MUSAS DO REI LAGARTO (2020)

 musas

Os vastos territórios americanos são ricos em felídeas que, apesar de viverem habitualmente próximas aos seus machos, permanecem pouco suscetíveis à domesticação. Na costa do Pacífico, por exemplo, num distrito fundado por colonos hebreus em homenagem à Árvore Sagrada (“Holy Wood”), habitam linces pardinas de pelugem dourada e grande luminescência nos olhos refletores, as janeansus fondaenus. Descendentes de uma importante linhagem de gatos selvagens, manifestam cios tão intensos que são capazes de cooptar legiões de machos dispostos a abdicar voluntariamente de sua dominância em favor de prazeres libidinais.

Tais estratégias, contudo, são assaz fleumáticas quando comparadas às de uma subespécie de pantera nativa do sudeste, a angelathera davissica. Sonho de documentação de 9 em cada 10 pesquisadores, seus hábitos procriativos se caracterizam pelo canibalismo de genitálias de machos após a cópula, uma garantia de suplementação protéica para o seu poderoso aparelho fonador. Na maturidade, essas laringes hipertrofiadas geram uivos atrozes, os quais parecem estar implicados numa estranha epidemia de incontinência fecal que somente acomete veteranos confederados, quando estes realizam prosaicos passeios noturnos em grupo, em meio aos charcos úmidos e plantações de camélias, imbuídos de tochas e vestidos com túnicas brancas.

Mais intrigante ainda é o aulido emitido por leoas residentes nos amplos vales chuvosos do nordeste, as joanyx baezuma. Fruto do cruzamento de espécies pré-colombianas da mesoamérica com a gataria nórdica bretã, esta subespécie é capaz de gerar um dos mais finos e sofisticados produtos sonoros já registrados na Natureza. Nos últimos quarenta anos, apaixonados grupos de estudiosos têm se empenhado em compreendê-lo mais detalhadamente, e progressos notáveis foram obtidos. Sabe-se, por exemplo, que sucessivas desilusões em tentativas de engajamento afetivo com machos têm papel fundamental na sua maturação e suspeita-se que esses animais, à semelhança das baleias, também sejam dotados de senso de geolocalização e comunicação social. 

Finalmente, não se poderia deixar de registrar que as colinas no mesmo habitat são permeadas por yokonailurus onolensis, gatas de iriomote tristemente ameaçadas de extinção. Por décadas, foram incansavelmente caçadas por raivosos entomólogos, que atribuem erroneamente o desaparecimento de uma rara espécie de besouros à aparência pouco atrativa das fêmeas. Nada mais absurdo e equivocado, pois o mais superficial conhecedor de Biologia sabe que os besouros em questão já haviam perdido evolutivamente a capacidade de auto-organização. Esta é apenas uma pequena amostra de como a brutalidade humana pode impedir a adequada apreciação de gêneros que, apesar de bem catalogados no hemisfério norte, se encontram amplamente disseminados em todas as partes do mundo, desde as graciosas montanhas da Groenlândia à virtuosa costa da Índia. Ágeis e elegantes, há muitas outras felídeas neste planeta aguardando seu adequado reconhecimento e taxonomização. (REI LAGARTO)

Articles View Hits
8447477

We have 381 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro