!

Não pensem que podem fazer todas as mulheres de idiotas... se não tem nenhum intuito de ser parceiros, de estar junto, não façam elas acreditarem nisso, ok?? (isso vale pra homens, mulheres, hetero ou não, pelo amor, cuidem de seus acordos - mono ou poligâmicos e aprendam a ser HONESTOS, ajuda muito). Homens ensinem, então, aos seus filhos, que não podem desrespeitar o espaço das mulheres, que não quer dizer não, que mulher não é brinde de cerveja nem bife a parmiggiana...

Amigas

Comprem spray de pimenta, um apito de juiz de futebol, aprendam artes marciais, defendam-se!! Se estiverem sem qualquer destes pré-requisitos para viver em paz na rua, caso venham a sofrerem violência, gritem "FOGO!!!". Gritar por socorro não ajuda ninguém, já notaram?? Se gritar FOGO, ou INCENDIO, talvez alguém saia correndo de casa pra salvar a própria vida e acabe te salvando também, assustando o estuprador. 

Sejam fortes, não permitam que ninguém toque seus corpos sem consentimento. Se alguém fizer isso, denunciem!!!

Não dependam financeiramente de homem nenhum!!! Tenham sua própria vida, cuidem para que possam ter garantias próprias, porque um dos mais constantes argumentos de mulheres que sofrem violência doméstica para a não-denúncia é a falta de recursos para sustentar os filhos sem a ajuda do MACHO em questão. 

Procurem ensinar suas filhas a serem livres, fortes, decididas, autosuficientes, e claro, a se sentirem lindas e não serem influenciadas ou deprimidas por esse monte de padrão de beleza imposto por essa sociedade/cultura patriarcal. 

Minha homenagem ao dia da mulher é essa, numa boa.

Mulheres do mundo, SOMOS SUPER HEROÍNAS!!!

Namasté


 

Articles View Hits
11315699

We have 1015 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro