AS DICAS QUENTES DO MARCELO! (2024)

Amanhã é dia de ler o livro: " Carnaval " O segundo livro do poeta, uma tradição minha na terça feira gorda da folia

0 dicas0 manoel Bandeira

Manuel Bandeira publica em 1919, o seu segundo livro de poemas intitulado Carnaval. Nessa obra, ele já faz uso do verso livre. Por isso, os modernistas viram em Manuel Bandeira, um precursor do movimento Modernista.
Nessa obra, percebermos que o poeta mais e mais se engaja com os ideais modernistas. Em Carnaval temos ainda o início da libertação das formas fixas e a opção pela liberdade formal, que se tornaria uma de suas marcas registradas...
No último feriado, propus-me a ler Carnaval. Por não ser um folião assíduo, encarei-a com uma maneira peculiar (e, claro, um tanto ridícula) de "pular" o Carnaval. Tornou-se uma tradição.

Para mim, as palavras retratavam toda a algazarra dionisíaca das festas antigas, evocando uma nostalgia por algo que não vivi, mas que sinto saudades.

Conhece esse site? O visitante escolhe o ano que nasceu e fica por dentro dos principais eventos daquele ano. Legal memso!!!!!!

https://planetarei.com.br/blog/Anos/AnosCR.htm

Clique na imagem

0 print

Já assistiu a esse documentário?? Impressionante como somos enganados e manipulados. Vale apenas dar uma olhada nessa manipulação:

 

 

Articles View Hits
11385343

We have 941 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro